Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

willzzz

Membro Pleno
  • Posts

    149
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que willzzz postou

  1. Boa noite galera, não teve jeito, tive que vender as peças mesmo e agora vou esperar a black friday mesmo. Mesmo "consertado", o pc não iniciava e resetava as duas bios da mobo e ficava nisso. Vendi a mobo, as memórias, o processador e a fonte. Vou pegar outro i5 já no lg1151 e upar para ddr4, enquanto isso, a gtx 1060 vai repousar na caixa, uma pena, nem chegou a ser usada. Obrigado a todos.
  2. Fala galera, o meu amigo identificou o problema e no caso aconteceu que as duas bios da placa deram pau e por isso o pc nem ligava mais. Ele ficou dois dias testando tudo e já aproveitou e limpou tudo clm álcool isopropílico. O pc ainda está com ele para finalizar todos os testes após o renascimento da mobo kkkk, me cobrou menos da metade do que eu iria gastar se precisasse comprar a mobo ou fonte nova. O bom é que ele me perguntou se queria vender o pc e eu já vou aproveitar e me livrar da ddr3 e partir para a ddr4 e dar um up no processador também. No fim o mal veio para um bem maior. Agradeço a ajuda de todos, talvez requisite lá no outro tópico das recomendações de equips. Grato a todos! adicionado 2 minutos depois Esqueci de uma coisa. Já que vou mexer nas coisas, devo permanecer com o filtro ou pego um estabilizador? Alguém recomenda algjm tópico específico sobre isso?
  3. Estou levando agora à casa de um amigo que é técnico e vai analisar. Filmei o que acontece e descrevi para ele e ele me disse que a princípio seria a placa-mãe. Bom, vamos aguardar, nem fui no correio pegar a vga que chegou, então o fds é morto já.
  4. Fiz isso e o pc inicia, bipa e desliga e entra em loop automático de restart.
  5. Testei as memórias separadamente e todas funcionaram. Testei o pc reiniciando ao invés de desligando o sistema e deu certo. Porém hoje, do nada o pc desligou e não ligou mais, não importa o que se faça. Ainda não consegui uma fonte para testar. Desmontei ele e tirei a fonte do lugar e constatei que o cooler gira normal. Clico no botão de start, o pc bipa e imediatamente desliga. Até filmei mas ainda não coloquei no youtube. Alguma sugestão?
  6. Essa limpeza eu fiz há uns 15 dias atrás. Única coisa que não fiz foi o cabeamento novamente, mas tirei todos os componentes do lugar e limpei tudo, também troquei a pasta térmica. Eu fiz um curso há muito tempo de montagem e desmontagem, isso não é problema para mim. E qual seria esse programa de testes que você fala? Amigo, não tenho conhecimentos mais aprofundados como mexer em tensões dos componentes por exemplo. Mas se for para consertar eu corro atrás. Como moro no interior só tem uma lojas aqui que prestam esse tipo de serviço e o cara é mergulhado em serviço, não posso deixar o pc lá por 20 dias até que ele arrume. Espero que não seja o caso. Ocorrem quedas de luz uma ou duas vezes por mês, depende do tempo. A minha fonte, desde que veio da loja, possui um tipo de chiado nela, parece um inseto voando perto, em uma analogia grosseira em relação ao barulho. Contudo, nunca deu problema, sempre aguentou muito bem. Certa vez desmontei ela toda e limpei, o barulho amenizou um pouco mas não sei afirmar se teria alguma relação com isso de agora. Tem outro pc aqui em casa que é do meu irmão, só não daria para testar o processador pois a placa dele é socket para amd, mas as memórias poderia testar normalmente. Uso. UPSAI FHT MKII que me disseram aqui mesmo no fórum ser uma excelente escolha e um dos melhores à época que comprei.
