Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AFS

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @xlemes Obrigado amigo, outra duvida: monitor wide ou ultrawide? pesa mais a placa de Vídeo? ela aguenta um ultrawide? o que voce compraria?
  2. Tenho um R5 3600 + RTX 4060, compro um monitor FULLHD ou um QHD para jogar jogos variados ( Cyberpunk, horizon down, the last of us...)?
  3. O monitor atual é um SAMSUMG T27A550, TV e monitor, ele converte a imagem em FULLHD, não é muito bom 27" a 60Hz Esqueci de comentar, quero um 27" - desse tamanho já recomendam ultrawide, mas ai fica as minhas duvidas em relação a desempenho.
  4. Vou comprar um monitor para JOGAR ate uns $2000 Minha configuração: R3 3600 16GB DD4 de RAM ( 2X8 ) Dual Channel 3000Hz MB TUF450 Plus Gamming RTX 4060 SSD M.2 NVMe 512gb Minha duvida é se meu PC aguenta rodar tranquilo um monitor ultra wide ( 2K ) ou se fico no wide ( FULLHD ) para jogos. sei que o 2k ultra wide é melhor mas não vai adiantar se o PC rodar os jogos em 30FPS. nessa faixa de preço acredito que pego monitor por volta de 145Hz ou superior, o que é bom! mas dependendo o jogo meu PC consegue chegar nesse FPS em 2K? O que acham, estou em duvida? recomendação de monitor?
  5. Comprei uma 4060 mesmo em outro site, valeu pessoal!
  6. Não posso gastar muito, até uns $1800,00 parcelado em 12x kkk Quero fazer um upgrade na placa de vídeo! Meu setup no anexo e o resumo aqui: DESKTOP-ALEX.LOG
  7. @Tayler81 De fato eu não vi a serie N na lista de compatibilidade, talvez seja por isso que não da vídeo, a placa-mãe não suporta! Algum amigo poderia confirmar aqui se é esse o caso para termos certeza. Se for, você tem que trocar por outro processador da serie T ou K que são compativeis, ou tentar uma solução arriscada que fazem que é tentar por a BIOS de uma placa parecida que suporte esse processador - esse procedimento é arriscado e voce pode perder a placa a mãe. não é recomendado fazer.
  8. Faça o procedimento que nosso falou. Quando estamos usando o note, a bateria esquenta um pouco. Quando voce liga ele na tomada para carregar, a bateria esquenta muito. isso interfere na temperatura interna do note. Ou voce usa ele sem ligar na tomada, ou usa na tomada sem bateria para ela não esquentar.
  9. Nesses casos é recomendado desativar a VGA integrada e deixar somente a offboard ativa. Esse erro dá em um jogo ou em todos? pode ser o jogo. experimenta excluir o drive da placa de vídeo ( vai funcionar pela VGA integrada ) e ai voce reinstala o drive da placa de vídeo e atualiza ele. Se continuar o erro, reinstale o jogo depois de fazer esses procedimentos.
  10. Se você mexeu na BIOS na tentativa de fazer overclock reset ela. eu estava com um problema parecido aqui, jogando POE ( que nem é tão pesado) estava chegando em 95°. COMO RESOLVI: - Abra seu PC e limpe ele - Limpe os contatos das memórias RAMs, placa de vídeo, SSD e demais - troque a pasta térmica do Processador e da placa de vídeo por uma boa ( eu usei a Pasta Térmica Thermal Grizzly Kryonaut Ultra Performance ). vai precisar abrir a placa de vídeo. - eu uso whatercooler, troquei o fluido dela ( utilizei uma receita caseira, fluido de radiador e agua desmineralizada ) - Tenha um gabinete grande com espaço para ventilação, e coolers no gabinete para fazer o fluxo de ar correto. No meu caso, a temperatura caiu para uma media de 45° utilizando normal e vai para 70° com jogos abertos. ( uso um Ryzen 5 5600 )
  11. Meu setup é parecido com o seu, uso uma RX580 gamming com um Ryzen 5 5600 ( AMD ). é normal essa placa de vídeo dar tudo de si em jogos mais pesados, ela fica a 100% dependendo do jogo e das configurações de gráfico, mas roda. Essa placa é antiga, ela roda os jogos atuais, alguns na configuração low. TUDO NORMAL. o processador esta nadando de braçada, só 13% esta ótimo, ele suporta jogos mais pesados, porém você depende da placa de vídeo. Se quiser melhorar esse desempenho, vai ter que trocar a placa de vídeo para uma mais forte que essa.
  12. @MarcosHenoc Isso é a estrutura na memória RAM, como ela foi projetada e se refere a arquitetura dos chips de memória que contem nela. Isso é mais levado em consideração e utilizado em servidores que utilizam memórias ECC. E se destaca com melhor desempenho as DR nesses casos. Os tipos SR ( Single Rank ) contem apenas uma fileira de chips, e geralmente são identificadas com 1Rx4, 1Rx8, exemplo: Os tipos DR ( Dual Rank ) contem duas fileiras de chips, e geralmente são identificadas com 2Rx4, 4Rx8, exemplo:
  13. @Tayler81 O problema começou depois que você colocou peças novas? Como você já testou as peças em outro PC e funcionou normalmente, quais peças você testou? - você trocou o processador, sua placa-mãe suporta esses I7: - Verifica a versão da BIOS da sua placa-mãe, atualiza ela agora e depois faça um resete para configuração padrão. Sua placa-mãe disponibiliza uma lista de RAMs compatíveis lá no site: Memórias que não estão na lista podem funcionar ou não, e apresentar instabilidade. Atualize a BIOS, resete - depois tente ligar, se não funcionar, pegue as RAMs do outro PC e tenta ligar esse.
  14. @Elder Nauvirth E com relação a memória RAM? a minha é 2x4 DDR4 2666mhz ( 8GB ), ela suporta um 5600g ou 4600g?
  15. Pode ser o SSD, tenta instalar ele em outro PC para ver se morreu, ou instalar o windows em outra unidade de armazenamento e ver se ele morreu antes de trocar. Se você resetou as configurações da BIOS tenta configurar ela novamente, pode ser isso também. Pode ser sujeira, poeira, experimenta desmontar o PC e fazer uma limpeza nele, nos contatos das memórias RAM, GPU, já aproveita e troca a pasta térmica da CPU. Reaperta os cabos, eu faria esse processo primeiro antes de comprar algo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...