Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MaikelRG

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. a carga maxima nao pois as duas vezes ele nao estava tocando alto... por isso queria saber se pode colocar esses mais fortes, ate porque quanto mais quentes menos corrente eles suportam..
  2. Buenas pessoal, to com um problema aqui... tenho um modulo SSL de "5000" Watts que a um mes atras tinha entrado em protecao, tirei ele do carro e o problema realmente era nele, abri e diagnostiquei o problema, era na saida... ele tem 12 mosfets irfb31n20d, beleza, tirei todos e testei um por um, percebi que apenas 3 tinham queimado, comprei 3 do mesmo modelo e ressoldei tudo, tranquilo, ligou desarmou a protecao e funcionou, ate ai beleza... usei ele por mais um mes, armou a protecao de novo, a mesma coisa... so que ainda nao abri de novo... mas queria saber quais fets que eu posso usar no lugar deles, porém mais fortes, encontrei os irfb52n15d e irfb38n20d, os originais sao para até 200V, os 52n15 sao para 150V, mas medi no modulo e eles recebem no maximo uns 100V creio, pois com 12,6 da bateria tinha 89V, acredito que com uns 14V com o carro ligado chegue a uns 100 ou 110 no maximo, será que posso usar esses 52n15? OBS: quando montei todos os fets na placa, os 3 que eu tinha comprado aqueciam sem o dissipador, mas os originais do modulo nao, porque será? será que tem desses fets falsificados? acredito que o ideal seria ter trocado todos os 12, mas custa aqui na minha cidade 7,10 cada, e no momento nao podia gastar muito e acabei gastando menos de 25 reais nos que eu comprei... outra coisa, as duas vezes que ele queimou o som nao estava alto, e nem muito quente, creio que o modulo estivesse a menos de 60ºC, ele simplesmente para de tocar e fica tentando ligar, pois os falantes ficam pulando, tipo uma vez a cada 2 segundos e a fonte dele acaba esquentando bastante, sei disso pois a primeira vez eu insisti porque nao acreditava que tinha queimado, mas a segunda vez desliguei ele em menos de 30 segundos... os subs estão bons, nao foi por causa deles que queimou, eles estão ligados no modulo a 1Ohm, que é o minimo que o modulo suporta... desculpem o texto grande, queria colocar vocês a par do que aconteceu... abraço a todos!
  3. da uma olhada na parte do amplificador dele toda, tem uns resistores que nao queimam aparentemente, eles apenas abrem como fusivel! e tambem da uma conferida na fonte, pode ter queimado algum resistor ou fusivel!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...