Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

klausbalzano

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Li em alguns casos que o problema seria o jumper CMOS original da placa que estaria encostando em algum outro contato (dizem que ele é um pouco maior do que o normal). Alguém já viu ou ouviu algo semelhante? Att.,
  2. Está atualizada assim, foi a primeira coisa que fiz quando montei e esse problema ocorre desde sempre.
  3. Desculpe amigo. Segue: Placa-mãe ASUS ROG Crosshair VI Hero (Socket AM4) AMD X370 GPU GeForce GTX 1080 Ti DirectX 12 GAMING X 11G 11GB 352-Bit GDDR5X PCI Express 3.0 x16 Processador AMD RYZEN 5 1600X, SIX CORE CACHE 19MB, 3.6GHZ MAX TURBO 4.0GHZ AM4 Memória CORSAIR Vengeance RGB 32GB (2 x 16GB) 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 3200 (PC4 25600) Fonte CORSAIR RMi Series RM1000i 1000W 80 PLUS GOLD Haswell Ready Full Modular ATX12V & EPS12V SLI and Crossfire
  4. Prezados, frequentemente meu PC não dá vídeo e apresenta o erro b2. O estranho é que isso acontece de vez em quando e costuma a voltar dps de desligar a fonte ou resetar a BIOS. O problema é que agora não estou conseguindo ligar, mesmo realizando esses procedimentos, mas também queria dar um jeito nisso, pois não é normal acontecer nem de vez em quando, já que ao resetar a BIOS perco as minhas configurações de overclock. Alguém poderia me me dar uma luz de como encontrar e solucionar esse problema? Obrigados desde já.
  5. A matéria informa que para ativar os dois canais de memória, devemos espetar as memórias no 1° e 3° stot quando usamos dois pentes (pag. 3). Porém, no manual da placa consta que a maneira correta seria espetar um pente no 2° slot e o outro no 4°. Alguém saberia confirmar?
  6. Amigo, e quando o HD de 3tb é usado apenas como armazenamento, sendo que o o meu Win7 64 bits está instalado num SSD de 500gb? É necessário fazer algum procedimento?
  7. Amigo, como não tem solução? Coloquei uma logo acima. Você leu todo o tópico? Moderação, poderia encerrar o tópico? Att., Klaus.
  8. Boa tarde Lélis, Interessante sua observação, mas no meu caso, o problema foi outro. Como eu descobri o real problema, vou postá-lo aqui para poder ajudar mais pessoas que passam pela mesma situação. Possuo Memória RAM de 2GB por pente DDR3 de 1600mhz. Em minha BIOS, na parte dedicada ao gerenciamento dos "mhz", constava como "automático", sendo que havia outras opções, dentre elas, a de "533mhz". Sendo a minha memória DDR3 1600mhz, tem-se que os 1600 condiz aos mhz multiplicado por 3 (três), pois minha memória é DDR3. Desta forma, dividindo-se 1600mhz por 3, temos o valor de 533,33mhz. Exatamente esta era uma das opções de gerenciamento de memória da BIOS. Coloquei esta opção (533mhz) na BIOS em vez de "automático" e reiniciei o PC. Eureka, meu PC nunca mais congelou tela e sequer deu qualquer bug!!! Ressalto que possuo windows 7 64bits. Um amigo técnico de informática achou estranho, dizendo que no modo "automático" não deveria ocasionar referido problema. Talvez seja pelo sistema operacional, talvez por eventual incompatibilidade pelos componentes do PC, mas verdade é que colocando o gerenciamento em 533mhz, o problema nunca mais ocorreu. Assim, e, por fim, se você tiver uma memória DDR2, divida os mhz da memória por 2 (dois) - e assim por diante. Encontre o resultado e selecione-o nas opções de gerenciamento da memória na BIOS. Espero ter ajudado. Att., kls.
  9. Estou com o mesmo problema. Noto, contudo, que meu PC trava muito mais quando uso Bittorrent (na hora em que se faz o "check" do download) e às vezes quando assisto vídeos em alta definição. Com o torrent, chega a travar9 a cada 10 vezes que o ligo. A configuração é a seguinte (o PC tem um pouco mais de 1 mês de uso - comprei ele novo): Placa Mãe Asus M4A785TD-M EVO Fonte Empire 680W ATX 12V v2.2 MODELO EMP 680 Processador AMD Phenom II X4 3.2 Ghz - 8MB Cache HD Seagate 1,5 TB 4GB Memória RAM Corsair DD3 Dual Channel Placa de Vídeo ATI Radeon HD 5670 1GB DDR5 Sistema Operacional: Win 7 64 bits. Obrigado desde já a quem puder me ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...