Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mikael Ritlay

Membro Pleno
  • Posts

    223
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

216
  1. Meu PC tem praticamente a mesma configuração do seu. Eu uso um WaterCooler de 240 mm e o CPU não passa de 40º C. Antes eu usava um Air Cooler Thermaltake Frio que era muito bom também não passava de 45º C, inclusive estou vendendo. O cooler box não dá conta de esfriar esse processador.
  2. Pelo que você descreveu parece ser um de algum componente esteja em curto e a fonte entre em proteção. O ideal é que você teste os componentes separadamente. Por exemplo: Retire a VGA e execute um teste de estresse por 10 minutos; Coloque a VGA e a uma memória, repita o teste colocando os restante das memórias uma por uma; Caso o computador desligue em algum momento do teste, a fonte pode não estar fornecendo energia suficiente para alimentar os componentes.
  3. A reportagem é bem tendenciosa, querendo mostrar que o novo padrão só é seguro onde há aterramento e que o número de choques aumentou, mas em nenhum momento é apurado se a relação desses choques com o novo padrão, ou seja, não está claro se nas residências das pessoas que foram atendidas no SUS por choque tem o novo padrão. Pensar que um padrão de tomadas vai resolver sozinho o problema da segurança é incabível, já que a segurança depende de vários outros fatores, humanos e técnicos.
  4. Um ponto importante que vale ressaltar é que todo prédio deve passar por uma inspeção e nela devem ser observados se está em conformidade com as normas. Alegando isso para o síndico, deve-se providenciar uma reforma visando a instalação de uma malha de aterramento por um engenheiro eletricista ou, se for fazer somente para você, faça, pelo menos, com um profissional qualificado em eletrotécnica.
  5. Basta olha a fonte, se ela tiver 2 portas de rede uma vai esta escrito PoE e a outra LAN. Exemplos:
  6. Não, é a mesma proteção. A diferença é que esta tem a tecnologia PoE (Power Over Ethernet), onde a alimentação elétrica e os dados usam o mesmo cabo. Deve ser usado somente em equipamentos com essa tecnologia, caso contrário poderá danificar o equipamento.
  7. Você pode o Clamper com proteção Ethernet na tomada e nele você liga o iClamper de 5 tomadas, sem problema.
  8. Bom, eu recomendo o iClamper de 5 tomadas (R$57,90) https://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-ethernet e um Clamper com proteção para Ethernet (R$62,90) https://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-ethernet No final das contas vai sair quase o mesmo valor do Clamper Multienergia (o mesmo que você postou), é a melhor proteção no mercado brasileiro disponível.
  9. Não vi nenhuma grosseria na resposta do @faller, até porque sua pergunta foi no tópico errado já este se trata de análise interna de filtros de linha e não de física do ensino médio. Já que a pergunta é teórica basta olhar na fórmula mais básica da eletricidade onde, U = R * i Supondo que seu organismo tem uma resistência e se você vai submeter ele a uma DDP, logo ele vai passar uma determinada corrente, proporcionalmente. Quanto maior for a tensão maior será a corrente e, consequentemente, maior será a intensidade do choque elétrico.
  10. O filtro de linha é uma proteção que só vai funcionar perfeitamente com o aterramento. Alguns podem absorver pequenos surtos para o terra, mas no caso de um de maior magnitude, como um raio ou uma sobretensão na rede ele não vai atuar sem o terra. O aterramento é como um cinto de segurança para o filtro, ele diminui (mas não elimina) o risco de queima do seu equipamento. Da mesma forma que o cinto de segurança no carro serve para diminuir o risco de morte, mas você não é obrigado a usá-lo. Porém o risco de um acidente é iminente.
  11. Pelo menos as fontes que conheço tem proteção contra surtos, algumas (não todas) dispõem de varistores, eu mesmo já troquei alguns. Claro que isso não é necessário, o ideal seria ter um dispositivo de proteção contra surtos (DPS) antes de chegar na fonte do PC. A função do PFC Ativo permite que a fonte passe a ser FullRange (100 ~ 240 VAC), fazendo o papel de "estabilizar" a tensão, ou seja, ela permite que tenha tensão de saída enquanto ela operar no intervalo de 90 até 264 V (considerando uma tolerância de +-10%). Como mostra o tópico: adicionado 13 minutos depois Tem na primeira página do tópico, mas para os preguiçosos de plantão aí vai. Em resumo as razões SÃO: Desalimentação da saída do estabilizador, fazendo com que a fonte receba uma alta corrente no retorno da alimentação, com o termistor quente (não atuando na proteção); Picos e surtos de tensão gerados pela carga e descarga do circuito do estabilizador; Tempo que o estabilizador leva para corrigir a tensão de saída, na ordem de milisegundos, sendo que a fonte faz a mesma coisa na ordem de microsegundos (1000x mais rápido). Existem mais problemas (fator de potência, tolerância a variação de tensão, proteção contra surtos), mas em resumo são esses.
  12. Eu já desconfiava da fonte quando você começou a relatar problema, agora tenho certeza que é ela. Uma fonte de qualidade, como: Corsair, PCYES, Seasonic, etc. Elas dispõem de proteção contra surtos e PFC ativo (que substitui o estabilizador).
  13. Isso vai depender muito da qualidade da instalação elétrica feita na sua casa. Pelo visto os cômodos da casa não tem separação, ou seja, um disjuntor para iluminação, outro para força (tomadas), na cozinha, banheiro, etc. Dessa forma o ruído ou interferência é diminuído nos demais aparelhos, principalmente quando se trata de aparelhos na cozinha (motores) e eletrônicos.
  14. @dinamarques tem, basta ressoldar os fios (azul e preto) na PCI (última foto), invertendo-os. Lembrando que se a tomada deve estar com a polaridade correta.
  15. Achei esses num site incrível, chamado google.com.br, apenas digitei: clamper contador de surtos https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-com-contador-de-surtos-preto-x-fl-pt-8bt-2j1-2cf-ld-p.html http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-proteo-c-contador-de-surtos-preto-box.html http://www.submarino.com.br/produto/14028452/dps-8-tomadas-clamper-multi-protecao-c-contador-de-surtos-branco-9437 http://www.shoptime.com.br/produto/14028452/dps-8-tomadas-clamper-multi-protecao-c-contador-de-surtos-branco-9437 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715921039-clamper-multi-proteco-8-tomadas-dps-contador-surtos-eletr-_JM http://www.lojakinkas.com.br/dps-clamper-multi-com-contador

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...