Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BielMaledito

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Essas são as especificações mais detalhadas da placa, embora seja um problema tão específico que eu não acho que alguém vá conseguir me ajudar infelizmente.
  2. Pega uma b550 ao invés da b450, como é o ultimo modelo da ASUS com socket am4 ele já está melhor otimizado. Pessoalmente eu recomendaria você trocar esse HD por um SSD maior, ou comprar dois SSDs. Importa um SSD sata barato da China caso precise apenas armazenar arquivos Mínimo do mínimo hj em dia eu recomendaria pelo menos uma Radeon RX 580 ou uma GeForce GTX 970 p jogar em 1080p. Se sua intenção é ficar pelo menos uns anos sem upgrade de placa de vídeo então indico pelo menos uma da série Rx 5000+
  3. Sim, eu coloquei ela no slot x16 (as outras placas também) por isso não to sabendo o que pode ser.
  4. @Mega Blaster A fonte é uma 600w, tanto que ela liga de boa a outra RX 580 da ASUS (que pede mais pinos). Também cheguei a testar com outra fonte e deu o mesmo problema.
  5. @rodrigo.dcvieira -Processador AMD Athlon II X3 / Phenon II x4 B25 (com core unlock) -placa-mãe Gigabyte 970A-DS3P rev 2x -Dois pentes de memória RAM DDR3 1333 4GB cada -Placa de vídeo AMD RX 580 2048SP 8GB
  6. Comprei uma RX 580 8GB da China e estou tentando colocar em uma Gigabyte 970A-DS3P (rev 2.x), mas quando tento ligar o pc com a placa ligada na pci express, por algum motivo não chega nem a iniciar a BIOS. Fazendo alguns testes, constatei que: -A placa-mãe Gigabyte 970A-DS3P funciona com uma Rx 550 4GB (também da China) e com uma ASUS Rx 580 4GB sem problemas (logo a placa-mãe funciona) -A Rx 580 8GB funciona sem problemas em uma placa-mãe ASUS B550-F Gaming (logo a placa de vídeo também funciona) A BIOS da placa-mãe está atualizada e pelas especificações da placa ela suporte na pci-e 16x, então não estou sabendo o que poderia estar causando o problema quando tento usar as duas juntas, já que teoricamente não deveria ter problemas de compatibilidade entre elas. Gostaria de saber se alguém aqui do fórum saberia o que pode estar ocorrendo para essas duas placas não funcionarem juntas.
  7. Respondendo ao meu próprio tópico, descobri que em uma das placas estava sem o jumper no conector "pwr_usb" no qual é necessário para o funcionamento correto das portas. Quanto a outra placa (Phitronics G31VS-M) está com o jumper no lugar correto, porém parece não estar passando energia suficiente nos pinos. Enfim, podem fechar o tópico.
  8. Amigo esse modelo que você passou é da placa de vídeo. Instala o programa speecy depois executa ele e vai na parte de placa-mãe, lá ele vai te informar o modelo correto e a versão da bios da sua placa.
  9. Estou com um problema "curioso" em duas placas mães da empresa onde eu trabalho. Uma das placas é uma Intel WVG4110H.86A e a outra é uma antiga Phitronics G31VS-M. Ambas as placas estão com um problema similar nas portas usb, no qual ele não funciona nenhum tipo de mouse e teclado usb (apenas ps2), porém pen drives funcionam normalmente. Fiz o teste com diferentes mouses e teclados usb de diversas marcas, e nenhum deles funcionou nessas placas. Pen drives são conectados normalmente tanto para armazenamento quanto utilizando como pendrive bootável. Tenho certeza que não é um problema nos drivers, pois fiz o teste com diferentes versões de diferentes sistemas operacionais (Windows e Linux) e o mesmo problema ocorre em todos. Ambas as placas também estão com a ultima versão de suas respectivas bios. Então gostaria de saber se alguém do fórum saberia a causa desse bug e se há alguma possível forma de corrigir. Eu imagino que seja algum defeito de fabricação, mas ainda assim é um problema que não encontrei em nenhum outro fórum na internet. Muito obrigado!
  10. Olá, estou com um problema com a minha VGA Radeon HD6870 single fan que está aquecendo muito quando jogo certos jogos, sendo que muitas vezes meu computador chega a desligar sozinho devido ao aquecimento, deixando apenas meu estabilizador ligado com as 3 luzes acesas. Gostaria de saber se alguem tem alguma recomendação para diminuir a temperatura dela, sendo que não tenho mais espaço na placa mãe ou na fonte para ligar mais coolers.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...