-
Posts
69 -
Cadastrado em
-
Última visita
Reputação
4-
Boa noite a todos os membros do fórum! Possuo um notebook Acer Aspire 5920, Windows 7 32 bits. Eu inseri no drive de DVD um DVD +RW da marca Elgin para efetuar backup de arquivos do sistema, como foi recomendado pela Central de Ações. Eu já havia apagado todo o conteúdo desse DVD +RW. Nas telas abaixo, exponho o resultado do procedimento. Não compreendi alguns aspectos: 1 - Se o disco que coloquei no drive já estava com o conteúdo apagado, por que o Windows necessitou realizar uma NOVA formatação? 2 - Na Barra de Tarefas, em seu canto inferior direito, apareceu a mensagem "Inserir mídia removível" no momento em que a formatação estava sendo realizada. Entretanto, o disco de DVD já estava inserido no compartimento correspondente. Eu tenho mais três mídias DVD-R com conteúdo, fabricante Emtec, e elas foram lidas normalmente pelo sistema. Onde reside o problema? OBS: No drive consta a inscrição "DVD Multi Recorder".
-
Boa noite a todos os membros do fórum! tenho um notebook Acer Aspire 5920, Windows 7 32 bits, versão profissional. Eu estava utilizando o aplicativo Zoom e acionei a webcam para os demais participantes visualizarem meu rosto. Todavia, o dispositivo não funcionou. Eu recorri ao site oficial da Acer e baixei o driver relacionado a webcam. Durante a instalação, apareceu a mensagem mostrada na imagem abaixo. Em seguida, acessei o Gerenciador de Dispositivos e não consta o tópico Dispositivo de Imagem. Como devo agir?
-
Boa noite, prezados membros do fórum! Eu realizei novamente uma aferição de velocidade na conexão banda larga. Executei dois testes: um pelo notebook, e o outro pelo celular. Os resultados foram diferentes. Alguém poderia me explicar o motivo? Banda contratada: 35 MBPS. Atenciosamente Mascigran1983
-
Assistências técnicas autorizadas da LG
mascigran1983 postou um tópico em Recomendações de serviços e lojas
Boa noite a todos! Eu gostaria de saber se alguém deste fórum já levou um celular para ser consertado em uma destas assistências autorizadas da LG no Brasil: 1) Centro de Serviços Direto LG Rua Henrique Schaumann, 85, Pinheiros São Paulo - SP Tel 1 : (11) 3777-5454 2) Real Service Comércio Avenida Azevedo 260 Vila Azevedo - Tatuapé São Paulo - SP Tel 1 : (11) 2365-6664 -
IPad - expansão de armazenamento
mascigran1983 postou um tópico em Smartphones, celulares, tablets e apps
Boa noite a todos os membros do grupo! Gostaria de saber se os modelos de IPad com 16 GB de armazenamento permitem expansão dessa capacidade. -
Bom dia, prezados membros do fórum! Estou cogitando a compra de um Ipad usado. Já averiguei algumas opções no marketplace do Facebook e no site da OLX. Infelizmente, não tenho como adquirir a última versão, denominada IPad Air, cujo preço é impraticável para o meu orçamento. Valeria a pena se eu comprasse um modelo usado ou seminovo, mesmo na impossibilidade de atualização do sistema operacional?
-
Boa noite a todos os membros do fórum! Alguém está enfrentando lentidão no acesso ao Yahoo! Mail? Está quase impossível acessar minhas mensagens. Eu atualizo constantemente o navegador pressionando a tecla F5, porém a instabilidade no Yahoo prossegue
-
Me indiquem um bom tablet
mascigran1983 respondeu ao tópico de Jaime Laverc em Smartphones, celulares, tablets e apps
Boa noite! Qual a autonomia de bateria deste tablet? Quanto tempo para que o produto chegasse ao Brasil? Sonho em adquirir um desses tablets. Eu tenho o da Samsung, entretanto sua bateria decresce rapidamente. -
@Valbervg Boa noite e grato pela resposta! Haveria algum ganho de velocidade caso eu adquirisse um outro modem ou roteador imbuído de duas ou mais antenas?
-
@PHTZinho Boa noite! Eu selecionei o tópico por mim criado e "cliquei" em Editar, porém o Fórum não permitiu que eu excluísse a captura de tela na qual aparece o IP de minha conexão banda larga. Como procedo? adicionado 17 minutos depois Boa noite, @Valbervg! A operadora NET me forneceu o roteador da marca Cisco. Eu resido com meu pai. Nós dois utilizamos celulares, e ambos os aparelhos estão com Wi-Fi ativado diariamente. O referido roteador está ao lado de um televisor de 42 polegadas. A distância entre eles e o meu quarto, que está sempre com a porta fechada, é de pouquíssimos metros. Algumas perguntas para você: 1) Como realizar este teste pelo cabo? 2) Qual o software que permite averiguar consumo de banda por outros equipamentos? 3) Quais empresas provém o serviço de link dedicado? 4) Seria útil a compra de um repetidor de sinal Wi-Fi, o qual é conectado à tomada? Desculpe tantas perguntas, Valberg! No tocante às operadoras de banda larga, quais destas entregam a real velocidade contratada: Live Tim ou Vivo Fibra?
-
Boa noite, membros do fórum! Eu realizei um teste de velocidade com o notório Speed Test em minha conexão banda larga Net Virtua. Velocodade contratada: 35 MBPS. Eis os resultados: Sequencialmente, contatei o atendimento da Net pelo Messenger e relatei que, conforme o resultado deste teste, a velocidade, para mim, está aquém do que eu espero. Resposta do atendente: "Boa noite, Márcio. Verifiquei em sistema e não encontrei nenhum problema. Enviei um reforço de sinal. Peço que desligue o aparelho da tomada por 10 segundos e religue-o. Se não funcionar, me avise. O protocolo desse atendimento foi encaminhado por e-mail." Eu executei o procedimento, todavia não surtiu efeito. Por que a NET não libera todo o potencial de velocidade?
-
Boa noite, estimados membros do fórum! Eu instalei em meu laptop o Windows Debugger, o qual permite a visualização dos arquivos contidos na subpasta Minidump, que está localizada na pasta-raiz Windows. Quero descobrir o motivo do aparecimento constante da famigerada tela azul. Quando eu inicio o WinDbg e tento abrir o arquivo com a extensão .dmp, aparece a seguinte frase, conforme anexo enviado: Eu habilitei a permissão para leitura e modificação deste tipo de arquivo. O que está ocorrendo?
-
LG K10 - bateria ineficiente
mascigran1983 respondeu ao tópico de mascigran1983 em Smartphones, celulares, tablets e apps
Boa noite, @loumier. Eu o tenho desde o início deste ano. Creio que a bateria ineficiente seja um revés inerente a este modelo de aparelho. adicionado 6 minutos depois Boa noite, @LHenry! Acessando as configurações do aparelho, no tocante aos componentes e aplicativos que usam mais a bateria, assim está o panorama: Tela: 23% Instagram: 17% Sistema operacional: 13% Devo cogitar a longo prazo a substituição da bateria? -
LG K10 - bateria ineficiente
mascigran1983 postou um tópico em Smartphones, celulares, tablets e apps
Boa noite! Considero de profunda ineficiência a bateria do LG K10. Todos os dias, realizo uma recarga, sempre quando aparece a mensagem de que há 15% de carga. Mesmo com o brilho em patamar zero, impressiona-me a voracidade de declínio de carga desta bateria. O mais incrível: quando ela chega a 100% e eu retiro o plug da porta USB, imediatamente vai a 99%. Algum membro do fórum também enfrenta esse problema?
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais