Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thiagocar

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde galera do CDH, A um tempo atrás eu montei meu pc, e vocês foram de grande ajuda para escolher minha placa mãe para meu processador. Com o sucesso do meu pc (haha), meu primo me pediu ajuda para dar um up na placa mãe dele. As configurações do pc dele são: PROCESSADOR: AMD A8 3800 FONTE: corsair cx 430 PLACA DE VÍDEO: AMD R7 260x 8gb RAM DDR 3 A questão é q meu pc tinha quase as mesmo configurações, mas meu processador era um AMD 8100. Eu e ele lagávamos jogando dota 2, a galera aqui disse q poderia ser minha placa mãe ultrapassada, embora a minha placa de video seja pci express 3.0, eu coloquei uma placa mãe pci 2.0 (por ser um preço muito em conta), e melhorou uns 50% o rendimento, resolvendo meu problema. O caso dele não é diferente, a placa mãe dele é ultrapassada demais, ele ta querendo uma placa mãe que seja compatível com o processador. Não precisa ser a melhor placa mãe do mundo, mas uma que seja compatível e tenha um bom desempenho com o resto do hardware dele. Gostaria de opiniões e sugestões pessoal, Desde já, agradeço!
  2. Boooooa noite pessoal, fiz um upgrade no meu pc a pouco tempo, coloquei uma placa de vídeo e uma fonte nova...só que não estou tendo o rendimento esperado em jogos (baixo fps). Segue minha configuração: placa mãe: asrock n68-s3 fx processador: amd fx 8100 2.8ghz mem ram: *atualmente com 2gb de ram - junto com a placa mãe vou comprar mais 4gb de mem. windows 7 ultimate fonte corsair fx430 80pluz bronze video: AMD POWERCOLOR r7 260x 2gb Então, não é segredo que esses 2 gb de ram devem estar travando muito o desempenho dos jogos, assim como essa placa mãe bastante ultrapassada...minha placa de video é PCI Express 3.0 bus interface e minha placa mãe é PCI Express 1.0. Um cara me indicou essa placa mãe: http://www.kabum.com.br/produto/27264/mb-gigabyte-p-amd-ga-78lmt-s2-am3-box segundo ele funciona certinho com o FX, instalado nas versões da GA-78LMT. Mas ela é PCI E 2.0. Como eu não entendo muito de placa mãe, eu queria uma segunda opnião antes de comprar. Desde já, muito obrigado gente!
  3. Antes da placa de video tinha o problema da tela azul, com a mem de 8gb. Ai a fonte queimou, eu comprei a fonte nova, e a placa de video. Instalei e a tela azul continuou, rodei memtest e no 8 teste acusou 31 erros. Troquei a mem para uma de 2gb e a tela azul continuou. Formatei e fui instalando driver por driver, até deixar de video e audio por ultimo, e criei um ponto de restauração. Busquei o mais novo de audio, e o de video instalei o mais novo sem ser o beta, o catalyst 14.4 *eu acho. Parou a tela azul, mas no dota 2 tava dando esses fps absurdos 9~25 (muito lag mesmo). Ai eu restaurei o sistema, ficando sem audio e video. Instalei somente o de video, o mais novo, o beta. E instalei um gerenciador de games que vem junto com ele (coisa que eu n tinha instalado antes), e fui rodar o dota 2...o jogo virou outro, embora ainda estivesse baixo, os fps estavam na casa dos 29/30, oscilando bem pouco. Lembrando que ainda esta sem audio. Ai eu pensei, se a tela azul continuou depois de trocar a memoria e so arrumou depois de trocar os drivers, eu coloquei a mem de 8 de novo, ficando com 10gb. Até agora não travou, o desempenho melhorou para abrir paginas, loading do game e tal...mas o fps continua mais ou menos o mesmo. Pode ser a rede de energia? A rede de energia aqui parece ser muito ruim, estou com o pc direto na tomada e ele deslligou sozinho uma vez, quando coloco o estabilizador ele n para de acionar o relé, fica igual escola de samba. Segue imagem do msi afterburner, a placa de video não fica estáve, ela fica oscilando muito, é normal? Segue imagens do cpuz também: http://uploaddeimagens.com.br/imagens/msi-jpg http://uploaddeimagens.com.br/imagens/01-jpg--451 http://uploaddeimagens.com.br/imagens/02-jpg--298 http://uploaddeimagens.com.br/imagens/02-jpg--298 http://uploaddeimagens.com.br/imagens/04-jpg--113 http://uploaddeimagens.com.br/imagens/05-jpg--82 http://uploaddeimagens.com.br/imagens/06-jpg--69
