Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F4b10

Membro Pleno
  • Posts

    4.841
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @KeilaLemosTeria que checar o cabeamento, se você usa cabos crimpados manualmente, as vezes a cabeça perde pressão e o cabo da mau contato, sendo que pra rede funcionar em gigabit o cabo precisa estar com os 8 fios internos perfeitos.
  2. @Medusa543 O PC ja é bem velho e não tem drivers atualizados para rodar os sistemas operacionais mais atuais... meu palpite é que pode ser alguma incompatibilidade nos drivers ACPI com o sistema operacional... Se voce roda o windows 10, desativar o recurso de inicialização rápida, a hibernação e mexer nas configurações de energia pra desativar a suspenção enquanto ocioso pode ajudar, mas se não resolver, talvez a saída seja colocar um linux ai e testar, o Linux costuma ter melhor suporte pra hardware antigo.
  3. @Rejeitado Meio que é um palpite, mas esse zinabre que forma nessas peças é por conta do zinco, e não do alumínio! você já deve ter notado que algumas torneiras e registros de ZAMAC com acabamento zincado e polido, meio que ficam esbranquiçadas e ate esverdeadas pela exposição a umidade... dizem que vinagre e amido de milho forma uma pasta que remove esse esbranquiçado, mas teria que ter muito cuidado ao aplicar pois essa mistura conduz eletricidade.
  4. @Lohran Francoo Em um cooler bem instalado e com uma fixação decente, pasta térmica dura mais de 5 anos de boa!, já montei e usei PCs AMD que ficaram 10 anos sem trocar a pasta térmica sem problemas, meu PC atual esta com o cooler instalado a 4 anos sem troca da pasta e em problemas, nos cooler intel com presilha de plástico, o que estraga a pasta é a fixação frouxa, que faz a vibração do cooler trincar a pasta térmica curada, mas com um cooler torre fixado com parafusos, a pasta dura mais de 5 anos também. Quanto a poeira, ai depende do lugar onde o PC foi instalado, mas é recomendado pelo menos abrir o PC uma vez por anos e limpar com pincel o excesso de pó, mas se chegar a remover ou mover o dissipador do CPU ai terá de trocar a pasta térmica, pois a pasta depois de seca forma um "cimento" que ocupa o lugar do ar , melhorando a transferência térmica, se ela rachar o ar entra e ai a transferência de calor fica comprometida.
  5. @MOR_AL A ideia é boa, acho que se for em um deposito e comprar aqueles parafusos de latão pra assentar vaso deve ser ainda mais fácil, pois o parafuso tem cabeça removível e tem uma parte lisa sem rosca.
  6. É justamente o CPU da maquina que testa memória, e testa placas de Vídeo! sem processador sem teste e sem bips... e o header que liga a fonte é uma saida tipo open colector, basicamente tem um transistor na placa-mãe que aterra o pino PWR_ON da fonte, igual você faz quando usa o clipe pra ligar a fonte... não tem tensão nesses pinos. Sua placa tem uma função que permite atualizar o BIOS sem CPU instalada, o Q-Flash, se quiser você pode tentar colocar um pendrive com um arquivo de BIOS da sua placa na porta USB marcada no manual e apertar o botão Qflash atras da placa, isso deve fazer piscar um LED na placa, mas o PC não vai ligar a fonte sem processador...
  7. @Breno Mageste09 Mas sem o processador pra acessar o BIOS e rodar as rotinas de POST, o que você espera que a placa-mãe faça sozinha?
  8. @Pobre_sem_dinheiro Essa opção é igual a da ordem de boot, o primeiro HD na listagem é o que vai aparecer como opção de boot no outro menu boot option... qualquer coisa posta uma foto do BIOS da sua placa.
  9. @Jose Hildo Silva Filtro passivo pra sub só usando indutor e fica caro! no ML tem o filtro pronto por R$80, comprando 2 gastaria R$160, compensaria mais pegar outro modulo só para os alto falantes.. Normalmente o capacitor em tweeter e corneta forma um filtro passa alta que corta os graves e/ou médios, e no caso do sub é o contrario, queremos deixar passar os graves e cortar os resto, dai se usa um indutor em serie com o sub woofer, indutor que precisa ser bem construído e pesado pra não "cantar" dentro da caixa e atrapalhar o som, e mesmo assim os filtros passivos desperdiçam a potencia do som. A ligação atual dos 2 subs nos canais traseiros ou dianteiros no modulo é mais recomendada, pois da pra usar o filtro ativo do modulo pra filtrar e mandar apenas os graves para o sub woofer, e se tiver um segundo modulo facilita a equalização, pode dixar o modulo dos sub com corte em low, e o outro modulo em flat.
  10. @Pincipi Eu uso um secador velho pra acender a churrasqueira, e ele foi descartado justamente porque uma pá da hélice se quebrou com um tombo, e o botão liga/desliga estragou, a solução foi colar com cola instantânea e reforçar com bicarbonato! fiz uma ligação direta na chave deixando ele sempre no ar frio, o uso dele é bem ocasional, mas já esta funcionando a uns 3 anos...
  11. @Jose Hildo Silva Se ligar caixas em paralelo sem observar a impedância minima do amplificador, você pode acabar queimando o a saída do som, e no caso do sub woofer, ele precisa de um filtro que só deixa passar baixa frequências, senão o som fica "estranho" e dependendo da potencia, o subwoofer pode queimar, pois todas as frequências altas que ele não consegue transformar em som vai virar calor na bobina.
  12. @fernandokrsk Na pratica acredito que esse i7 13700k massacra o 13700T, simplesmente pela diferença no TDP entre os 2, sendo 125W para o i7 13700K e 35W para o i7 13700T, pois com um TDP maior o processador também demanda um cooler mais parrudo, porém ele tem margem pra sustentar um clock turbo médio maior, tanto do processador e do chip gráfico. O i7 13700t com o TDP limitado por software teria que baixar o clock do processador e da GPU pra conseguir se manter dentro do "envelope" de 35W que a placa-mãe e o cooler do mini PC conseguem sustentar, e ele faria isso desativando o turbo, e/ou baixando drasticamente a frequência do chip gráfico...
  13. @marcelo degan batista Não, esse header é so pra ligar o buzzer que faz os bips ao ligar o PC, perto das portas USB traseiras tem um header pra FAN de 4 pinos, pode ligar uma de 3 pinos ali sem problemas, ou então pode ligar as ventoinhas direto na fonte.
  14. @Pobre_sem_dinheiro Na minha placa gigabyte tem uma opção "storage Boot option control""... e é nela que da pra selecionar o HD que vai aparecer nas opções de boot... veja se sua BIOS não tem algo parecido, algo como HDD boot priority por exemplo
  15. @PlayerUzU Claro! por isso eu mencionei que a opção padrão é vir com remapeamento de memória desativado, se a opção estiver ativa, os endereços de hardware e E/S usado por todos os periféricos do PC são realocados pra uma faixa mais alta, o que permite o acesso total a memória, mas também bagunça com os drivers pra hardware de 32 bits. somente sistemas de 64 bits tem como lidar com o remapeamento de memória.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...