Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferujo

Membro Pleno
  • Posts

    202
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. muito bom e conciso. Obrigado, Gerson e demais... assim que eu tiver um tempinho, reativo a análise da primeira página, com as devidas salientações propostas.
  2. Olá, meus caros, aqui quem escreve é o autor do tópico. Acompanhei esse tópico diariamente durante vários meses, enquanto pude, mas faz tempo que não faço nenhum comentário por aqui. Pra quem não sabe, esse tópico inicialmente era uma análise do laptop t45p. Ficou muito popular e cresceu em muito pouco tempo, tamanha foi a repercusão da análise e atualização diária que recebia, centralizando informações importantes, conforme a valiosa colaboração daqueles que a acompanhavam. Assim, após algum tempo, até a própria CCE passou a participar ativamente no tópico, mas depois desapareceu, o que juntamente com outros problemas hoje apresentados no primeiro post, fez com que eu decidisse "interditar" a análise inicial. Bom, o tópico está próximo de completar 1 ano e o tópico de completar 500 páginas, com nada menos que 7.415 posts de participação de usuários do fórum, por todo o Brasil. Hoje em dia, não sei se o melhor seria deixar o post inicial do jeito que está (como uma tentativa de manter a CCE sempre atenta às necessidades de seus consumidores) ou se o melhor seria retomar a análise primeira do notebook, que foi o que realmente gerou o sucesso do tópico. Por isso vim aqui pedir a opinião de vocês, perguntando: Como estão os laptops? Que problemas estes têm se apresentado comumente (especifiquem por modelo)? Como está funcionando o atendimento ao consumidor? O que poderia melhorar? Caso a análise inicial fosse reativada, que reclamações vocês acham que ela deveria conter? Dependendo das respostas, talvez eu reative a análise inicial, adicionando as informações sugeridas por vocês. E se possível, peçam pra CCE me presentear com um laptop, ok? (antes eu não queria, mas agora eu quero! hahahahha, pois estou muito sem grana e precisando de um laptop mais do que nunca!)
  3. Então, já que é assim, o negócio é saber se eles vão padronizar para podermos saber o que estamos comprando de ruim. Componente A ou B.
  4. CCE, 400 páginas e ainda espero por qualquer tipo de resposta às perguntas que se encontram na página principal, feitas em 25/08/2010, diretamente à CCE através de MP. Não tenho tido tempo para acompanhar o tópico sempre e assim saber se, em tempos recentes, ao menos tocaram no assunto da salada de componentes em um mesmo modelo etc. Mas como fiz todas aquelas perguntas por MP, continuo esperando uma resposta através deste meio. A única resposta que obtive a respeito - dada inclusive pelo Diego Ávila - foi que o assunto havia sido encaminhado à área de Desenvolvimento. Desde então, estou esperando a explicação da tal área de Desenvolvimento. Já se passaram quase 3 meses e nada. E continuarei esperando, com vistas a poder comprar meu notebook com tranquilidade e segurança do que REALMENTE estou comprando e igualmente reestabelecer o Review (Análise) da página principal, que ajudou tanta gente e tornou este tópico de notebook um dos mais populares do Clube do Hardware de todos os tempos. Continuo com meus agradecimentos a todos aqueles que contribuíram ao esclarecimento de dúvidas e com sugestões. E a CCE, por ter voltado a participar do tópico com assiduidade desde que este foi temporariamente interrompido. Minha sincera gratidão.
  5. Menos de milão? Aqui: http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-CCE-T23L-c-Intel-Core-i3-330M-2GB-320GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-cartoes-HDMI-LED-14-e-Linux-240061.html?utm_source=Extra&utm_medium=News&utm_campaign=an1vers@riante_n0vem_10P
  6. Bom, pelo menos a CCE apareceu pra dizer alguma coisa, ainda que este setor de Desenvolvimento esteja demorando um tempo um tanto quanto longo pra dar uma resposta, na minha opinião. Vamos esperar mais um tempo, pra ver o que eles têm a dizer. Abraços!