  4. Boa tarde pessoal, estou vivendo um drama nesse fds. Vou a princípio deixar um link com o problema inicial que eu estava tendo com tela azul, caso alguém queira ver...mas acredito ter resolvido ele: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075614-tela-azul-agora-tenho-tempo-para-ir-%C3%A0-missa/ Minha configuração: placa mãe: asrock n68-s3 fx processador: amd fx 8100 2.8ghz mem ram: *atualmente com 2gb de ram windows 7 ultimate fonte corsair fx430 80pluz bronze video: r7 260x Como vocês podem ver no link que eu postei, comecei com o problema da tela azul, atualizei os drivers e troquei a mem e parece ter resolvido. Fui abrir o dota 2, com tudo no high, tava oscilando muito (entre 9 ~ 25 fps), eu deixei td no low e continuou com a mesmo taxa de fps...o jogo está demorando muito para carregar e com esse fps está injogável. Duas coisas me preocupam, a temperatura do processador está na casa dos 70~74 graus sempre, com ou sem programas abertos, e o mais curioso, o cursor do mouse fica aparecendo aquela bolinha (de loading) a cada 3seg e some, aparece e some rapidamente. Já instalei todos os drivers atuais, inclusive a bios. O pc veio com linux, será que pode ser alguma coisa com o SO?
  5. Bem, continuando aqui no meu diário....formatei o pc com a memória de 2mb (nova), e fui instalando os drivers um a um e fazendo testes para ver se o problema voltaria. Consegui instalar todos e não deu tela azul até agora. A questão é a seguinte, quanto eu tinha o problema, eu via videos no youtube e o audio travava direto, dava umas agarradas, ai eu desconfiei que pudesse ser o driver de audio (que foi instalado pelo proprio windows), ai eu procurei a versão mais nova no site e ta de boa essa parte. Ai eu pensei, se eu mudei os drivers e ficou normal, pode ser q minha memoria antiga n estivesse estragada, ai eu coloquei ela, e até agora ta rodando sem dar tela azul. Só quê...fui entrar em um game (dota 2) e a configuração já veio no high...eu esperava uns 30/40 fps, e quando fui ver estava oscilando muito, injogável, tava entre 9-30fps .....eu deixei os gráficos todos no low, e adivinhem, continuou a mesmo coisa. Ai eu reparei outro problema, o cursor do mouse (seta) fica carregando a bolinha a cada 3seg mesmo se n tiver nenhum programa aberto. Eu devo mudar de área aqui no forum para perguntar isso? Desde já obrigado, até a próxima com o diário.
  6. Acabei de arrumar uma outra memória, instalei e liguei o pc. Assisti vídeos, coisa que com a outra memória era tela azul quase que instantaneo, dessa vez passou tranquilo...dando alguns bugs no audio. Mas quando eu fui executar a steam, o pc travou, de n funcionar nada....n deu tela azul, n ficou preta...simplesmente congelou. Vou restaurar o sistema para a data que eu formatei *ontem, e testar antes de instalar os drivers....e ir instalando aos poucos para ver se algum é o causador do problema!
  7. Depois de grande espera e expectativa para a chegada dos meus dois novos brinquedos (placa de video r7 260x e fonte corsair cx430)...minha memória RAM tinha que sumir com o chão sob meus pés. Deixando o drama de lado, meu pc é novo, tem as seguintes conf: placa mãe asrock n68-s3 fx proc. amd fx8100 malditos 8 gb de ram placa de video r7 260x enfim...antes de instalar a placa e a fonte ele já estava dando tela azul, acontecia diariamente, e quando eu decidi investigar.....puuuf...a fonte queimou. Foi ai q eu comprei a fonte nova e istalei...pensei q o problema poderia ser relacionado a fonte defeituosa, mas o computador continuou a dar tela azul e travar. Segue imagem do scan com o programa bluescreen: Como eu n tenho uma memoria ddr3 sobrando, e nem tenho ngm para me emprestar, eu n posso fazer o teste...porém, rodei o memtest86 e acusou os seguintes erros: DADOS MEMTEST86.txt E ai? Minha memória já era mesmo? AAAA...lembrando que eu cheguei a formatar.....e antes de instalar os drivers o pc n reiniciou, mas depois que instalei, ele travava toda hora!
  8. Obrigado, já consegui resolver esse problema. O cabo que eu estava usando estava quebrado, eu troquei e deu certinho! valeu Irmão!
