Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

allterra

Membro Pleno
  • Posts

    236
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Compra uma bios nova aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552018565-bios-placa-me-de-4-8mbits-serial-flash-em-dip8-frete-gratis-_JM Em ultimo caso eu tenho uma aqui em casa de backup, eu dou ela para você, apenas pague o envio.
  2. Está errado o procedimento, dá forma em que está, nunca conseguirá carregar o sistema OS. Você deve acessar o painel de setup da BIOS (pressionar a tecla DEL durante o inicio do BOOT). Aqui está um vídeo que fiz mostrando como chegar ao utilitário da BIOS: http://youtu.be/8OIDGVgxKiw
  3. A tradução não é bem este termo, o correto seria "quebrado" em portugues. O conserto pode ser feito regravando qualquer versão de BIOS, mas, sempre é mais seguro a mais recente. Boa sorte no reparo de sua BIOS. Qualquer problema estou a sua disposição em ajudar.
  4. Amigo sua bios deu crash... faça a recuperação enviando uma nova via CD-rom ou USB. A troca de jumper possui um efeito a mais, quando realizado a troca de posição, ele desenergiza o sistema.
  5. Tenta essa ae: Desliga o pc na chave atrás da fonte e retira o processador do slot, põe a jumper em posição "reset CMOS". Pluga novamente o processador, volta posição original dos jumpers. Coloca as memorias em slots de cores iguais (modo dual channel). Cruza os dedos e liga o PC. ---------- Depois de todos estes anos, meu PC segue firme e forte:
  6. Pessoal a um tempo atrás eu queria jogar em multi monitores e não estava conseguindo fazer isso com minha 4890. Hoje por acaso acabei achando na internet um programa que diz fazer isso atraves de software. O nome do programa é "SoftTH". Alguns dizem ser superior ao Eye Enfinity da ATI, bem ai eu já não sei... pois agora to só com 1 monitor e não tenho coo testar. Estou postando o link para download do programa para que alguem possa testar (se possivel) e postar o resultado ai para nós, pois depensdendo do resultado vou comprar outro(s) monitores. http://softth.com/
  7. Instalei o Batlefield 3 e rodou lisinho com tudo no maximo, e ainda sobra desempenho. Eita coisa linda de deus, santa 4890 !!! :lol:
  8. as portas usb estão com ponto de exclamação no windows 7?
  9. Utilizando o windows XP, qualquer driver funciona ou tem um especifico?
  10. Pessoal dando continuidade ao meu problema descobri novas informações sobre a nossa placa mãe. Como relatado anteriormente sobre o downgrade da bios, ao efetuar a atualização para a mais recente, meu windows continuou a apresentar problemas com os hardwares de rede (rede onboard e wireless offboard). Resolvi refazer o downgrade da bios, em seguida resetar a bios e assim atualizar novamente a bios para mais recente. Depois disso o wireless voltou a funcionar, porém a rede offborad não! Bem, tudo me leva a crer que os relatos de usuarios que tiveram problemas com o hardware de rede offboard, que param de funcionar corretamente, e que continuam apresentando problemas mesmo com a re-instalação dos drivers, esta relacionado com a fragilidade do sistema operacional, sendo assim, acredito eu, deverá ser formatado o PC para corrigir este problema. (Vou comprovar isso assim que formatar meu PC) Um outro fato curioso é que descobri que muitos problemas que tive referente a problemas com a memoria do meu pc (2x CORSAIR) na quais foram relatadas a muito tempo a atrás, eram relacionados a utilização dos pentes em dual channel, em singue channel o pc não tem instabilidade. (já vi muitos usuarios relatar este tipo de problema aqui neste tópico, onde o pc só funcionaria em singue channel, hoje faço parte de um deles) Em breve mais informações... Ta com cara tipica de que a instação das portas USB foram instaladas de forma errada! Os bips são tipicos pois o sistema informa que o pc não possui o teclado (peça nescessária para o seu bom funcionamento). Pode acontecer de você queimar o controlador USB da placa mãe! Você tentou plugar um pendrive na porta traseira do gabinete para testar o funcionamento?
  11. bacana saber isso !!! Agora que to com um problema aqui, to com 2 monitores aqui mas não to conseguindo fazer os jogos funcionar nas 2 telas. Alguem sabe o nome do santo para fazer funcionar, to louco pra jogar nas 2 telas !!!!
  12. Agual já jogou o Battlefied 3 na nossa 4890? como foi o desempenho??
  13. Fui alterar minha bios 2105 para a versão 0505 e agora minha rede não funciona mais. Amanha vou subir novamente para 2105, para ver se volta! Alguem sabe algo sobre isto que possa me ajudar? ---------UPDATE 26-10-11--------------- Outro fato interessante é que coloquei uma placa wireless e a mesma apresentou o mesmo problema. É muito curioso pois o hardware está lá detectado e instalado corretamente mas ele não funciona! Acho que o problema possa estar no windows, com a troca de bios, deve ter havido uma alteração de IRQ e o mesmo não detectou, ou algo parecido!!!
  14. Da para melhorar seu sistema utilizando memorias em dual channel. Outro esquema é o que o Ramon indicou, discos SSD. Ai você já estará melhorando seu sistema significamente!
  15. A m4a785 já não é mais produzida, se conseguir achar é estoque. Siga o conselho do Ramon e opte pela M4A88TD-V EVO/USB3 que é a sucessora de nossa mobo. E ao invés de de 1 pente de memoria de 4 gb, opte por 2 pentes de 2gb para poder utilizar elas em dual channel.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...