  7. Galera, preciso de ajuda. Na sexta passada caiu um temporal aqui que parecia o fim do mundo, fui à academia e deixei o pc desligado para evitar problemas. Cheguei em casa e tentei ligá-lo e não deu. Desci para a cozinha e tentei ligar as luzes da casa e também não deu certo, percebi que a luz estava em apenas uma fase e impedia que as fluorescentes fossem ligadas. Ok, esperei umas duas horas e tudo voltou ao normal, o pc ligou, ficou uns minutos ligado e desligou e aí começou o meu tormento. Desde então, desligo o pc e quando vou ligá-lo novamente simplesmente não vai, ele começa, os leds dos fans e da mobo ligam, as vezes o cooler traseiro para de funcionar e então ele desliga e aí eu tenho que mexer nas memórias e trocar de slot até que o pc ligue novamente. Isso está me consumindo muito tempo, no mínimo uma hora por dia nesse processo. Eu estou com um artigo científico com prazo para entregar e não consigo terminar devido a esse problema. O pc liga e segundos depois ele desliga sozinho e não liga mais. Às vezes ele começa a reiniciar sem parar de forma autônoma. O pc bipa, começa e então simplesmente desliga sozinho. Testei as memórias sozinhas, uma por uma, e algumas vezes o pc não deu vídeo, em outras aconteceu de ligar e desligar logo em seguida, como supradescrito. Não sei mais o que fazer, me contive hoje pois a raiva foi tão grande que a vontade era de arremessá-lo na parede, só não o fiz porque acabei de comprar uma gtx 1060 que ainda está em trânsito para novamente poder jogar depois de 2 anos sem vga. Não sei o que pode ser, não entendo quase nada dessa parte mais técnica de computadores, bios, tensões, etc, por isso recorri ao fórum. Me ajudem, estou sem saber o que fazer, não tenho como deixar o pc 24/7 ligado pois moro no interior e quedas de luz acontecem esporadicamente. Meu pc: I5 4590 12 gb ram dd3 (2x4gb kingston normal e 1x4gb kingston hyperx) mobo h97m-gaming 3 fonte corsair cx750 vídeo integrado do processador
  8. Estou indeciso entre as duas, a diferença de preço é de 100 reais (a aorus é mais cara), e dependendo do que os colegas indicarem aqui, vale a pena gastar a mais. Estava bem ansioso com o vídeo da pichau onde parecia que a placa aorus gtx 1060 extreme edition 9gbps (que ao que tudo indica é a melhor da série 1060) seria colocada à venda na loja mas até agora nada. Alguém podem citar os prós e contras de ambas as placas sobre OC, clocks, temperaturas, etc?
  9. Chegou a hora da compra, encontrei a versão strix 1060 e a gigabyte windforce aorus 1060 de 9gbps bem baratas, estou indeciso. Alguma indicação dos colegas?
  10. Estou indeciso entre a gigabyte 6gb g1 gaming e uma que já seja overclockada de fábrica. O preço da galax é muito atrativo e a rma muito bem falada, mas é difícil demais encontrá-la em estoque. Estou dando preferência para uma que tenha backplate. Alguma indicação dos colegas?
  11. Até onde sei a instabilidade começa a partir de 3 placas. Mas ao que tudo indica vou de 1060 mesmo, a diferença de preço é absurda, mais de 700 reais, se fosse para gastar os 2 mil eu pegava logo uma 1070.
  12. O único porém é que depois de algumas gerações superiores da mesma placa a nvidia simplesmente esquece de otimizar os drivers das antigas, enquanto a amd não. Outro ponto que esqueci de citar é que a rx tem suporte sli e a 1060 não. Vou esperar o desenrolar do tópico para decidir. Obrigado pelo seu post!
