Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vitorgunarea

Membro Pleno
  • Posts

    71
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Obrigado pela resposta goyta, realmente não tinha entendido qual a funcionalidade do secure erase. Mas justificaria reinstalar o windows por conta disso? Só por curiosidade, mas percebi uma "certa preocupação" de alguns usuários quanto ao número feitos de secure erase... de certa forma diminuiria a vida útil ou degradaria a velocidade quanto maior a quantidade de secure clean feitas? Mas agora fiquei pensando, para o vertex 3 isso tem quer ser feito de outro drive certo? Por sorte ainda não tinha desinstalado o windows do outro drive e já fiz o update do firmware 2.22. Mas não pretendo continuar com ele, não preciso de 2 windows, talvez eu instalaria um Linux, e vi isso no suporte do Vertex 3 : Linux-based Firmware Updater. No caso seria um sistema somente para essas atualizações e fazer o secure erase? Como você está lidando (ou pretende lidar) com atualização de firmware e com o secure erase? Em relação as gravações, eu fiquei "preocupado" porque por agora estou transferindo muita coisa pela rede daqui de casa (migrar dados pra formatar os HDDs). Então se eu tiver q transferir 500GB (2 vezes), com o sistema operacional no SSD isto contaria como gravação e leitura nele? Mas estou bem mais tranquilizado pela vida util estimada pelo SSDlife (se for mesmo uma fonte confiável). Abraço.
  2. Olá, goyta. Bom, estou com o OCZ Vertex 3 rodando no 2nd caddy (que chegou agora da china), e estou satisfeito com o desempenho. Só que me ocorreu umas travadas, 2 vezes reiniciando(antes de entrar no windows), tive que forçar o desligamento. E outra vez por conta de um malware (logo após o windows ligar), vamos ver agora se vai parar (mas não acredito que tenha relação). Eu fiquei com uma dúvida quanto ao Secure Clean (SE), eu devo usá-lo para formatar o SSD? Porque eu dei um clean mesmo no diskpart quando instalei o windows... Outra é por conta do Over Provisioning, será que há ganhos que valham a pena? Ainda só usei uns 25% do espaço do SSD. EDIT Fiquei preocupado com uma coisa. Abri o SSDlife e vi a quantidade de dados transferidos: 300GB leitura / 200GB escrita Caramba, acabei de começar a usar o SSD. Eu só transferi dados através do HDD e pela rede doméstica para outro HDD. E só foi leitura, não imagino da onde saiu 200gb de escrita, instalei nada praticamente. Alguém me explica o porque desses valores por favor...
  3. Olá Goyta. Bom, fiz a instalação do windows certinho aqui, a ativação ocorreu com sucesso também. Agora fazendo as otimizações me ocorreu uma dúvida. Devo mudar o Bytes/Setor do SSD de 512 para 4096? Dizem que melhora a performance, seria interessante mesmo em um notebook? Como eu faria essa mudança (se recomendado)? O Sean comenta a respeito, mas não explica como fazê-lo. Obrigado.
  4. Bem verdade que o RMA da Intel é horroroso. Eu tinha uma mobo que tinha 3 anos de garantia e precisei usar a garantia. Passei muita raiva, tive que ligar umas 30 vezes pra lá (sem brincadeira) e esperar 3 meses para eles ressarcirem o valor que eu tinha pago (esse é o único ponto positivo). É aquilo, garantia eles têm, mas se for preciso usar... boa sorte!
  5. Olá, bom achei isso na net pra ativar o windows 7 x64 home premium : aqui Mas enfim a versão original do Sean é em inglês, e não parece ser muito nova, já que tem muitas atualizações à fazer após a instalação. Só queria saber se tem algum link em que a Microsoft disponibilize o Windows para download mais atualizado. Dei uma pesquisada e só achei se for comprar, mas eu já tenho a chave! Desde já agradeço. Edit: Fiquei interessado nesse RAMdrive, eu não tinha visto nada antes a respeito. Pesquisei superficialmente na net e vi que era algo talvez mais usado antigamente. Só não entendi como isso funcionaria, já que a memória é volátil. Seria complicado fazer esse arranjo? Bom, tenho 4gb no meu note, justificaria fazer um upgrade p/ 8gb pra tal? Costumo pensar em fazer upgrade da placa de video do laptop (GeForce 310M), mas sempre vejo que é algo complicado p/ achar, você teria alguma sugestão?
  6. Opa! Como tinha mencionado adquiri o Vertex 3 120gb, e acabou de chegar... Já na expectativa instalei o windows só pra testar(já que eu ainda não tenho o 2nd caddy pra botar o hdd no laptop). Fiquei bem impressionado mesmo com a velocidade, mesmo sendo esperado. Mas vamos as duvidas: Minha interface é sata II, porém ao testar o HD Tune ele mediu taxas de leitura no max de 200mb/s e min 150mb/s. Bom, fiquei um pouco frustado com isso, esperava 250 de max e 200 na media. Ta no modo AHCI... Não consegui medir a taxa de gravação. Fiquei com duvida qto a partição dos 100mb do windows tb... deletei, problem? No mais posso dizer que está muito rápido, boot de 15~20s, com windows limpo, claro. Como acabei de instalar o windows e drivers, não configurei o windows ainda (hibernação, etc). Além disso o fabricante diz pra não ir configurando logo o windows (não entendi bem): Simple Dont's: Don't Tweak your OS straight after installing. Don't run too many Benchmarks. Fiquei um pouco receoso quanto a isso... Desde já agradeço.
