Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tarso.fidelis

Membro Pleno
  • Posts

    103
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. problema resolvido. mandei a fonte para o rma e a corsair vai me mandar uma nova. obrigado!
  2. com as memos aconteceu algo curioso. tirei 3 e deixei apenas 1, passei o mentest, o teste terminou o pc ligou, o memtest n acusou nenhum erro, depois o pc travou... usei so 2 memos e travou, troquei por outras 2 e travou, depois coloquei as 4 e não travou, n por alguns dias... é algo que ocorre de maneira bem esporádica, minhas desconfianças são mesmo a fonte e, em último caso, a mobo. infelizmente n tenho como testar com outra fonte...por isso quero muito saber quais o sintomas de uma fonte que está morrendo...
  3. Olá, pessoal! Gostaria muito da ajuda de vocês, vamos lá! Minha fonte é muito boa, Corsair AX850, mas ela está para fazer 5 anos e é a única peça "velha" do pc. Ultimamente meu pc está apresentado uns congelamentos, que resolve reiniciando o pc, e às vzs o pc reinicia do nd, quando o pc está bom, posso fazer qualquer coisa nele, mas quando ele está ruim ele trava por qualquer coisa, muito, extramente aleatório. já vi relatos que uma fonte morrendo pode dar esses problemas no pc, é verdade? queria ter certeza porque tenho pouco tempo para acionar o rma com a corsair e n vai ser tão barato... sei que todos as temps estão boas, n uso e nunca usei estabilizadores... não tenho tela azul... tirei todos os OC da 1 vez que isso aconteceu, o problema continuou mais depois parou, pensei que tivesse sido resolvido mas depois de uns 2 meses +- voltou, tem dias que o pc funciona normalmente, outros n... CONFIG.: mobo: msi x99a sli plus cpu: i7 5820k memo.: 4x4 corsair dominator 3000mhz gpu:EVGA gtx 1080 sc fonte: corsair AX850 vários fans (8)..hds (3)..ssd (1)...
  4. bom, não conseguir por as memos em 3000mhz, infelizmente.. mas acredito que as mesmas n estejam com problemas, deve ser alguma configuração. agradeço a oportunidade e peço que o tópico seja fechado. até!
  5. gente, nessas configurações eu conseguir deixar as memos em 2666mhz, em 2800mhz o pc já n da boot.
  6. Olá pessoal! estou com um probleminha aqui, tenho o seguinte setup: x99 SLIa plus MSI, i7 5820k, 4x4 ddr4 dominator 3000mhz. o pc tá funcionando bem, o processador está bem estável em 4.2, sem problemas nenhum nos jogos ou no uso do dia a dia... mas minhas memos ficam em 2133mhz, quando ativo o xmp o pc liga mas não dá vídeo, tenho que fazer o reset cmos, quando tento fazer o oc manualmente nas memos, mudando latência, tensão e frequência o pc liga mas aparece msg de erro de OC e vai pra bios. o que pode ser? será se as memos estão bugadas? tentei também numa z170 com i7 6700k e não funcionou também... será se estou fazendo algo errado? no modo manual foi: tensão: 1,35; freq. de 3000mhz (óbvio...) e latência 2 - 16 - 18 - 18 - 36, também tentei com 2 - 15 -17 - 17 - 35. no aguardo e Abraços!
  7. com 15 minutos de prime ficou assim. ele subiu pra 72c, por pouco tempo e voltou a ficar entre 63c-65c... diminui a vida útil.. entendi, mas será se é algo do tipo, com oc ele vai durar só mais 1 ou 2 anos?? ou algo assim??? - obrigado pelas dicas! abraço!
  8. bom, não entendo muito de OC, minhas configurações estão assim. está bom? deixei ele em 4.3 e as temperaturas não diferem muito de uma pra outra.... arrisco dizer que com OC. de 4.3 e com ele a 3.4. em full as temperaturas mudam cerca de 8c. então o h105 está fazendo um bom trabalho? creio que sim... quais os riscos de deixar o processador a 4.3? abraços!
