Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

graia

Membro Pleno
  • Posts

    164
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

22
  1. Pois é gurizada, achei vários furos, capacitores eletrolíticos estufados, cap. de poliéster antigos (com faixas coloridas) trincados e rachados no meio, bem como o transistor Q217 aberto (D743A, NEC) tem muita pouca coisa dele na net, posso substitui-lo? Os cap. de poliéster posso substitui-los por outros modelos. Tenho pouca destreza nesta área da eletrônica, trabalhei muito tempo com elétrica e eletrônica industrial, mas agora parei de viajar e tenho muito tempo. @Bcpetronzio, @Mestre88, fiquem a vontade!
  2. Boa MESTRE, agora mão a obra.
  3. Salve MESTRE e amigo BC, pois é não consegui o diagrama dela na net. Olha Bc ele esta mudo quando você liga ele somente gira o motor do toca discos, ele já foi mexido da para ver, mas pela qualidade das soldas onde foi feito reparo é de profissional. O dial dele funciona perfeito as luzes frontais também. Eu vi o diagrama do SHC-5500, mas pelas fotos na net o equipamento é um pouco diferente também, tu achas que da pra se basear no diagrama do shc-5500. Ele é de posse da família mas estava encostado desde 1993.
  4. Ola bom dia, preciso do diagrama do som CCE SHC-5000, esta na família a muito tempo e quero restaurá-lo, alguém (especialista em velharias) como o mestre BC pode me ajudar.
  5. Salve @Mestre88 e demais amigos do fórum, desculpe ai a demora em postar os resultados é que estou fazendo uns bicos........posto ai um esquema de como fazer a ligação da uma olhada ai, acredito que seja isso, depois de pronto também vou postar o bichinho falando.
  6. Então as ligações ficam assim: 1. Chave ST/MONO 2.Led de indicação FM ligado 3.GND FM (negativo da fonte ou o - do a. falante?) 4.Canal R FM 5. +12FM (fonte) 6.Canal L FM 7. saída de audio AM (saída para amplificador) 8. +12AM (fonte) 9. GND AM (negativo da fonte ou - do a. falante?) Para comutar o AM/FM uso chave para selecionar os pinos 5 ou 8?
  7. Grande @Mestre88, amanham farei os testes ligando os fios como você citou, se tiver mais duvidas tiro elas aqui, ou postarei os resultados.
  8. graia

    Aprender eletrônica

    Concordo com o @misterjohn, outra coisa que tu podes se jogar sem medo é eletrônica industrial da para ganhar bem e tem muito pouco profissional que deseja se sujeitar a trabalhar a qualquer hora do dia ou da noite, (depois cobra muito mas muito bem). Para aprender eletrônica do básico até bem pra frente veja o blog do PICCO, tem muita coisa boa la, o Picco é um membro aqui do fórum e muito prestativo.
  9. Voltando a civilização,,,,a qui vai as fotos do bichinho!
  10. Olha @Mestre88, não sai som por estes dois fios, liguei eles na entrada do amplificador, não tem sinal nenhum. Um desses fios vai dar nessas bobinas variáveis e na base de um bf254b. O outro fio vai também na ponta de uma bobina e na base de outro bf254b. Mestre @Bcpetronzio, se for de seu agrado por favor se pronuncie.
  11. Ta difícil, a falta de experiencia com circuitos de áudio judia mesmo, mas analisando aqueles dois fios que faltam ligar (amarelo, laranja) os dois vem de bem próximo dos capacitores de FI AM (aqueles que citei acima), não gosto de chutar mas arisquei aterrar os dois e não deu resultado, com os dois soltos a recepção é em FM. Aguardo mais dicas dos técnicos que até agora me ajudaram bem como do amigo BC.
  12. Boa noite gurizada, acabei de saber o modelo; SONATA TS-900 am/fm.
  13. Ok velho amigo @Bcpetronzio, o CI que faz a demodulação é o CA3089E (sid945A), olhando a folha de dados não consegui identificar qual é os pinos que troca AM/FM. Como não tenho como publicar fotos descreverei a cor dos fios: Fios verde e azul: saída do som Fio vermelho e marão: + e - Tem um outro fio marão que sai o ci pré amplificador (upc587c3) pino 08 Fio amarelo vai para 3 capacitores ajustáveis (acho que é) (amarelo, azul e branco) 1° AM, 2°AM, 3°AM O fio laranja vai a i por perto Você tinha dito acima aterrando um por vez é feita a troca? @ableton96, é este amplificador mesmos tem vários TIPs. Quanto ao modelo na placa do radio esta escrito 8605 e na placa do amplificador 8604 com certeza não é o modelo, mas se te ajuda a decifrar o bichinho é um 3 em 1 (discos, K7, e radio), vou tentar ver na oficina onde trabalhei o cara que desmontou deve ter anotado alguma coisa.
  14. Ok, velho amigo BC, como diz uma antiga musica da minha terra "panela velha é que faz comida boa", gostar de velharias é para poucos, mas voltando ao assunto, como tenho alguns dias de folga me dediquei muito neste projeto, consegui ligar o radio e o amplificador que esta em uma placa separada bem como o bargraf de leds, esta falando bonitinho, minha duvida agora é como ligar o seletor AM/FM na placa do radio ja que como expliquei esta só com os tocos dos fios. Não tenho como jogar as fotos ai porque não estou em casa e não tenho aqui celular bom e cabo, mas no fim de semana posto as fotos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...