  7. Pois é, mas ai que tá, não seria legal hibernar (vocês não usam)? Pelo o que entendi seria preferível não usar visto que degradaria mais rapidamente a velocidade. Engraçado que essas páginas não recomendam a controladora SandForce, talvez pela data de publicação 11/11 (espero). Mas outro "problema" vai ser ao instalar o sistema de fábrica. O windows 7 x64 fica em uma partição oculta do meu hdd, daqueles que aparece uma tela no boot para apertar a tecla pra entrar no instalador. Bem verdade é que já queria pegar uma instalação "limpa" já com o SP1, achei até o link oficial. Mas já procurei a respeito de usar minha chave de registro do Windows 7 que veio no laptop, e alguns falam que dá certo, outros não (por ser OEM) ai fiquei naquela "e se não der certo". Plano A: Instalar o sistema zerado já com o SP1, e tentar botar a key. Plano B: Tentar clonar as partições ocultas pro SSD (só não sei se vai funcionar) para ai tentar instalar o sistema de fábrica. Alguma dica, ou sugestão?
  8. E ai gente! Acabei de adquirir um OCZ Vertex 3 120gb. Ainda não chegou mas eu já tenho algumas dúvidas a respeito. Vi que é um SSD recomendado em alguns fóruns, mas o que vocês acham a respeito... alguem tem experiencia com RMA da OCZ aqui no Brasil, será que eles dão suporte a um produto comprado nos EUA? Eu vi escrito por aqui que não é recomendável usar programas de otimização como o Advanced System Care que eu uso no hdd, no caso não há muito o que fazer para melhorar a performance? Outra coisa é o modo Hibernação, costumo usar no hdd, mas isso diminuiria a vida útil do SSD a longo prazo? Desde já agrademo!
  9. Pois é, eu até já tinha olhado nesse site, mas como não conhecia não tinha dado muita atenção. Mas será que ele aceita PayPal? Assim não seria necessário ter um cartão de crédito internacional, certo? Eu estava até cadastrando meu cartão no paypal (eles fazem uma cobrança quando é cadastrado), mas agora não consigo ver a fatura online. Será que a operadora bloqueia quando é feita transação pelo paypal sem prévio aviso?
  10. Galera, eu to pensando em comprar um SSD (nos EUA), seria melhor se vendesse na Best Buy, já que é meu amigo que vai comprar. Vi esse e gostei: http://goo.gl/T5n0q É um corsair com 90gb, não pretendo gastar muito mais q isso. Vi por ai que é uma boa pedida, mas tem o GT tb, que é um pouco mais caro, só não ficou muito claro pra mim se justificaria pegar o GT. Meu note (acredito eu) tem interface Sata/300. O mais importante: meu notebook só tem espaço para 1 hd, e agora josé? Pesquisei e vi que tem como trocar o DVD por uma gaveta pra botar o HDD/SSD.... 2nd caddy hdd > http://goo.gl/Bcefg A questão é: Alguem tem experiência com o ebay, que comprou esse 2nd caddy hdd? Pelo o que tenho achado, o Brasil geralmente fica nas "exceções" de envio. Queria ver uma sugestão p/ comprar isso, já que não vou ficar só com 90/120 gb...
  11. Depois de 1 MÊS e muitas ligações pra lá (extra.com.br), mais de 20 provavelmente, FINALMENTE ELES CANCELARAM a minha compra. Aeee! Comprei um CCE T456L+, nem sei como se escreve mais, e veio com problema (ohhhh! q novidade!). Pois é, fiquei sendo torturado 1 mês sem notebook, esperando eles cancelarem minha compra! Vou comprar um LG agora, q diga-se de passagem tem um lá com GPU filé a bom preço! O que não queria abrir mão é do i5, e não vou mesmo! O prob q esse LG ta esgotado... dou uma sorte danada hein... Conclusão: CCE é pra corajosos, que nem eu, mas se der azar já viu né! 1 MALDITO MÊS! Cuidado... pra quem n tem paciência, ligar 20x pro extra, esperar 1 mes, etc.é bem arriscado, esses modelos CCE i5 tão com vários problemas! Ahh... se eu soubesse disso...
  12. Cara, demorou 1 ou 2 dias comigo. Não sabia que demorava assim... Se da problema? O meu veio com problema na bateria, quero trocar em um LG agora. Se você der sorte ele pode vir 100%, já que o desempenho dele é muito bom. O negocio é torcer pra n dar problema... porque se for depender da CCE... Quando chegar, se tiver qualquer problema, mesmo se for pequeno (algum erro) não hesite em trocar, já que você só tem 7 dias pra fazer isso. É uma ótima compra, desde que não venha com problemas, o que não aconteceu comigo. Mas isso é sorte, um colega meu ta com um rodando beleza. Torça ai!
  13. É necessário reinstalar o Satux 2.0 pra devolver pro Extra? Se eu pedir reembolso ganho o valor integral da mercadoria, já que eles mandaram a nota fiscal SEM os R$ 150 que paguei a mais pela garantia estendida? Pelo visto o notebook agora esta com um preço mais baixo, e eles deram um prazo de 30 dias pra devolve-lo, prazo que acho muuuuito grande. Tava pensando em reembolsar e comprar outro, já que o prazo é de só 5 dias.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...