• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

F4b10

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.681
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

428

2 Seguidores

Sobre F4b10

  • Data de Nascimento 10-05-1989

Informações gerais

  • Cidade e Estado São paulo , SP
  1. Depende da qualidade da bateria, pilhas imitações ou de marcas chinesas costumam vazar sim, principalmente se forem submetidas a sobrecargas, curtos ou esquecidas dentro de aparelhos... eu uso a anos e recomendo pilhas da Philps, as sony cicle energy tem sido alvo de muita falsificação, e com exceção das que vem junto com o carregador, fica difícil achar pilhas dessas que não sejam falsificadas... Pilhas Ni-Mh tem auto descarga relativamente elevada, ou seja se descarregam sozinhas dependendo da qualidade e idade da pilha ela pode descarregar entre 20 e 50% ao ano.. elas tambem podem ser danificadas se descarregadas demais, e alguns carregadores inteligentes ate recusam carregar pilhas que baixam abaixo de 1 volt... Dessa forma que é recomendado que você use e recarregue essas pilhas ao menos uma vez ao ano para evitar que a pilha em auto descarga estrague, ou mesmo evitar guardar pilhas descarregadas... Pilhas recarregáveis são indicadas principalmente para aparelhos devoradores de pilhas, onde o uso de pilhas comuns seria muito custoso, para aparelhos que usem pouca energia, tipo controles remotos, a auto descarga dessas pilhas deve descarrega-las antes que o aparelho use a carga da pilha...
  2. Seu processador é na verdade um Dual core com HT, 2 núcleos que emulam 4 núcleos, ou seja ele vai aparecer em programas sempre como sendo um dual core com 2 núcleos e 4 threads, 1 Physcal CPU ja que se trata de apenas um processador fisicamente instalado. veja se não é o caso de estar confundindo Cores com Threads.
  3. @Seminite O teu caso esta parecendo problemas no backlight, que é uma iluminação que fica atras da tela LCD, nos notes bem antigos ela era feita por lampadas Fluorecentes bem finas e um circuito inverter, nos notebooks atuais é feita por LEDs... Como você disse que com um tapa a luz volta, creio que seja algum mal contato ou fio partido, mas de qualquer forma, se tentar arrumar sem experiencia e conhecimentos é bem provável que você acabe estragando algo no note. melhor fazer um orçamento em uma assistência técnica.
  4. Seria algum erro relacionado com o barramento Hypertransport, tenta setar manualmente no BIOS a velocidade do HT para HT 2000 MT/s (HT 1000Mhz) que é o máximo que essa placa suporta.
  5. É uma placa top de linha, porém ela é uma placa AM3, que é uma plataforma que já foi descontinuada a anos, e definitivamente ela não vale o preço pedido. Se for pegar algo da plataforma AMD é melhor procurar uma placa-mãe AM4 e um processador AMD Ryzen tipo uma placa com chipset AMD X370 se for fazer crossfire, ou uma placa B350 e um Ryzen x1700, ou esperar os modelos Ryzen quadcores, que devem chegar em poucos meses e concorrer com os core I5 da Intel.
  6. Esse motor provavelmente é um motor de corrente continua, não vai girar se ligado direto na rede 110V alternada e provavelmente ira queimar, melhor vende-lo e pegar um motor de 1CV usado.
  7. Se o modelo da placa-mãe estiver certo, seria uma Gigabyte GA-H81M-S1, você esta tentando usar um processador Socket LGA1151 em uma placa-mãe Socket LGA1150 completamente incompatíveis...
  8. Essa fita tem um consumo de cerca de 7.2W/metro o que é mais que o dobro do consumo de uma ventoinha tipica, eu não tentaria qualquer gambiarra para liga-la no molex da placa-mãe, sob pena de sobrecarregar a saida de FAN da placa-mãe. melhor alimentar o controlador das fitas via molex mesmo. Sobre o controle da fita pela placa-mãe, com conhecimento em programação e eletrônica seria possível adaptar uma interface de infravermelho no PC e emular o controle remoto, mas o trabalho de construir tal circuito e escrever um software de controle seria muito mais complicado que apenas comprar uma bateria CR2025... Se o problema for apenas testar o contole remoto, com um pedaço de fio daria para alimenta-lo a partir de um fio laranja (3,3V) e preto (terra) da fonte do PC...
