Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

droa1234

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Narak13 o monitor veio com o cabo Displayport e o HDMI de alta velocidade. O HDMI do meu notebook não envia 4K60Hz, somente 4K30Hz (HDMI 1.2). Meu notebook não tem saída Displayport. Então estou tentando arranjar um jeito de usar alguma outra forma. Pena que a porta USB-C dele não envia video (só dados). Encontrei um adaptador do USB 3.0 para HDMI mas também envia a 30Hz. Estou pesquisando se há possibilidade de trocar o HDMI ou o USB-C do notebook por outro que transmita. Não sei se isso é possível.
  2. Boa tarde pessoal. Tenho um monitor 4k da samsung porém não consigo rodar em 60hz. O cabo HDMI que tenho disponível é o de alta velocidade e o monitor aceita tanto HDMI como DisplayPort. Meu notebook tem apenas a saída HDMI e quando coloco a resolução 4k nas configurações do windows, o limite é 30hz. Dei uma verificada no site da Intel e pelo que pude ver, era pra aceitar 4k a 60hz. Apesar de ter uma GTX 950M, creio que o video do windows venha da placa da Intel. Meu notebook também tem suporte para USB-C, porém este só passa dados. No link abaixo, tudo indica que eu tenho uma placa que suporta, mas eu estou limitado pela saída HDMI. Seria isso mesmo? E tem como trocar o HDMI para uma DisplayPort? https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/products/98909/graphics-drivers/graphics-for-7th-generation-intel-processors/intel-hd-graphics-630.html#collapse-object-6
  3. Boa tarde pessoal. Tenho um notebook da Avell com video GTX 950M. Eu identifiquei no site da Nvidia que ela aceita 4k. Eu utilizarei apenas para trabalho (AutoCad, Revit, Programas para cálculo estrutural, etc....) Uma maior área de trabalho faz uma boa diferença. Comprei o monitor da Samsung LU28E590DS para isso e ela tem duas conexões: HDMI e DisplayPort. Como não vou utilizar para jogos, há diferença notável entre as duas portas? Se eu comprar um adaptador DisplayPort para USB-C que o notebook tem, haverá alguma melhora, ou no meu caso não vale a pena o investimento? Desde já, obrigado.
  4. @Flávio Santana Lima Obrigado pelos esclarecimentos. Encontrei pouquissimas referências pessoais (deste modelo que comprei então, não encontrei ninguém pois pelo que vi, trata-se de um modelo novo.) Eu tenho um Dell que comprei em 2012 (Inspiron 7520) que estou aposentando. Nunca tive problemas, mas vejo o quão a Dell é mal falada no Brasil. A questão do touchpad me chamou muito a atenção, pois minha esposa tem um Asus que o touchpad é muito ruim. Para nós que somos ágeis, as vezes demora pra responder ao primeiro toque. O teclado eu vi muitas pessoas elogiando a Avell. O audio já não foi o mesmo elogio (mas pra mim não terá tanta diferença). Outro ponto que levei em consideração também foi o sistema de refrigeração. O seu esquentava muito? porque o meu Dell já passava dos 60º fácil fácil (isso porque eu abri ele inteiro, limpei, troquei a pasta térmica). @Kelvin182 Certeza que irá corresponder minhas expectativas. Tanto o Dell quanto o Avell. Minha dúvida mesmo era se valeu a pena pagar R$ 300 a mais pelo Avell.
  5. Pesquise na internet pelo site systemrequirementslab. Lá você coloca o nome do jogo, e ele vasculha se seu computador roda ou não.
  6. Prezados, boa tarde Eu estava a procura de um notebook com uma placa de video boa para jogos, e para rodar alguns programas que eu uso (principalmente CAD, Eberick dentre outros..) Inicialmente havia escolhido um Dell Inspiron 5000 com i7 de 6ª geração série U, 8gb de RAM e Nvidia 930m (4gb), full HD e touchscreen. Ele era 3700, depois subiu pra 4100. De repente este equipamento sumiu da loja da Dell. Sendo assim, fui para um outro Dell Inspiron 15 Gaming, que já possui uma GTX 960M (4gb). Encontrei bons argumentos para comprá-lo por 4500 à vista. Mas vendo alguns videos, ouvi a maioria dizendo que o Touchpad dele era ruim, e isso pode nos estressar de vez em sempre. Foi então que descobri essa marca Avell que gostei bastante das configurações (sem dizer que você consegue personalizar o notebook, colocando ou tirando memória, armazenamento, a forma de conexão do wifi e bluetooth, cor, personalizar nomes, etc e sem sistema operacional (que já dá uma boa melhorada no preço) ... Então escolhi um AVELL TITANIUM W155 IRON V4 que custou R$ 4700 à vista. Apenas reduzi a memória de 16gb para 8gb (deu um desconto de uns 170 reais) pois fiz algumas pesquisas e não teria quase nenhuma vantagem. Paguei ontem vamos ver em quanto tempo irá chegar. Pergunto: Esta troca da Dell para Avell foi uma boa escolha? Alguém possui este notebook?
  7. Boa noite Tenho um Dell Inspiron 15R Special Edition Modelo 7520 com i7, 8GB de RAM, 1tb de HD, com duas placas de video: uma dedicada AMD Radeon HD 7750M, 128-bit, além de uma integrada tradicional, a Intel HD Graphics 4000. Ultimamente a tela tem ficado azulada e preciso trocar o flat ou a tela, mas optei por vender este e comprar um novo. Gostaria da mesma configuração, desde que o i7 seja de 6ª ou 7ª geração, e também que a placa de video dedicada seja a 930M da Nvidia (preferencialmente). Encontrei dois da marca DELL. http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5557-laptop/pd?oc=cai5557w10he1712603brp004w&model_id=inspiron-15-5557-laptop http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5557-laptop/pd?oc=cai5557w10he1712608_3dbrp007w&model_id=inspiron-15-5557-laptop Estava muito motivado para comprar qualquer um dos dois (Basicamente a diferença entre eles é que o top é tela full HD (que pra mim interessa), camera 3D (não interessa), touchscreen (não interessa), e hd hibrido (1tb + 8gb ssd que não interessa)). PORÉM: Em meu atual notebook, eu retirei o drive de DVD e coloquei uma gaveta com SSD de 120gb, o que melhorou ainda mais o desempenho dele. Já estes dois notebooks que quero comprar, não tem DVD, logo minha única opção seria me desfazer do hd de 1tb, e instalar um SSD no lugar e isso encareceria e MUITO. Alguém tem alguma sugestão de notebook com esta configuração?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!