Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

flaviorc

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite! Toda vez que rodo o meu código, após o objeto que eu instancie como internet explorer, quando carrega a pagina, o que me parece é que perde a referencia desse objeto e dá esse erra 426. alguém sabe como corrigir? Segue parte do código abaixo: CODE <Set IE = New InternetExplorer IE.Visible = True IE.Navigate "https://web.whatsapp.com"> Todo e qualquer ação que eu faço com o objeto IE antes de abrir a pagina do whatsapp, não aparece esse erro. Só após abrir a pagina é que aparentemente perde a referencia.
  2. Pessoal, comprei um notebook dell Inspirion 15 5000 e preciso conectar mais 2 monitores nele, porém, o note veio com somente 1 saída HDMI. Alguém tem alguma ideia de como posso resolver este impasse? Obrigado!
  3. Amigos, Estou tentando fazer um cronometro em um Form para marcar o tempo decorrido de uma rotina, porém, não estou conseguindo. O objetivo e deixar o Form visível e contando o tempo enquanto a rotina é feita pelo VBA Excel. É possível? Alguém pode dar uma ideia? Obrigado!
  4. Osvaldo, Funcionou, deu certo. Obrigado!
  5. Ola amigos, Nó Código que postei abaixo, preciso que seja filtrado na planilha excel todas as celulas em uma determinada coluna que atenda ao critério de se inciar com os caracteres contidos na variável pesquisa. Porém, não estou conseguindo manusear a variável dentro das aspas do critério. Alguém consegue me ajudar? Valeu! Sub Filtrar_Rota_Inteira() Dim linha As Integer, c As String Dim pesquisa As String Dim letra As String linha = ActiveCell.Row Range("CZ" & linha).Activate c = 1 While letra <> "." And Len(pesquisa) < Len(ActiveCell) letra = Mid(ActiveCell.Value, c, 1) pesquisa = pesquisa & letra c = c + 1 Wend ActiveSheet.Range("A:é").AutoFilter Field:=104, Criteria1:="='" & [pesquisa] & "' *", Operator:=xlAnd End Sub
  6. Amigos, boa noite! Tenho uma macro que pesquisa dados em várias planilhas, porém, estas são muito pesadas e demoradas para abrir. Preciso ajustar esta minha macro para fazer a pesquisa, retornar os dados que preciso sem ter que abrir todas estas planilhas bases (origem). Alguém sabe por onde posso começar a estudar esta solução? Obrigado!
  7. Wendell, Segue a planilha com o codigo. Dados a serem manipulados vem de outro planilha e é muito pesada. Dá uma olhado no código ao e me fala, beleza? Valeu!
  8. Amigos, Preciso criar um código que vai trabalhar com mais de uma planilha (Workbook) e no projeto eu vou ter mais de um módulo. Em um CommandButton eu aciono o código, onde declarei as workboos e as worksheets destas que vou trabalhar com a instrução Publi. Por exemplo: Public wk1 As Workbook, Public ws1 As worksheet.... No meio deste código, preciso que seja chamado um módulo, onde utilizo a instrução Call (Ex: call Modulo 1). Neste momento, preciso utilizar as mesmas variáveis publicas declaradas anteriormente. O problema é que quando chamo estas variáveis neste módulo, não está funcionando. Por exemplo: a ws1 não está sendo ativada. Segue abaixo as partes envolvidas do código: 'DeclaraçãoPublic ws1 As Worksheet, ws2 As Worksheet, ws3 As WorksheetPublic wb1 As Workbook, wb2 As WorkbookSub CommandButton1_Click()...Rotina...If CheckBox1 = True Then Call Modulo1 'quando este módulo é ativado, as variáveis publicas declaradas não estão funcionado.End If Se algum puder ajudar, agradeço! Obrigado a todos.
  9. Obrigado osvaldomp, funcionou perfeitamente!
  10. Amigos, preciso de uma ajuda...tenho uma planilha com várias colunas e ao abri-la, preciso que o código no vba me indique qual é a coluna que está filtrada. Sabem como posso fazer? Já tentei o método filter, porém ele só trabalha com sheet e não com range ou column. Por exemplo: tenho uma planilha que está filtrada na coluna "BC", e ao rodar a macro, quero que ela me informe qual a coluna que está filtrada. sub Filtro () set w = activesheet if w.filter=true then 'neste ponto, preciso verificar se tem um filtro em uma coluna especifica, a BC por exemplo. 'faça uma rotina end if End sub Obrigado.
  11. Pessoal, Preciso criar uma macro para importar arquivos TXT para Excel. Comecei pelo código gerado pelo próprio excel quando mandamos gravar uma macro e gerou o código abaixo: ChDir "E:\Tim\Macro TXT-Excel" Workbooks.OpenText Filename:="E:\Tim\Macro TXT-Excel\Extract BGNA05.txt", _ Origin:=xlMSDOS, StartRow:=1, DataType:=xlDelimited, TextQualifier:= _ xlDoubleQuote, ConsecutiveDelimiter:=True, Tab:=True, Semicolon:=True, _ Comma:=False, Space:=True, Other:=False, FieldInfo:=Array(Array(1, 1), _ Array(2, 1), Array(3, 1), Array(4, 1), Array(5, 1)), TrailingMinusNumbers:=True A minha intenção é jogar esse código para um CommandButton e quando eu clicar ele me mostra um explorer onde eu possa selecionar meu arquivo TXT. Para isso, eu usei a linha de código a seguir: Arquivo = Application.GetOpenFilename("Arquivos Texto(*.txt), *.txt") O problema é que eu não estou conseguindo juntar os dois, alguém pode me ajudar? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...