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ksadoo

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  1. Julliano Membro Membro desde Mai/2009 Uberaba,MG Mensagens: 1 Ola! Espero poder ajudar aqueles que compartilham este mesmo problema que eu vinha enfretando há alguns dias. Vou passar um breve histórico do que aconteceu. Tenho uma rede wireless e este roteador DI-524. Tudo estava funcionando perfeitamente até que um dia meu sinal wireless sumiu. Meu modem não respondia aos comandos de ping , desliguei por alguns segundos, religuei e nada. Inicialmente pensei que apenas fazendo um reset no roteador para as configurações default poderia resolver o problema. Mas como fazer o tal reset? Peguei um clips e apertei o botão do reset, segurei 10 segundos e nada... Desliguei o modem, pressionei o botão de reset, liguei o modem, esperei 10 segundos e nada.... Pressionei o botao de reset 3x rapidamente e nada.... Já estava quase desistindo de resetar o modem quando fiz o seguinte: Pressionei o botão de reset por um bom tempo (quase 30 segundos) até que as luzes apagaram e o led "STATUS" comecou a piscar bem rápido.. Irei chamar essa condição de "STATUS 0". Nesse momento pensei que tivesse estragado o modem. Ok, agora começa a segunda etapa um pouco mais trabalhosa. Primeiramente configure a placa de rede que será conectada ao DI-524 em uma de suas portas LAN com as seguintes configurações: Ip: 192.168.0.2 Mascara de Rede: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.0.1 DNS: 192.168.0.1 (não é necessário mas eu coloquei) Você irá precisar do firmware, que pode ser baixado em http://www.dlink.com.br/ Verifique a versão do modem na etiqueta embaixo. No meu caso trata-se de um: H/W ver: B4 A última versão disponível que encontrei foi: FIRMWARE_DI-524_v2.07.rar Faça o download do arquivo dentro de uma pasta (D:\TEMP), extraia o arquivo. O arquivo que iremos utilizar é o .BIN que acompanha o pacote. Para dar continuidade é necessário que seu modem se encontre no "STATUS 0". (Pressione e segure o botão de reset até que as luzes apaguem e o led de status comece a piscar rapidamente). Esta condição significa que embora você NÃO consiga acessá-lo pelo browser (http://192.168.0.1) o modem se encontra acessivel: D:\temp>ping 192.168.0.1 Disparando contra 192.168.0.1 com 32 bytes de dados: Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=1ms TTL=64 Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2ms TTL=64 . . . Parte 3) Fazendo upload do novo firmware Iremos mandar o arquivo .BIN via TFTP. O comando deve ser executado dentro da pasta onde se encontra o arquivo baixado anteriormente. Agora vem o momento crucial! D:\temp>tftp -i 192.168.0.1 PUT 20080318_524_V2.07.BIN Fim do tempo limite rel="Lightbox"?attachmentid=66474&thumb=1&d=1241222693" class="thumbnail" border="0" alt="Clique na imagem para versão maior Nome: updaterouter1.jpg Visualizações: 69 Tamanho: 67,3 KB ID: 66474" style="margin: 2px" /> :!:Quando executei o comando acima tive a impressão que não ia dar certo, pois não é mostrado nenhuma tela de andamento e no final do processo a mensagem de "Fim do tempo limite" ainda é mais desanimadora. Mas não, isso foi o indício de que o processo havia terminado e Depois deste intervalo ( 1 a 2 minutos eu acho) o led de STATUS que antes estava piscando rapidamente apagou e o modem voltou ao que era antes! Feito isso o acesso ao modem via WEB (http://192.168.0.1) foi REATIVADO! rel="Lightbox"?attachmentid=66475&thumb=1&d=1241222706" class="thumbnail" border="0" alt="Clique na imagem para versão maior Nome: updaterouter2.jpg Visualizações: 56 Tamanho: 38,5 KB ID: 66475" style="margin: 2px" /> Nesta página irá mostrar o seguinte: "Upgrade not completed. Try again!" [ ] Procurar... [upgrade] Clique no botão procurar, selecione novamente o arquivo .BIN baixado anteriormente e clique em Upgrade! É solicitado o usuário e senha do modem. Para minha surpresa, achei que após todo esse processo os dados de acesso ao modem teriam sido restaurados para o default, mas não, a senha para o login "admin" continuava a minha antiga senha... Feito tudo isso está pronto.... Infelizmente eu descobri isso tarde demais, e acabei comprando um outro roteador (Netgear WGR-614). Ao menos o meu DI-524 que já estava sendo considerado morto, está novamente operacional e vou guardá-lo de backup para qualquer eventualidade Espero ter ajudado aqueles com problemas similares ao meu. Eu passei as últimas semanas procurando ajuda em todo lugar e até então não havia encontrado nada, nem na própria Dlink. Abraços e boa Sorte! Julliano * Edit 1 : Acredito que este procedimento também possa se aplicar a situações análogas (ex: problema durante atualização do firmware e que em conseqüência disso o modem deixou de funcionar ou travado). Portanto se extenderia não apenas ao DI-528 mas também em outros modelos e marcas (Netgear) Última edição por Julliano : 01/05/2009 às 22:40 H ME DESCULPE A¨BURRICE¨ SOU NOVATO E ESTOU COMO PROBLEMA CITADO DO ROTEADOR DI524 SÓ CONSIGO FAZER O PROCEDIMENTO CITADO ATE A PARTE 2 NA PARTE 3 DE DIGITAR D:\temp>tftp -i 192.168.0.1 PUT 20080318_524_V2.07.BIN A RESPOSTA QUE TENHO DO MEU PC E DE ¨O DISPOSITIVO NÃO ESTA PRONTO¨ O QUE DEVO FAZER POR FAVOR ME AJUDEM DESDE JÁ OBRIGADO PELA ATENÇÃO

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