Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jul Radamanthys

Membro Pleno
  • Posts

    215
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bem eu tenho 2 aparelhos e de um me arrependi muito. No caso do Microsoft 640XL, com o Windows Phone 10, ele até que faz algumas coisas legais como a interação com os Xbox aqui de casa e com os pcs, mas é uma pobreza de aplicativos nativos na loja da MS que é triste, para se ter uma ideia de minha insatisfação é que de repente o cartão SD acima de 32 Gb some, daí tem de reiniciar o aparelho o SD de 128 que comprei para ele funcionou até a atualização mais recente do WIn 10 mobile agora não lê de jeito nenhum, o aparelho em si é bonito tem uma boa câmera e o som é agradável mas utilizar o Waze é impossível e de repente o Whatsapp ou o Facebook fecham. Ele não é ruim mas eu esperava mais dele, já o outro é o iPhone 4S 32Gb que tirando uma troca do botão Home, nunca me deixou na mão, eu iria desfazer-me do iPhone mas por sorte não o fiz e hoje mantenho os dois agora meu próximo aparelho deverá ser outro iPhone ou se for para substituir o 640XL irei optar por um Lenovo.
  2. Isso varia muito de afinidade de pessoa para pessoa, mas posso te indicar algumas coisas como: Engenharia de Produção é um curso menos puxado que os outros citados e consequentemente possuirá maior número de concorrentes num todo, ele aplica-se diretamente à indústria e a qualquer processo de manufaturas e ou fabricação, lógico que a versatilidade poderá ser imposta e tu se formar em engenharia de produção e trabalhar em algum ramo do comércio, mas esse tipo de formação eu vejo que se aplica mais para Líderes e pessoas que deverão exercer cargos de chefia em um ambiente seja produtivo ou comercial, seria uma formação mais voltada a quem supervisiona uma equipe ou tarefas exercidas por outros. Sistema de Informação na empresa em que trabalho refere-se às pessoas responsáveis pela manutenção e perfeito funcionamento da rede corporativa e de todo o site da empresa e isso inclui desde a parte de comunicação dos leitores biométricos utilizados nas portas, laboratórios, catracas de entrada e os e-mails e demais dados que a empresa utiliza, e lógico também se aplica aos problemas de telefonia e todo o tipo de comunicação. Ciência da Computação já fica mais focado em melhorias de toda a corporação, geralmente esse profissional é mais recluso à sua sala e sua mesa tem de analisar projetos e orçamentos, verificar o que a empresa ou entidade necessita nem todos os clientes podem pagar por um SAP, ou um Sistema da Oracle, talvez seja necessário optar por coisas mais simples e principalmente no desenvolvimento dos sistemas. A parte de T.I. em geral tende a ser mais light no dia a dia do que a de engenharia de produção se tu atuar em uma grande empresa, mas na hora que der problema a sua cobrança será gigante enquanto a produção viverá em constante pressão e com metas a serem batidas incessantemente. OBS.: Trabalho em uma multinacional e vejo isso no meu dia a dia, por isso eu iria de qualquer área do T.I. ( essa é uma escolha que eu faria, não baseada em ganhos, pois mesmo que tu ganhes bem se não fizer o que gostas seu trabalho será ruim).
  3. Boa noite, em gerenciamento de dispositivos chega a aparecer algum dispositivo desconhecido? Ou tu tens alguma chave seletora de ON/OFF para ativá-la?
  4. Olha só Rodrigo, eu tive um problema parecido com o seu semana passada, demorou um pouco para descobrir o que era e foi com um jogo leve que descobri o que me acontecia, no meu caso foi uma atualização do Windows 10 que ficou entrando em conflito com o driver de vídeo, depois dos jogos qualquer função relacionado a vídeo travava e congelava tudo, troquei por uma placa mais simples e o mesmo ocorria, então tive utilizar a reparação do Win 10 e voltar do zero e depois coloquei em atualizações manuais para não atualizar os drivers de vídeo e nem da minha impressora, no meu caso resolveu.
  5. Tela Azul da morte... Pelo jeito seu HD morreu ou tá morrendo. voce pode tentar formatar ele mas verifique oquesito de energia antes de começar a operação, pois em uma pane de energia no meio da formatação iria ajudar a condenar o HD, uma opção era deixar esse HD de escravo em um pc ( caso ainda funcione) mas só como quebra galho pois uma vez condenado o HD é lixo.
  6. Você terá de acessar a BIOS do Note e mudar a prioridade de boot, de preferência para a letra do drive de CD/DVD, dai você irá inserir a midia do S.O. e começar a instalação no próprio note. Na hora que você liga o note aparece as mensagens da BIOS? "Press F(alguma coisa) ou DEL to enter setup, daí você entra lá e escolhe a prioridade de boot> no caso seleciona CD/DVD.
