Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

castaway

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Pessoal, entrei no site para testar ipv6 e parece que não uso: Your IPv4 address on the public Internet appears to be ***.**.***.** Your Internet Service Provider (ISP) appears to be CLARO S.A., BR No IPv6 address detected [more info] Good news! Your current configuration will continue to work as web sites enable IPv6. You appear to be able to browse the IPv4 Internet only. You will not be able to reach IPv6-only sites. Your DNS server (possibly run by your ISP) appears to have no access to the IPv6 Internet, or is not configured to use it. This may in the future restrict your ability to reach IPv6-only sites. [more info] Parece que o bloqueio é na NET mesmo e a atendente está esquivocada.
  2. Então amigo, mais uma vez vou ter que repetir que a leitura detalhada e compreensão do tópico é essencial, e dizer isso é ser assertivo e não desrespeitoso. Veja que eu disse que abri uma solicitação para o técnico vir aqui em casa para desbloquear as portas e ele virá ciente de que está é a tarefa dele. Não tem o menor sentido ele vir até aqui para dizer "não será possível realizar o desbloqueio das portas por se tratar de uma norma interna". Talvez você tenha errado em chamar uma visita técnica sem especificar o assunto da visita e a tarefa do técnico, por isso aconteceu este equiívoco na sua visita. Eu não tenho como adivinhar isso, por isso lhe questionei porque você não testou e pediu para ele arrumar na hora. Reflita um pouco antes de ficar magoado, entenda a diferença de assertividade e falta de aducação e se coloque na posição dos outros que não tem como adivinhar as coisas.
  3. Você disse que o técnico foi na sua casa para resolver o problema do desbloqueio de portas e a visita não deu em nada, foi só de praxe. Eu então perguntei porque você não testou na hora e verificou que as alterações que ele fez não tinham surtido efeito, você poderia pedir para arrumar na hora e evitar reclamações futuras.
  4. Só não entendi uma coisa, o técnico foi na sua casa para desbloquear as portas e você não testou na hora se tinha funcionado ou não? Poderia ter reclamado para ele diretamente antes de ele ter ido embora.
  5. Porque não vou conseguir? Eu enviei um email solicitando e eles marcaram uma visita para vir aqui amanhá desbloquear, porém a atendente me ligou dizendo que as portas já estavam liberadas, eu fiz um teste e provei que não. Assim que eu provar que ela está equivocada o técnico virá aqui em casa desbloquear.
  6. Foi o que eu escrevi, eu falei isso para a atendente e ela me disse que meu modem não tem NAT IPV4 e todas as portas estão liberadas.
  7. Pessoal, estou precisando acessar externamente um DVR que tenho em casa (aparelho que grava as imagens das câmeras CFTV) e também quero criar um servidor FTP. Porém, após desabilitar o firewall do windows para testar as portas (depois irei criar as regras) e fazer o redirecionamento das portas do meu roteador DLINK DIR600, só consegui abrir a porta 90 (usei o teste deste site para verificar as portas abertas: http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/). Todas as outras estavam fechadas, mesmo após o redirecionamento. Procurei no Google e vi que muitos usuários reclamam que a NET Virtua bloqueia as portas e que é necessário solicitar a abertura através da desabilitação do NAT IPV4 (procedimento chamado rollback do NAT). Fiz essa solicitação na NET e eles marcaram uma visita técnica para amanhã, só que hoje me ligaram dizendo que o meu modem não tem NAT IPV4 e todas as portas estão liberadas e que o bloqueio ocorre no meu roteador, eu disse que iria realizar mais uns testes e que era pra eles me retornarem a ligação mais tarde. Então, fiz o seguinte agora, desliguei o roteador wireless e liguei via cabo o notebook diretamente no modem da NET e as portas continuam bloqueadas. Acho que isso prova que a atendente me deu da informação errada. Queria a opinião de vocês se existe mais algum teste para eu fazer ou esqueci de algo. Obigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...