Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mauricio Caldeira

Membro Pleno
  • Posts

    65
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Tudo depende do perfil da pessoa. Como foi dito, se a pessoa gosta mais de Forza, Halo, etc., do que de God of War, Uncharted, etc., então o Xbox One X é mais "viável" do que o PS4 Pro. O mesmo para o caso de a pessoa não ligar para exclusivos. Basicamente os jogos multiplataforma acabam rodando um pouco melhor no Xbox One X (mas isso também pode ser questionado). Agora, se Uncharted/God of War, etc., forem imprescindíveis para a pessoa, então PS4 é o caminho. EU prefiro o PS4 para os exclusivos dele e o Xbox para os multiplataforma (e os exclusivos dele também, claro). enfim, é uma pergunta que não tem uma resposta definitiva. Cada um tem que ver exatamente o seu próprio perfil e, a partir daí, escolher o console.
  2. Normal, isso faz mesmo. GoW e RDR2 são jogos extremamente pesados e "forçam" muito o console. Com isso, o cooler é ativado no máximo e fica fazendo esse barulho de avião
  3. Eu também estou iniciando, então o que vou falar talvez possa ser melhorado por alguém mais experiente (ou rebatido, por eu estar falando alguma besteira ahhahahahaha). Mas, assim, eu vi algo estranho em algumas linhas, tipo: String SQL =("INSERT INTO us (continua o código) Esse parênteses aí me parece estar sobrando. Outra coisa é uma dica que me passaram. Não use o concatenador para expressões SQL. Porque, assim, dependendo da forma que o código está escrito, alguém mal intencionado poderia colocar uma expressão SQL no campo (de pesquisa, por exemplo) e cair suas tabelas. Para evitar isso, use o PreparedStatement.
  4. O meu já fez isso algumas vezes (normalmente depois de um tempo razoável sem uso). Tive inclusive que usar aquele botão de resetar atrás do controle, para que o console voltasse a reconhecer. Depois que reconheceu de novo, de boa. Sem problemas.
  5. Boa tarde. Eu tenho uma hospedagem na locaweb. Na época, um pessoal montou o site para mim. Agora, como estou aprendendo, quero começar a mexer nesse domínio por conta própria. E descobri que a locaweb não roda Java (como preciso mexer com JSP, danou-se). A questão é: alguém sabe recomendar um bom serviço de hospedagem que rode Java (e PHP também, pois pode ser que eu precise aprender), com MySQL? Eu vi uns planos do UOL, mas não sei se valem a pena (se prestam, na verdade). Obrigado!
  6. Valeu, cara!!! Me desculpa a demora, fiquei uma semana fora. Testei aqui com o equals, deu certo! fiz assim: if (ano_vinc.equals(""){ código } Aí foi. Valeu mesmo!!!!
  7. Eu tentei o espaço também, não funcionou. Exibi na tela e aparece em branco. Surreal
  8. Boa tarde! Tentei! Ele vem justamente em branco! Fiz a "inspeção" no navegador, também, olhando cada item do multipart e vem em branco. Mas, se eu fizer a comparação, assim (o campo é o ano_vinc, que é recuperado do multipart como uma String): if (ano_vinc==""){ out.println("leu o campo em branco"); } ele simplesmente não entra no IF. Muito louco MESMO, não consigo entender.
  9. Pessoal, boa tarde. Um formulário HTML envia as informações para um JSP por POST, usando o enctype multipart/form-data, porque preciso enviar um arquivo também. Está funcionando corretamente. No entanto, dois desses campos não são obrigatórios e eu preciso tratar no JSP para não gravar no banco de dados se estiverem em branco. O problema é: o JSP recebe o multipart e eu separo todos os parâmetros (cada um em uma string). O campo que vem em branco, embora esteja vazio, não está nem como NULL nem como "". Não sei o que pode estar errado... Alguém tem alguma ideia?
  10. Deu certo. Alterei o método para POST e com o enctype multipart/form-data. Aí, no JSP, fiz a leitura dos campos. quando chegou na parte do formulário, fiz o processo de gravação na pasta destino. Dessa forma, funcionou perfeitamente.
  11. Pessoal, estou usando HTML, JSP e MySQL. Estou precisando fazer o seguinte: um campo em um formulário no qual o usuário indique um arquivo (uso a tag input com o tipo file, beleza). Aí eu quero que esse arquivo (apenas o NOME dele) vá para um campo no banco E, junto com isso, que o arquivo seja copiado numa pasta do servidor. Depois eu farei uma consulta na qual aparecerá um link para abrir esse arquivo (isso já até fiz, só não estou mesmo conseguindo copiar o arquivo no servidor). Os demais campos do formulário já estão sendo gravados corretamente na tabela. Está tudo certinho, só falta mesmo essa cópia. Preciso fazê-la por JSP. Alguma ideia? Obrigado!
  12. Na verdade, não quero utilizar o PHP (ainda) porque onde eu trabalho precisam do Java. Mas consegui me virar e estou aprendendo o JSP. Com ele, estou conseguindo fazer o que eu preciso (apanhando aqui e ali, mas tá indo!) Mas valeu pelas dicas! Depois, com um pouco mais de tempo, vou aprender o PHP e aí aumentar o nível, como você disse! Obrigado!
  13. Pessoal, estou aprendendo meio que na raça.. Tentei mexer há um tempo, mas acabei tendo que parar, então agora que estou retomando. Queria montar um formulário HTML no qual eu poderia incluir dados em um banco de dados mySQL (para consultar também pela página). Eu tenho um domínio com um banco de dados instalado. Gostaria de não utilizar PHP, pois quero aprender primeiramente sem ele. Como é possível fazer isso com javascript/java? Eu consegui fazer a conexão com o banco de dados, usando isto: Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://IP:Porta/Banco","usuario","senha"); Statement st = con.createStatement(); Mas me perdi a partir daí...
  14. Vou colocar aqui a solução que achei. Liguei ele via cabo de rede. Aí não aconteceu mais. Mas não consegui solucionar o problema do wifi. De qualquer forma, consigo conectá-lo em rede normalmente, pelo tempo que quiser, sem que ele derrube a internet.
  15. Eu comprei o Raspberry Pi 3 e instalei o Recalbox nele. A instalação é EXTREMAMENTE simples, colocar os jogos idem. Até mesmo p/ colocar outros emuladores (como do MSX, por exemplo) foi MUITO simples.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...