  7. Não, rdk2k7, o core i5 é o que está vindo com a tela na marca "Hannah Montana" ou qualquer outra coisa parecida. O i3 vinha com umas telas legais no início, depois começou a vir umas telas questionáveis também. Não sei muitos detalhes. É muito confuso, não tenho tempo pra ficar fazendo planilha pra organizar a salada de marcas de componentes. Seria tão mais simples se a CCE padronizasse isso e pronto, fim da dor de cabeça dos consumidores. Mas, como você disse, quando começaram os problemas, ela deixou de se pronunciar. Vergonhoso.
  8. mycelo, respeito a sua opinião, mas acho que a maioria das pessoas se manifestaram a favor da intervenção, isso inclui tanto pessoas que compraram quanto que não compraram o note. Eu fiz o tópico, tive o maior prazer em detalhá-lo pra ajudar o maior número de pessoas o possível, mas não me sinto confortável em deixá-lo no ar diante da postura questionável da CCE. Isso porque o tópico e sua repercussão geram uma ideia muito mais positiva do que negativa a respeito do produto em questão, mas no entanto, é possível que todos que se deixam levar por essa ideia inicial (inclusive eu) estejam se enganando redondamente. Por enquanto, é isso que a CCE demonstra ao não dar NENHUM tipo de parecer. Isso é sim, falta de transparência. Quem cala, consente. E eles simplesmente desapareceram do mapa. Se comprometeram com algo e não cumpriram. Isso pra mim é igual a postura de político corrupto. Espero estar equivocado quanto as minhas constatações! Vamos ver o que acontece.
  9. Estou recebendo MPs com dúvidas de usuários, que estou procurando responder a medida do possível. Quero mais uma vez me desculpar com todos a respeito do contratempo que o tópico está enfrentando, mas enquanto a CCE não responder a estas discrepâncias, vou entender que ela está agindo de má fé. Por isso, optei por só retomar o tópico quando ela responder... mas as pessoas podem ajudar para que estas dúvidas não fiquem sem resposta, indo lá no chat do CCE RESOLVE online, mandando e-mail ou ligar pedindo esclarecimentos. As pessoas podem também dizer que existe um tópico que ajuda muitas pessoas e que infelizmente foi desabilitado em virtude dessa falta de contribuição por parte da CCE em fornecer informações cruciais ao consumidor, permitindo que ele faça uma compra consciente. Contribuição esta que a CCE se comprometeu em nos dar, quando visitaram o tópico na página 50. Abraços!
  10. rdk2k7, não vi incoerência nas suas palavras... mas assim como você, usuário experiente, com 2 meses, está insatisfeito, existem outros usuários, também com experiência de outros notes, que têm o este CCE há 3 meses e estão satisfeitos. Acho que é uma questão da expectativa de cada um e também de dar mais tempo ao note e ver se no futuro ele vai dar problemas ou se os problemas serão somente aqueles que foram diagnosticados logo no início. A única incoerência que vejo você dizer é: "vale mais a pena comprar de uma marca confiável", pois, hoje em dia, no mercado brasileiro, não existe mais tal "marca confiável" a preços mais baixos. Digo isso porque peguei recentemente um Dell Vostro 3500 (marca "confiável", modelo "robusto e confiável", com tradição no mercado corporativo) e que só me deu dor de cabeça... tive que devolver, o que foi uma novela que parecia não ter fim, pois a Dell dificultou tudo depois que eu optei por devolver... Está aqui a minha saga se quiseres conhecer: http://forum.clubedohardware.com.br/dell-vostro-3500/830791 Grande abraço e obrigado pela contribuição! É muito bom todos terem referências positivas e negativas a respeito do produto, pois é fato que o preço não é nenhum milagre... simples economia de componentes... se, além disso, que está claro desde o princípio, há alguma má fé ou não por parte da CCE, só estaremos por descobrir no futuro, acredito eu. Se os seus problemas continuarem te importunando, acione a garantia... eles tem a obrigação de resolver ou, se não conseguirem, devolver seu dinheiro.
