Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

euleozinho

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Sérgio Lembo obrigado pela ajuda. Estou tentando fazer aqui.
  2. @Sérgio Lembo então deve ser esse o problema. Eu tentei com o mosfet funcionando. Não me atentei a essa questão, tentei com 1 canal P e fiz uma mudança com outro canal N, na certa ocorreu porque simulei o curto com o sistema funcionando. E não sabia dessa do indutor. Tenho uns aqui de fonte chaveada. Vou tentar vê algum nessa faixa para testar.
  3. @Sérgio Lembo @Sérgio Lembo agradeço a ajuda. Fiz uns testes aqui. E infelizmente o circuito não funciona como esperado. Em curto o mosfet queima.
  4. @Sérgio Lembo Na realidade eu inverti, vai ser 50 duty cycle e em tese 1 a 100 Hz. São vállvulas de Cambio elas trabalham em frequências parecidas, algumas até um pouco abaixo. Mas a ideia é testar ela bem mesmo. Eu uso a anos uns circuito básico com 555 com essas Solenoides, mas não tem muita proteção, pois eu mesmo manuseio, e como esse que estou querendo montar não vai ser pra mim, então por isso toda segurança possível. E tem razão, não me atentei no mosfet do circuito é canal P.
  5. @Sérgio Lembo Vou usar o 555, então deve ter uns 200 mA no máximo. Com uns 100Hz e vou colocar a variação do duty cycle. Tenho uns MOS D4184. Acho que vai servi para aplicação pelo que olhei o Datasheet.
  6. @Sérgio Lembo Primeiramente agradeço a ajuda. E vai ser para 12v mesmo. Entendi bem o circuito. Só fiquei na duvida do optoacoplador no circuito. E o sinal PWM colocaria nele? E não sabia desse Rds no Mos. Então quanto menor, menos esquenta ele?
  7. @Sérgio Lembo Então, são teste de até 10 solenoides ao mesmo tempo. E o teste dura entre 5 a 10 minutos. Estimo a média diária de uns 5 testes diários. A Resistência da bobina de cada giram em torno de 3 Ohm, isso se estiverem em boas condições.
  8. @Sérgio Lembo Na realidade,vai ser para usar para teste de vários solenoide por dia. O equipamento vai ser para teste e limpeza dos mesmos. chutei uns 2 por dia, em caso de curto nos terminais. Que se a pessoa não usar com atenção(que tenho certeza que não vai acontecer), vai fechar curto constantemente e com isso a queima dos mesmos.
  9. @Renato.88 Entendi. A questão mesmo é que não pode se desligar. Pensando em usar o irfb4110 que aguenta bem. Estou só buscando um fornecedor de qualidade. Porque o que mais tem no mercado é Transistores falsificados. @Sérgio Lembo Obrigado pela resumida. Mas é exatamente que acontece. Já pensei em em fazer com relê(s), mas o problema é que O equipamento não vai ficar comigo e sim com uma pessoa mais leiga que eu. E na certa vai fechar curto constantemente. Imagina o cara trocando uns 2 fusíveis por dia rs... Estou pensando em usar o irfb4110, parece que encontrei um fornecedor bom. E como é bem "Parrudo" aguenta até 330w. E também pensei em usar um transistor e usar o sistema de Fodback, dei uma estudada e parece ser viável, mas infelizmente parece que com o mosfet não funciona corretamente, pelos testes que fiz aqui.
  10. @Renato.88 Se acontecer um curto na saída e/ou o mosfet ou transistor não aguentar a demanda de corrente que as válvulas precisam. Acho que não disse, mas no caso seria feito em um circuito de PWM.
  11. @Andreas Karl Tem razão. Mas seria bem parecido mesmo. Só que vou usar em uma fonte em um equipamento que pode alimentar poucas ou muitas valvulas solenoide. Então o sistema não poderia se desligar e sim manter a corrente constante máxima de uns 6A. Já vi os circuitos com resistores shunt e transistor com Base e Emissor no resistor para limitar a corrente. Mas o transistor esquenta muito, a ponto de até queimar(fiz o teste aqui). Isso com um dissipador grande. Então estou em busca algumas semanas se existe outro sistema alternativo que não esquente tanto o transistor ou mosfet.
  12. Só para atualizar, dei umas pesquisadas e optei em colocar um I7 M620, 2 pentes DDR3 Killisre 667mhz + SSD 256gb KingDian. A máquina virou outra. Vai durar mais alguns anos.
  13. @Tito Fisher Estou precisando de um circuito parecido. Se possível detalhar mais como foi feito e se realmente foi eficiente. Agradeço.
  14. @GusGraf valeu a informação. Eu procurei na net sobre e não tinha achado. s Você conseguiu essa informação como? Grato!
  15. @GusGraf Opa, Tudo certo. Li sim algumas vezes, mas estou na duvida se a placa-mãe aceita 8gb e talvez um core i7 da época.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...