Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mascigran1983

Membro Pleno
  • Posts

    69
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Boa noite a todos os membros do fórum! Possuo um notebook Acer Aspire 5920, Windows 7 32 bits. Eu inseri no drive de DVD um DVD +RW da marca Elgin para efetuar backup de arquivos do sistema, como foi recomendado pela Central de Ações. Eu já havia apagado todo o conteúdo desse DVD +RW. Nas telas abaixo, exponho o resultado do procedimento. Não compreendi alguns aspectos: 1 - Se o disco que coloquei no drive já estava com o conteúdo apagado, por que o Windows necessitou realizar uma NOVA formatação? 2 - Na Barra de Tarefas, em seu canto inferior direito, apareceu a mensagem "Inserir mídia removível" no momento em que a formatação estava sendo realizada. Entretanto, o disco de DVD já estava inserido no compartimento correspondente. Eu tenho mais três mídias DVD-R com conteúdo, fabricante Emtec, e elas foram lidas normalmente pelo sistema. Onde reside o problema? OBS: No drive consta a inscrição "DVD Multi Recorder".
  2. Boa noite a todos os membros do fórum! tenho um notebook Acer Aspire 5920, Windows 7 32 bits, versão profissional. Eu estava utilizando o aplicativo Zoom e acionei a webcam para os demais participantes visualizarem meu rosto. Todavia, o dispositivo não funcionou. Eu recorri ao site oficial da Acer e baixei o driver relacionado a webcam. Durante a instalação, apareceu a mensagem mostrada na imagem abaixo. Em seguida, acessei o Gerenciador de Dispositivos e não consta o tópico Dispositivo de Imagem. Como devo agir?
  3. Boa noite a todos os membros! Gostaria de obter recomendações acerca de locais onde posso comprar uma nova bateria para meu tablet. Ela não mais segura a carga, ou seja, descarrega rapidamente. Também gostaria de saber seu preço. Grato
  4. Boa noite, prezados membros do fórum! Eu realizei novamente uma aferição de velocidade na conexão banda larga. Executei dois testes: um pelo notebook, e o outro pelo celular. Os resultados foram diferentes. Alguém poderia me explicar o motivo? Banda contratada: 35 MBPS. Atenciosamente Mascigran1983
  5. Boa noite a todos! Eu gostaria de saber se alguém deste fórum já levou um celular para ser consertado em uma destas assistências autorizadas da LG no Brasil: 1) Centro de Serviços Direto LG Rua Henrique Schaumann, 85, Pinheiros São Paulo - SP Tel 1 : (11) 3777-5454 2) Real Service Comércio Avenida Azevedo 260 Vila Azevedo - Tatuapé São Paulo - SP Tel 1 : (11) 2365-6664
  6. Boa noite a todos os membros do grupo! Gostaria de saber se os modelos de IPad com 16 GB de armazenamento permitem expansão dessa capacidade.
  7. Bom dia, prezados membros do fórum! Estou cogitando a compra de um Ipad usado. Já averiguei algumas opções no marketplace do Facebook e no site da OLX. Infelizmente, não tenho como adquirir a última versão, denominada IPad Air, cujo preço é impraticável para o meu orçamento. Valeria a pena se eu comprasse um modelo usado ou seminovo, mesmo na impossibilidade de atualização do sistema operacional?
  8. Boa noite a todos os membros do fórum! Alguém está enfrentando lentidão no acesso ao Yahoo! Mail? Está quase impossível acessar minhas mensagens. Eu atualizo constantemente o navegador pressionando a tecla F5, porém a instabilidade no Yahoo prossegue
  9. Boa noite! Qual a autonomia de bateria deste tablet? Quanto tempo para que o produto chegasse ao Brasil? Sonho em adquirir um desses tablets. Eu tenho o da Samsung, entretanto sua bateria decresce rapidamente.
  10. @Valbervg Boa noite e grato pela resposta! Haveria algum ganho de velocidade caso eu adquirisse um outro modem ou roteador imbuído de duas ou mais antenas?
  11. @PHTZinho Boa noite! Eu selecionei o tópico por mim criado e "cliquei" em Editar, porém o Fórum não permitiu que eu excluísse a captura de tela na qual aparece o IP de minha conexão banda larga. Como procedo? adicionado 17 minutos depois Boa noite, @Valbervg! A operadora NET me forneceu o roteador da marca Cisco. Eu resido com meu pai. Nós dois utilizamos celulares, e ambos os aparelhos estão com Wi-Fi ativado diariamente. O referido roteador está ao lado de um televisor de 42 polegadas. A distância entre eles e o meu quarto, que está sempre com a porta fechada, é de pouquíssimos metros. Algumas perguntas para você: 1) Como realizar este teste pelo cabo? 2) Qual o software que permite averiguar consumo de banda por outros equipamentos? 3) Quais empresas provém o serviço de link dedicado? 4) Seria útil a compra de um repetidor de sinal Wi-Fi, o qual é conectado à tomada? Desculpe tantas perguntas, Valberg! No tocante às operadoras de banda larga, quais destas entregam a real velocidade contratada: Live Tim ou Vivo Fibra?
  12. Boa noite, membros do fórum! Eu realizei um teste de velocidade com o notório Speed Test em minha conexão banda larga Net Virtua. Velocodade contratada: 35 MBPS. Eis os resultados: Sequencialmente, contatei o atendimento da Net pelo Messenger e relatei que, conforme o resultado deste teste, a velocidade, para mim, está aquém do que eu espero. Resposta do atendente: "Boa noite, Márcio. Verifiquei em sistema e não encontrei nenhum problema. Enviei um reforço de sinal. Peço que desligue o aparelho da tomada por 10 segundos e religue-o. Se não funcionar, me avise. O protocolo desse atendimento foi encaminhado por e-mail." Eu executei o procedimento, todavia não surtiu efeito. Por que a NET não libera todo o potencial de velocidade?
  13. Boa noite, estimados membros do fórum! Eu instalei em meu laptop o Windows Debugger, o qual permite a visualização dos arquivos contidos na subpasta Minidump, que está localizada na pasta-raiz Windows. Quero descobrir o motivo do aparecimento constante da famigerada tela azul. Quando eu inicio o WinDbg e tento abrir o arquivo com a extensão .dmp, aparece a seguinte frase, conforme anexo enviado: Eu habilitei a permissão para leitura e modificação deste tipo de arquivo. O que está ocorrendo?
  14. Boa noite, @loumier. Eu o tenho desde o início deste ano. Creio que a bateria ineficiente seja um revés inerente a este modelo de aparelho. adicionado 6 minutos depois Boa noite, @LHenry! Acessando as configurações do aparelho, no tocante aos componentes e aplicativos que usam mais a bateria, assim está o panorama: Tela: 23% Instagram: 17% Sistema operacional: 13% Devo cogitar a longo prazo a substituição da bateria?
  15. Boa noite! Considero de profunda ineficiência a bateria do LG K10. Todos os dias, realizo uma recarga, sempre quando aparece a mensagem de que há 15% de carga. Mesmo com o brilho em patamar zero, impressiona-me a voracidade de declínio de carga desta bateria. O mais incrível: quando ela chega a 100% e eu retiro o plug da porta USB, imediatamente vai a 99%. Algum membro do fórum também enfrenta esse problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...