  9. Boa noite pessoal, seguinte, a umas semanas atrás minha fonte queimou, aproveitei e fiz um upgrade no PC. Comprei uma placa de video e uma fonte corsair cx430. Acabei de instalar ambos no pc, coloquei os cabos certinhos e tal...mas ao ligar, aparece a tela da placa mãe...mas....não reconhece o HD. Entrei na BIOS e o HD não é opção para boot....O cabo está correto (eu acho). O HD é um Seagate Barracuda de 1gb. Alguém sabe alguns procedimentos que eu possa tomar antes de testar ele em outra máquina? É porque é bem difícil para mim arrumar um outro computador para testar.... Li algo sobre retirar bateria do pc, não sei se resolve...enfim, se alguém puder me ajudar ficaria grato! Desde já, obrigado.
  10. Obrigado pessoal, fiz a compra e chegou aqui td certinho, instalei e n está reconhecendo meu HD....Vou em uma outra área do forum para saber qual pode ser o problema...mas aparentemente com a placa e com a fonte está td certo...obg pessoal!
  11. Obrigado pessoal, seguinte, eu estou fechando a compra aqui agora, vou comprar os seguintes modelos: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34214&origem=92&utm_source=CRITEO&utm_medium=RETARGET&utm_term=FONTE%20CORSAIR%20CX%20430W%20CP%209020046%20WW&utm_content=430W&utm_campaign=FONTE%20CORSAIR%20CX%20430W%20CP%209020046%20WW http://www.kabum.com.br/produto/52303/placa-de-video-vga-powercolor-r7-260x-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-axr7-260x-2gbd5-dhev2-oc/?tag=r7%260x Eu dei uma pesquisada e ouvi falar bem dessa powercolor....posso fechar a compra sem medo? aaaaa...outra coisinha, essa corsair ai aguenta o tranco mesmo?
  12. Muito obrigado pela dica, dei uma pesquisada e achei esse vídeo: acho q vou ficar com a radeon mesmo. quanto a fonte, talvez eu pegue uma xfx 550...caso eu troque de placa de video futuramente, posso manter a fonte... Esse site megamamute é confiável? Nunfa fiz compra nele! Obrigado insone, é bem isso mesmo, esse vendedor parece ser bem conceituado, fez muitas vendas e n vi reclamações! Vou dar mais uma olhadinha e talvez eu pegue a placa r7 mesmo...gostei do desempenho dela e do preço também....
  13. Boa noite pessoal, vou fazer um up no meu PC e gostaria de uma segunda opnião. meu pc: Space BR - MARTE - modelo SP-P41 PROCESSADOR AMD X8 - FX8100 2.8GHZ 8gb de ram - um pente. 1TB DE HD placa mãe é uma ASROCK N68-S3 FX - PCI Express x16 vou comprar placa de video + fonte. - GTX 650 TI + CORSAIR CX500 Quando fui pesquisar tive duas duvidas, uma quanto ao preço delas no mercado livre (bem mais barato como podem ver nos links abaixo), será que é original??? E a outra dúvida é sobre a marca, PNY e POV são boas? posso confiar? Se alguém puder tirar essas duas dúvidas por favor, ficaria feliz. produtos no kabum: fonte: http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww- placa: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=51286&origem=92&utm_source=CRITEO&utm_medium=RETARGET&utm_term=%20PLACA%20DE%20VIDEO%20VGA%20POINT%20OF%20VIEW%20GEFORCE%20GTX650%20TI%201GB%20GDDR5%20128%20BITS%20PCI%20EXPRESS%203%200%20VGA%20650I%20A2%201024&utm_content=NVIDIA&utm_campaign=%20PLACA%20DE%20VIDEO%20VGA%20POINT%20OF%20VIEW%20GEFORCE%20GTX650%20TI%201GB%20GDDR5%20128%20BITS%20PCI%20EXPRESS%203%200%20VGA%20650I%20A2%201024 e no mercado livre - fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555752037-fonte-corsair-500-builder-series-cmpsu-500cx-pfc-ativo-500w-_JM e placa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567128820-placa-video-geforce-gtx-650ti-1gb-ddr5-128-bits-gtx650ti-pov-_JM#redirectedFromParent na placa n tem muita diferença de preço não, mas na fonte chega a doer....será que no ML é confiável? O que vocês acham da marca da placa de vídeo? Encontrei uma PNY de bom preço também... Desde já obg

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...