  9. sim, executando o prime, e usando o realtemp, a temperatura de um dos núcleos chegou a 69c. mas o processador estava a 4.3. agora to deixando ele em 4.0.... mas aqui em Belém é muito quente... me disseram que não pode passar dos 70c. deixei o prime rodando por um pouco mais de tempo com o processador a 4.0 e n passou de 70.. mas ficava entre 65~69...
  10. coloquei o processador em 4.2Mz e rodei o prime 95 por cerca de 10 mim. a temperatura chegou a 69c e parei o teste.... temp. ambiente em 27c... normal???
  11. olha só: Regra de ouro sobre a carga da CPU vs temps de refrigeração do Guru3D: Tudo em cerca de 50 graus C ou inferior consideramos resfriamento classe entusiasta. Qualquer coisa em entre 51 a 60 graus C, consideramos o desempenho de refrigeração Qualquer coisa em entre 61 e 70 graus C consideramos refrigeração convencional Qualquer coisa acima de 71 graus C, consideramos resfriamento média fonte: http://www.guru3d.com/articles_pages/corsair_h105_review,9.html interessante não??? levando em conta que a t. ambiente aqui é bem maior que a deles... o que achas?
  12. meu gabinete é um corsair 700D. ele é bem espaçoso, mas não é muito ventilado..... eu cometi um erro, fiz os dois testes em temperaturas diferentes. no primeiro teste (jogando Hitman) eu peguei como referencia a temperatura ambiente da internet, essas que a gente vê pela cidade.. em fim.. (ar desligado) no segundo teste (cinebench) a temperatura estava controlada pelo ar condicionado, por isso, creio eu, parece que o jogo esquentou mais...acho mais confiável o segundo teste, pois fica mais fácil de certeza da temp. amb. (entendeu?) outra coisa, eu já li por ai que a diferença dos watercoolers você percebe quando faz OC... eu queria fazer OC no meu processador, mas não sei como faz.. tu sabes? podes me ajudar? não estou fugindo do tema do tópico, mas é que a maioria dos reviews pela net são com processadores em OC. abraços!
  13. Fala pessoal! Bom, tenho este i7 3770 e uma asrock extreme 4 z77. acabei de instalar meu corsair h105 e quero fazer um bom oc no processador.. como faço? alguém pode me ajudar? minhas memórias são 1333. isso influência?? é preciso de mais alguma info?? minha fonte é uma ax 850. valeu pessoal!
  14. hum, entendi.. é que eu já tinha os fans antes... só para movimentar o ar mesmo, não planejava o watercooler quando os comprei. vou inverter os fans e depois posto os resultados... rapaz, não sei se eu que sou meu ruim de watercooler, mas não foi moleza colocar o radiador com 4 fans n..... Valeu Jonny! acabei de mudar os fans. coloquei os sp que vieram com o h105 embaixo e os af em cima... resultado: não mudou nada.... =/ joguei um pouco de hitman absolution e a temp. do processador ficava variando entre 55º-60º. normal para um i7 3770 + corsair h105 com 4 fans? (temp. amb. 26º) Rodando o cinebanch, com o ar ligado em 25ºc. o processador em idle fica 30-31º e em full (rodando o cinebanch) não passa de 56º... é isso mesmo?
  15. olá pessoal! bom, sou meio leigo então.... vamo lá: tenho um i7 3770 (sem K), e não com OC, e acabei de instalar o corsair h105 nele. coloquei os dois fans que vem com ele, de alta pressão, jogando ar para fora do gabinete, mas na parte de cima do radiador. logo ele está entre o final do gabinete e o radiador, e coloquei dois fans mais fracos, da corsair também abaixo do radiador. e a temperatura ambiente aqui, agora, é de 30º. a temperatura do processador está em 40º-42º. joguei por pouco mais de uma hr AC IV e a temp. máx do processador ficou em 62º, mas variando muito... tendo a mínima, em jogo,com uns 55º. essas temperaturas estão boas? será se devo colocar os fans que vieram nele na parte de baixo do radiador e não em cima? coloquei dessa forma porque eles não vem com os anéis de cor, e os que eu já tinha tem os anéis, por isso ficaram na parte de baixo, mas esses são de desempenho menor. são os corsair af 120 hight airflow. é isso pessoal. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...