  7. Tive um problema com o meu Lenovo e a tela, bem parecido com o que apresentou a sua tela só que no meu caso após ligar a tela ficava embaçada e depois distorcia (ficava que nem um jogo 3d sem renderização +- isso) o problema só foi corrigido ligando o note via monitor exteno, que reduziu a resolução, detalhe o meu Lenovo opera com dois S.O em um (Win 7 nativo) tudo era 100% já no outro (Win Vista 64) apresentava esse problema quase fiquei louco então atualizei o controlador da Intel Graphics que resolveu o problema, não apareceu nunca mais frisos, listras e deformidades na tela ou nos gráficos, já quanto ao cabo flat... isso agora é um outro problema
  8. Mas você colocou novamente o HD no PC para ver se lá ele funciona? Porque se ele funcionar no PC, pode ser a assinatura de drivers do PC que ficou programado no HD daí ele não vai ligar no notebook, seja por proteção do sistema operacional ou para proteção do Hardware do Notebook.
  9. Vai na parte de Baixo do seu note, é para colocar um SIM Chip, o detalhe é que as vezes você terá de instalar o drive do leitor de SIM card, e não sei bem o porque mas os que mais funcionam sem oscilação do serviço (não estamos falando de 3g que é pra ser o objetivo, mas de conectar com a operadora em si) é o da VIVO e da Claro. Tem um Positivo Premium D217S aqui em casa e possui essa abertura, funcionou até sair uma atualização da microsoft para win 7 (faz algum tempo),então ficou como driver desconhecido, mas ele deixava o Note 3g direto, era bem interessante, mas como não uso esse note então deixei pra lá essa função (além de ele já ser meio passadinho e com bateria morta atualmente).
  10. Olá só uma coisa, quando você formatou o HD em um PC você chegou a terminar a formatação e instalação do S.O. completamente? Se sim pode ser que tenha ganhado a leitura dos drivers do PC, dai ele entra em conflito com o do notebook e não liga. Só uma pergunta, porque você não formatou diretamente no notebook? Seria a mesma coisa. Verifique se o HD vai rodar o sistema no PC se sim tente formatá-lo no notebook mesmo, daí você pega os drivers se necessário via PC e passa para o note via pendrive.
  11. Procura baixar o KMPlayer é mais recheado de funções que media classic e abre tudo e carrega legendas em SRT, ou o DivX, o que parece que está acontecendo com seu player e legendas é a codificação Tipo: SRT, ANSI,UTF... Faça um teste abra as legendas (via bloco de notas e clique em salvar como daí observe como ficará a codificação, exemplo estava em SRT veja se pode mudar para UTF 8, UTF4, ou só UTF e vá salvando uma dessas codificações será a que seu player irá entender os acentos, o KM entende inicialmente qualquer SRT e o DivX só UTF preferencialmente.
  12. Fala Quemel, a metodologia que tu desenvolveu é show, mas o problema maior que eu vejo no Brasil de norte a sul é o povo... O povo vê um Bitway com 1 tera e i5 e um Lenovo com 500 giga e intel extreme com 6gb de ram e acha que são iguais!!!! Ou pior julga a máquina pelo monitor! Pensam que os Mac e os Power Pc alguma coisa não são equipamentos diferentes são apenas caros não há como explicar pra todos de uma só vez que se ele optar por um Sim+ com i5 não é a mesma coisa que comprar um Lenovo com i5... O brasileiro ainda não aprendeu a comprar periféricos e acessórios, aprendeu apenas a comprar.
  13. O Problema dos técnicos no Brasil King, eu acredito ser devido ao sistema de mercado aplicado à informática num todo. As lojas vendem um Pc com O.S. pré instalado ou com uma distro porcamente instalada (na minha cidade), e o consumidor final adquire o Pc sem consulta de prós e contras levando em consideração apenas o preço, soma-se a isso os incentivos do governo para o desenvolvimento do estado com o programa computador para todos ideia louvavel mas qualidade baixa. Acrescentamos aí os "cursinhos de informática" porcamente ministrados não por falta de vontade do professor (as vezes a gente é ele) mas o cronograma a ser passado é mínimo você acaba colocando um pseudo profissional incapacitado para o mercado que acaba cobrando menos pelo fato de ele não saber resolver tudo, mas na hora de apresentação ele logicamente não irá dizer que é despreparado ou incapaz então gera saturação de mercado que resulta em queda de preços devido ao modelo capitalista de oferta e procura. Bem pelo menos é isso que eu acho ou pelo menospenso que é.
  14. Quemel essa do "Pentium 100 com 64 MB de RAM e 4 GB " com certeza já te ocorreu né...além deles aparecem o que eu acho pior é os hd de 20GB semi mortos, que abandonam pra você e acabamos descobrindo depois que a máquina tá tudo ferrada, isso é o que eu acho ruim o Pior é o cliente levar no técnico mais barato e o mesmo ferrar mais o equipamento e dizer que tem de trocar coisas nada a ver com nada e depois trazer pra gente como ultimo recurso antes das compras novas...
  15. Coisa estranha, voltei a bios para a penultima atualização da Mobo, reinstalei via linux mesmo (um dos recursos da Mobo) e depois (no linux mesmo) baixou uma atualização do processador, esses arquivos são compartilhados com o Windows e depois de reiniciar a cpu entrei no Windows e agora está tudo Ok.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...