  11. Claudinnn, um FAQ tipo este abaixo? Já tem na página principal, meu caro, inclusive com um trehco que fala de jogos! Tem FAQ, assim como testes, mini-reviews etc. Dúvidas comuns e dicas: Dúvidas a nível geral: Como funciona a garantia em compras feitas via internet? A partir dos 7 primeiros dias do recebimento do produto, o consumidor pode exigir a troca do mesmo ou até mesmo devolução (recebendo o seu dinheiro de volta), por quaisquer razões que sejam, contanto que o mesmo esteja agindo de boa fé. Está no código do consumidor. Se eu trocar o Sistema Operacional, perco a garantia? A garantia só é perdida ao violar algum lacre. Com mudança de S.O não perde garantia, só perde o suporte de software. Há posts de algumas pessoas que não tiveram problemas com o plug da fonte que solta à toa, botões do touchpad que fazem barulho alto, ou sequer perceberam o ruído da ventoinha. Além disso, alguns laptops do mesmo modelo vêm com listras estilisadas na área de apoio das mãos, outros não. Em contrapartida, alguns vêm com CCE Info escrito, enquanto outros não. Como saber se o meu virá com estas ou aquelas características? Como podem haver tais discrepâncias dentro de um determinado modelo? Há alguma loja específica que venda algum modelo específico? Até o presente momento (05/08/2010), não pôde ser aferido com precisão uma circunstância concreta que nos aponte a razão pela qual alguns notebooks apresentam estas características e outros não. Como citado no tópico principal, algumas diferenças começam a ser esclarecidas a partir da página 34, 58 e muitas outras. Mas, infelizmente, a CCE, que está acompanhando o tópico, ainda não deu nenhum tipo de parecer a esta questão. Meu teste de desempenho do Win7 não deu resultado igual ao da análise. Que que há? --x-- Sistemas Operacionais: Como faço para desinstalar o S.O. (Sistema Operacional) Satux e instalar o Windows 7? Se não der certo, utilizar esta outra tática: A serial key do Windows 7 32bits vai servir caso eu queira utilizar 64bits? Não. Mas alguns usuários postaram neste tópico a informação de que é possível ativar um Windows 7 64bits utilizando a opção de ativação por telefone. Então você liga para Microsoft e informa que adquiriu um computador que veio com 4gb de memória, mas o Windows 32 bits. Daí é só informar a sua key que eles lhe passarão um código de ativação para o 64bits. Ainda não testei, mas fica aí a dica. Como faço para utilizar o Windows 7 e Ubuntu? A isto da-se o nome “dual boot” (utilizar dois S.O.s diferentes no mesmo computador, onde escolhe-se qual utilizar no momento do boot). Para consegui-lo, siga um dos tutoriais disponíveis na net. Eis um exemplo: http://www.baixaki.com.br/info/3140-como-fazer-dual-boot-com-windows-7-e-ubuntu-9-10.htm .Caso este tutorial não o ajude, há um monte de outros na internet que podem ensinar o feito. É só procurar no Google. As palavras chaves são: windows 7 ubuntu dual boot. PS.: O Ubuntu (que é uma das distribuições de S.O.s gratuitos baseados na arquitetura Linux) tem conquistado muitos usuários, graças à sua interface dinâmica e imersiva unida a um visual também convidativo. Pesquisem pelos recursos de sua última versão no youtube. Como faço para instalar o Windows XP? Razão pela qual melhora o desempenho: Acho que meu HD faz um barulho esquisito? Será que está ruim? Primeiramente, procurem não confundir os ruídos do HD com os da ventoinha. Se o ruído for contínuo e seguido de um vento mais forte na saída de ar, é consequência da ventoinha ter aumentado de velocidade. A partir da pág. 100 deste tópico, dúvidas a respeito do HD (ruídos diferentes, como estalos) começaram a ser levantadas e possíveis tentativas de diagnóstico começaram a ser sugeridas. É necessário que se estude as páginas seguintes à centésima com atenção antes de novas dúvidas serem levantadas aqui no fórum a respeito desta questão, para evitarmos redundâncias. Se todas as sugestões não esclarecerem as dúvidas, o melhor é acionar a troca/devolução (se dentro dos 7 primeiros dias) ou a garantia. Para testar o HD, existe um programa que serve para todas as marcas chamado SeaTools (Link para manual completo: http://www.megaupload.com/?d=TI0ISCV0 - créditos: NetLion) Eis algumas opiniões de usuários quanto a possíveis problemas