  13. Sei que esse já deve ser um dos milhares de tópicos sobre essa dúvida cruel, mas já li tanto a respeito e mesmo assim ainda não consegui decidir sobre o que fazer, por isso venho pedir ajuda mais especializada, no caso, vocês hehehe. Atualmente só jogo CS GO mas com esse up quero também começar a jogar BF 1 e testar o tal player unknows battle ground que todos falam. Quero também gastar um pouco mais agora e ficar 1, talvez dois anos sem precisar mexer em vga pois os próximos ups quero fazer no processador, na placa-mãe (passar para ddr4) e nas memórias. Já vi quase todos os reviews disponíveis sobre o assunto. Particularmente sempre tive placas de vídeo AMD, a última foi uma r9 280x que vendi há uns dois anos e nunca mais comprei outra placa, estou sem até hoje, inclusive jogo cs sem placa, mas agora nos rankings mais alto simplesmente não tem como aguentar mais. Nunca tive placa nvidia pois sempre usei processador amd e sempre me disseram que não se dava bem com placas nvidia e era melhor usar amd. Agora estou com um Core i5 4590 e o pc da assinatura. Creio também que a temperatura não será problema, além do meu cpu cooler que conta com 2 fans de 12, um de cada lado, o meu gabinete ainda tem 6 fans (um de 20mm frontal, dois de 80mm dentro das laterais do gab, um de 14mm no topo, um de 14mm na parte de baixo, um de 12mm na traseira) e slot para outro de 14mm no topo. Estou inclinado a gastar um pouco mais e pegar a 580 de 8gb, a versão nitro oc está quase 2 mil reais, o preço de uma gtx 1070. Creio que para ambas estas placas a fonte não será problema. O que atrai na gtx 1060 6gb, sem dúvidas é o preço e a variedade de sites em que se encontra; o que atrai na rx 580 é a maior memória, drivers amd otimizados a longo prazo, melhor desempenho em dx 12 e desempenho quase idêntico ao da 1060 com clocks bem menores. O que me dizem? E sobre uma placa já overclockada de fábrica, como uma rx 580 nitro+, vale a pena a diferença de preço? Aproveito também para perguntar se a fabricante power color é boa? Essa foi a rx 580 8gb mais barata que encontrei, 1500 reais, a versão red devil. Estou aberto para diálogo galera.
  14. @Math.Pi Bomnãoc onsifo fazer o check disk, simplesmente abre a janela e fecha sozinha. Não está dando mais para usar o chrome. Como me arrependo de ter trocado meu fx + msi gaming por essa config atual, ainda bem que isso não mata.
  15. @Math.Pi Vou ver isso, está insuportável, trava demais, abro 2 guias do chrome e na terceira já trava tudo, sem falar que do nada uma delas trava e não consigo mais fechar o navegador, só com ctrl + alt + del.
  16. @Charles Decker Mais ou menos, deu uma parada, mas os congelamentos de tela continuam, apenas menos frequentes agora.
  17. Consegui ver no speecy, estava em single, mudei para dual, vamos ver o que dá agora.
  18. @Charles Decker São 2 pentes de 4gb. Não sei se está em dual, como verifica isso? @GuilhermeGB Não deveria, pois dificilmente um navegador usa tanta ram assim. Antes começava a travar perto dos 50%, agora é toda hora.
  19. @GuilhermeGB Sempre abaixo dos 30 graus, oscila entre 25 e 27, difícil passar disso. Basta eu abrir mais do que 3 guias no chrome e já começa a travar.
  20. Boa tarde povo, gostaria de saber se o meu pc está gargalando, pois está travando toda hora, mesmo no desktop. As vezes abro o chrome e simplesmente dá um spike de uns 5 segundos, congela e só resta esperar passar. É de minuto em minuto isso. Inventei de trocar de um fx 8x + msi gaming para um i5 + gygabyte (mais leve) e começou a acontecer isso. Me decepcionei. Meu pc é i5 4590 gygabite h97m gaming 3 8gb ram Será que é pouca ram ou é algum outro problema?
  21. Bom, finalmente comprei as peças, resolvi que não farei OC, até por que não sei fazê-lo. Comprei um I5 4590 por R$ 950,00 e a GA H97M edição especial da Kabum por 500. Esta semana já chegam as peças e aí mês que vem pego a GTX 970, acho que vai ficar legal a config! espero que bem melhor que a antiga de FX 8120 + R9 280x, em termos de jogos, sobretudo do BF 4! Grato a todos que ajudaram!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...