  9. Nunca fiz esse tipo de gambiarra, pelo que eu vi esse modelo do Xeon E5462 tem FSB de 1600 e no site da sua placa-mãe, parece que ela suporta FSB ate 1600 via overclock, porém na lista de processadores compatíveis não aparece nenhum modelo com FSB de 1600, logo eu não creio que essa placa funcione com esse processador, mas se ela funcionar, imagino que seria necessário um overclock para que o processador rode nos 2.8Ghz/FSB1600 ao invés de 2,3Ghz/FSB1333 talvez seja essa alteração de BIOS que você se refere.
  10. Ja tive um carregador desses, e esse sony cicle energy tem uma fonte chaveada interna bem simples, sem nenhum componente de proteção, alem de um CI proprietário que controla a recarga, acredito que um filtro de linha pode salve-lo de algum pico de energia.
  11. Por esse preço o minimo era pra aceitar os cartuchos originais... se ate um polistation do camelo aceitava cartuchos, porque um treco de R$499,00 não aceita?
  12. Acredito que o máximo para uma pilha tamanho AAA, também conhecida como "pilha palito", seja de 1000mAh, algumas marcas duvidosas chegam a anunciar ate 2100mAh ou mais para esse tipo de pilha. Uma alternativa interessante seria um celular simples com suporte a cartão sd e mp3, um celular básico pode tocar por mais de 10 horas, e você acha fácil no ML por menos de R$100,00
  13. Acredito que funcione, mas esse modulo de 2GB é DDR3 1333 e pelo print, o modulo de 4 GB DDR3 que esta no note é um modulo DDR3 1600, se instalar esse modulo de 2GB, ambos os modulos vão trabalhar a DDR3 1333 e a maior velocidade suportada pelo modulo de 4GB vai ser sub utilizada.
  14. Se voce faz questão de um indicador luminoso para a velocidade do vento, um circuito pronto que faz exatamente isso, seria um VU meter: http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/57-artigos-e-projetos/8076-vu-meter-bargraph-com-o-lm339-art1440 No ML tem kits prontos com 5 a 100 LEDs: http://eletronicos.mercadolivre.com.br/kit-vu-meter_OrderId_PRICE Um VU Meter com LEDs basicamente é um circuito os LEDs vão acendendo conforme o nivel de tensão do sinal sobe, o sinal nesse caso poderia ser gerado por uma pequena ventoinha modificada e exposta ao vento, ou ate uma hélice em um motor de DVD; mas pra obter linearidade, o circuito do VU meter precisaria ser alimentado por uma fonte externa estabilizada, um regulador LM7809 ligado a bateria do carro serviria. Para alimentar o circuito só com o vento seriam necessário 2 "cataventos", um seria usado para recarregar uma pequena bateria de chumbo, ou mesmo pilhas recarregáveis, que alimentariam o circuito, e a outra forneceria o sinal variável para acender os LEDs, se tentar ligar tudo em uma único gerador, a própria bateria descarregada pode agir como carga e alterar a tensão no gerador. No caso do uso de lampadas, elas apenas acenderiam e aumentariam o brilho conforme a tensão aumenta, não dando o efeito esperado.
  15. LEDs de 12V geralmente são fitas LEDs ou então lampadas LEDs de potencia destinadas a farois, em ambos os casos o consumo é bem maior que um LED comum + resistor... O indicador precisa mesmo ser LEDs luminosos? como o @cesardelta1 ja disse, a baixa velocidade os LEDs não iriam acender, um indicador mais preciso seria um galvanômetro de ponteiro, tipo esses que eram usados em VU meters em aparelhos de som antigos, e multímetros analógicos, com o resistor certo ele indicaria mesmo tensões minimas.