Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Downgrade

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Pois bem, mas num é que observando bem, existe a tal maneira e o botão, reparem no canto inferior direito das fotos tiradas, na teoria aparece como função da tecla F12, o danado do Print Screen. Vale adicionar uma citação de um artigo do próprio Clube do Hardware https://www.clubedohardware.com.br/artigos/A-Verdadeira-Importancia-do-BIOS-UEFI/2368/3
  2. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430-V2/2273
  3. Lendo o artigo, dá até saudade da época em que se mudava as tensões no jumper
  4. Made in Taiwan Mid.. i - Tower Faz sentido Pois bem, é um gabinete bacana, preço atrativo, se logo estiver disponível em lojas do Brasil, será de um ótimo custo-benefício. Pena não ter portas USB 3.0 e ventoinha traseira, mas é coerente com o valor.
  5. Na minha análise, vejo que espalhar manualmente a pasta causa uma resistência de fora para dentro > < como se fosse um muralha impedindo que a pasta presente mais ao centro se espalhe corretamente, já colocando um ponto, a pasta corre livre a medida que a pressão é exercida (de dentro para fora < >), o que facilita a criação de uma camada mais fina possível (que para mim é o ideal) que corrija apenas as imperfeições do contato entre o processador e cooler. Porém o método do ponto se vale de que a pasta seja espalhada de maneira uniforme sobre o processador e base consequentemente, então se espera que a colocação também seja uniforme, ou seja, no centro e nada de colocar o cooler meio de lado e ficar sambando com ele sobre a base (isso é possível em alguns sockets, principalmente 462/370 e antecessores) de maneira que a pasta não se espalhe mais para um lado do que para o outro. Confesso que na técnica de espalhar, existe um certo tom de profissionalismo pelo trabalho que dá (eu mesmo já gastei muito tempo da minha vida nisso ), mas é a vida, muita vezes lutamos para reconhecer que o simples é o melhor.
  6. Quando vi esse cooler, de cara pensei: "mais uma daquelas obras de arte com desempenho sofrível", felizmente me enganei, porém com esse sistema de instalação, sem chance, fica a impressão de descaso com o produto(que bem acabado, seria uma ótima opção por sinal). Esteticamente falando, ele é legalzinho, tale coisa, mas não curto esses coolers com sistema de iluminação patrocinado pela banda "Restart", mas aí é a opinião de cada um.
  7. É compatível sim (terá que checar e/ou habilitar o suporte a AGP 8x na bios), essa GeForce 6200 foi um modelo de entrada(básico) da linha 6xxx (assim como a 5200 na linha FX), então não se deixe levar pela quantidade de memória que alguns fabricantes resolveram colocar junto a este chip, pois os jogos que ela aguenta rodar bem não chegam a exigir essa quantidade.
  8. Pois é, vi ela no Kabum: Fonte Pacific Network ATX 200W - MUFO0000 ( mas já está indisponível ) Atualmente tenho grandes dificuldades de substituir fontes em micros antigos (funcionais), essa pelo custo/benefício seria uma boa opção pelo visto, porém pelo jeitão de ATX 1.3 (pela ausência do fio branco e ao menos um conector sata) elá não é recomendada para placas socket 370 / 462 que possuem slot isa e/ou possuem carga excessiva no 5v. (mas essa fonte curiosamente possui um conector de alimentação para monitores pré-histórico, poderia ser ao menos o tripolar comum) De resto, o trecho abaixo (retirado da primeira página do artigo) realmente como já citado, não condiz com a realidade.
  9. Mesmo existindo algumas raras boas fontes no mercado nacional, a realidade de uma maneira geral continua a mesma, o CDH até já preparou uma câmera para filmar as fontes de "Excelente Performance" (em explosão, creio eu) aí sim hein
  10. Não acompanhei todos os testes do CDH, mas esse é um dos primeiros fabricantes a usar uma solução decente para as USB 3.0, são 4 portas, sendo 2 disponibilizadas atraves de um conector onboard (aleluia), o que pode mudar um pouco o metódo usados nos gabinetes com USB 3.0 frontais vendidos por aí (ao menos que seja uma solução proprietária dessa ASrock), que atualmente consiste em levar um cabo por dentro do gabinete e passar por um furo especifíco até chegar as USB traseiras. De resto, a placa tem um bom layout, 10 fases, suporte a coolers 775, Sata 600, enfim ... eu compraria até (vamos ver o preço )
  11. O e-mail enviado pela Spire em resposta ao HS/CDH chega ser um absurdo, não só mostra a total ignorância (ou má fé) da empresa em rotular suas fontes com o selo 80 Plus, como também a cara de pau de admitir ("entre linhas") que não levam a referência de potência real que a fonte pode entregar (dada pelo fabricante) para vender suas fontes, simplesmente dão uma "leve" aumentada nos números, óbvio que nesse cenário a fonte já funciona no seu limite, mesmo extraindo somente a potência rotulada, imagina acima disso.
  12. Só na imagem dele instalado no gabinete, que notei a real dimensão desse monstro (os dissipadores até parecem estar devorando a ventoinha ), a solução estrutural usada me pareceu até inteligente, porém não creio ser suficientemente boa para agradar usuários que compram coolers nessa faixa de valor, onde é normal que o foco seja diminuição de temperatura em carga máxima (justamente onde ele peca). OBS: pode que ser que a instalação de mais uma ventoinha resolva o caso, mas o drama é isso: "podeee", e fora o gasto adicional.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...