Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eudiniz

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Alexsandro Krzj Vou tentar colocar o Sata 90⁰ antes da placa, vamos ver no que dá... A perda em relação ao slot PCIE seria ínfima, é tb uma solução... Vou testar ainda hj e passo aqui para dizer! Se não funcionar penso na placa expansora!
  2. @Alexsandro Krzj tentei meu amigo, infelizmente não cabe, até para o conector de 90⁰ não há espaço. Qual gambiarra indica ?
  3. Boa tarde meus amigos, de cara já agradeço quem puder ajudar, vamos ao caso: Acabei de trocar de GPU e CPU, sai da minha guerreira RX 580 2048, para uma RX 6600M Até aí tudo bem, mas a placa é maior e ocupa um bom espaço na minha Gigabyte B450 DSH3, isso não seria um problema se não fosse o meu armazenamento, 2 SSD e 1 HD. Com a VGA instalada só me sobraram 2 entradas SATA, justamente para os dois SSD, nem a outra entrada PCI-e posso usar, porque a VGA impede o click de fechar, ainda que me tenha sobrado um entrada M.2, a princípio, quero manter esse HD, trocá-lo só em último caso, inclusive ele está instalado no gabinete só não pluguei. Mas e agora, como criar uma porta SATA (se houver como), se for impossível, que alternativa os amigos me indicam ? O melhor seria apenas conseguir ter o HD disponível sem ter que mexer muito no hardware, mas se não tiver jeito, aceito sugestões!!! Abraço a todos!! PS. vão umas fotos do que eu estou falando....
  4. Nada é tão ruim que não possa piorar....capei 20% da placa, clock e memória, fui rodar o GTA V para ver como a placa iria se comportar, o jogo não entrou, como não dá para confiar na steam, tentei reinstalar, não consegui, reiniciei a máquina e o que aconteceu ? O Windows não reconheceu o M.2....logo imaginei que a placa tinha entrado em curto, desliguei tudo, arranquei a placa a fui ver o jogo do Flamengo! Deixei a GPU com um amigo para tentar rodar na máquina dele, avisei do perigo de curto. Ele vai me dar uma resposta mais tarde, posto aqui. Mais tarde também vou ver se essa m**** de placa queimou meu M.2, digo aqui, tirando o Flamengo, ontem foi só tristeza.
  5. Para ser sincero eu não acredita muito que haveria um comportamente diferente, e realmente mexendo no clock não houve, no entanto, ao reduzir o clock da memória em 41 pontos, o sistema se tornou mais estável, joguei por algumas horas, Bioshock 2 e Borderland 3, incrivelmente a placa chegou a 80°C sem travar, embora eu tenha achado a temperatura muito alta para um jogo muito básico (Borderland). No GTA V não tive artefatos, mas o jogou travava e saia...pode ser a instalação do jogo tb. Vou fazer o teste no GTA V e no Furmark para ver o que acontece. Depois digo o que aconteceu!
  6. Vou testar agora a noite e volto para dizer o resultado, vale a pena tentar plmns né...pra quem tá quase perdendo 800 pratas o que são 30 min...
  7. Alterar o clock, nunca fiz, via afterburn, ou você indica outra forma?
  8. Valeu! Então nem vale muito a pena um refresh na BIOS, certo ? Escrevendo eu lembrei de uma coisa que ainda não fiz, troca de PCIe, minha placa tem 2....ou você acha que tá claro demais o problema ? Algo em torno de 75/80°C, pelo FurMark
  9. Então eu não estava querendo abrir a placa antes de conversar com o vendedor, mas pelo que eu já vi sobre a troca das pastas térmicas nas GPUs, embora mal não faça, obviamente, o ganho é muito pequeno, é uma alternativa sem dúvida, mas como ela morre antes do teto de temperatura, 95°C, acredito que o problema não seja exatamente esse.
  10. Então meus amigos estou a um tempo (aliás bastante tempo) sem postar nada, mas, obviamente acompanho o fórum a séculos, sempre tive APUs, comecei com um A8 e agora estou com um R5 2400G, mas eis que finalmente um suado dinheirinho aparece do nada e a primeira coisa a se pensar é: vou finalmente ter uma GPU dedicada!!! Como o $$ não era tanto, optei por pegar um usada, passei muito tempo pesquisando e estava entre uma GTX 1660 (que eu preferia) ou uma RX 580 8Gb, peguei a da Nvidia por 800 pratas, preção, ela rodou bem nos primeiros 3 dias, dps veio o problema, travamento, artefatos e telas azuis, para não cortar meus pulsos, procurei resolver o problema fazendo o seguinte: Desabilitar os drivers antigos usando o DDU Atualizei os driver da GTX Rodei o Passmark 3D (o resultado não foi muito confiável pela penalização do programa, estou num monitor 1600x900) Rodei o FurMark (travou e deu artefato) Mudei a conexão da GTX, sai da DVI para a HDMI (tela azul e artefato logo na inicialização) Pois bem, percebi que quando stressada ela morre, os jogos que rodei são básicos a placa nem deveria esquentar direito com eles, mas não é o que acontece, o uso contínuo faz a temperatura subir e ela morre bem antes da temperatura limite, fora os testes de stress. Bom a única coisa que eu não fiz foi tentar atualizar a BIOS da 1660, coisa que eu nunca fiz, minha pergunta é, posso começar a chorar ou vocês ainda vislumbram alguma salvação, o vendedor está me enrolando e não quero nem pensar em ficar com esse prejuízo nas costas.... As telas são de Bioshock 2, Borderlands 3 e da inicialização.
  11. Minha fonte aguenta, fico preocupado só com o gargalo, mas pelo que já li sobre isso a perda de desempenho seria pouco notada, já que esse A8 tem um clock razoável. Entretanto, se fosse para comprar só a VGA eu iria dispensar uma grana menor, até uns R$ 400, só passaria disso se fosse pra "upa" o conjunto CPU/mobo, aí vem a questão, seria melhor gastar menos (digamos 350/400) só na VGA ou esperar até março/abril e pegava um Ryzen com as novas APU's? Lógico, se o resultado for o mesmo nos jogos a solução mais barata seria a melhor, por outro lado, um novo conjunto duraria mais....to bem confuso...!
  12. Amigos tem um tempo que eu não posto nada.....mas finalmente quero dar um "up" na máquina, o problema é que, como a maioria, a grana está curta.... Chega de choradeira e vamos ao que interessa, minha config: A8-3870k (sem over) 8GB Coursair (2x4) Coursair 450W Não tenho VGA uso a APU Gosto de jogar, mas não sou entusiasta, não preciso rodar nada no máximo para me divertir! Só que a máquina ta véia tadinha....e a minha dúvida é se boleto uma placa dedicada e começo a rodar outros jogos que a máquina já não aguenta ou se eu aproveito que vou mexer e já troco placa-mãe+processador Aí vem as considerações: A10 (R7) teria que mudar a placa-mãe de FM1 para FM2 GTX 750i ou outra indicação I5 (ainda não sei bem o modelo a escolher) Meu orçamento está apertadíssimo, mas antes o custoxbenefício do que o menor gasto total (máximo de 700 pratas) E outra, se a melhor escolha for a APU, compro agora ou espero o lançamento do Ryzen. Me ajudem aí galera! Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...