nos HDs: --x-- Placa gráfica integrada: Jogos: Não consegui rodar certos jogos em tela cheia. O que ocorre? Postado Originalmente por Claudinnnn fui jogar CnC Generals nele, como o jogo é em proporção 4:3, a tela ficou aquelas bordas pretas, alguém sabe como tira isso pra ficar na proporção do monitor? tipo, travar o monitor pra ficar sempre na proporção original(16:9)? EDIT consegui resolver, fui nas propriedades do vídeo Intel, na parte Dispositivo tem a opção Escala, marquei Tela Inteira. Quais jogos a GMA HD (ou GMA5700MHD, que é a placa gráfica integrada aos processadores da série Core i) está conseguindo rodar? Obs.: Mais atualizações virão, conforme eu tiver tempo para garimpar os depoimentos dos usuários. Programas gráficos: Pretendo trabalhar com programas gráficos pesados. O T25L dá conta? Até agora houve um depoimento uma pessoa que teve lentidão ao utilizar o AutoCAD no T25L, em plataforma 3D. A seguir: Performance Tuner Results Log Version: 18.0.0.0 Date of Last Tune: 02/09/2010 Machine Configuration --------------------- Processor Speed : 2.1 GHz RAM : 1781 MB 3D Device --------- Name : Intel® HD Graphics Manufacturer : Intel® Chip set : HD Graphics Memory : 762 MB Driver : 8.15.0010.2182 Your machine contains a 3D Device that is not certified. As more graphics cards and 3D display drivers are tested, they are added to a list on the Autodesk website. You can check for updates and download the latest certification list at any time. Run the 3DCONFIG command and click the Check for Updates button. Current application driver: Software Current Effect Status: ---------------------- Enhanced 3D Performance: Not recommended and off Gooch shader: Software emulation in use Per-pixel lighting: Not available Full-shadow display: Not available Texture compression: Not available Available application drivers and effect support: ------------------------------------------------- Software driver Effect support: Enhanced 3D Performance: Not applicable Gooch shader: Software emulation only Per-pixel lighting: Not applicable Full-shadow display: Not applicable Texture compression: Not applicable Direct3D driver: Not Certified Effect support: Enhanced 3D Performance: Available Gooch shader: Available Per-pixel lighting: Available Full-shadow display: Available Texture compression: Available Enhanced 2D Performance: Available Autodesk driver: Not Certified Effect support: Enhanced 3D Performance: Available Gooch shader: Available Per-pixel lighting: Available Full-shadow display: Available Texture compression: Available Enhanced 2D Performance: Available Fiz um teste de bateria ontem. Atingiu cravadas 2:00h. WLAN desligada. Variando entre filme de DVD (com disco rodando) e utilização de AutoCAD. Ao final de duas horas alarmou 10% de bateria e 10 minutos restantes. Abraço pessoal, parei de ler o tópico na página 150 e poucos.
  12. Caro, Claudinnnn, é justamente pelo tópico ter tomado proporções gigantescas que eu optei por centralizar TODAS as informações pertinentes na página principal!!! Assim, o tópico fica livre para dúvidas extraordinárias e ninguém precisa ficar catando informação em 350 páginas. Eu peço para as pessoas me mandarem as soluções e questões por MP! Muitas delas já contribuíram, tornando o tópico principal cada vez mais completo... Como os modelos core i da CCE são mais ou menos parecidos, acho que o tópico acaba podendo ajudar a uma faixa muito grande de pessoas! Mas se alguém quiser criar um tópico mais específico sobre um modelo, ou FAQ, ou testes, fotos, mini-reviews (lembrando que tudo isso já tem no tópico principal, carinhosamente organizado e atualizado de tempos em tempos), como você sugeriu, ou qualquer outra coisa que seja, acredito que o FÓRUM é aberto e livre pra quaisquer destas iniciativas. Eu não sei se descentralizar as informações é uma boa ideia, mas, é como eu disse, o fórum é aberto. Cada um pode ter a iniciativa que julgar ser melhor para o todo! Pra mim fica inviável abrir outro tópico, pois já toma bastante do meu tempo dar cabo somente desse. Grande abraço e estarei aparecendo somente pra tratar o assunto dos esclarecimentos que a CCE deixou pendentes, porque não tenho tido tempo algum ultimamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...