Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

LeandroOM

Membros Plenos
  • Total de itens

    141
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

7

Sobre LeandroOM

  • Data de Nascimento 10-05-1984

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Bernardo do Campo
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    curioso
  • Ocupação
    Designer e Empresário
  • Interesses
    Hardware, ilustração, animação, tecnologia
  1. Então...De acordo com a lei, eles são obrigado a lhe entregar um produto similar ou superior e na falta devolver o dinheiro atualizado de acordo com o valor médio do produto que originalmente você comprou. Mas referente ao meu problema, o buraco é mais embaixo. Aparentemente o problema ocorreu no sistema do ML. Não é certeza ainda porque o jurídico de ambos está resolvendo isso. Mas se a decisão final apontar isso, na teoria o Kabum não teria culpa. Ainda sim, como vendedores são responsáveis por me entregar o que pedi. Ainda não atualizei o processo aqui porque eu mesmo estou confuso rs, mas irei atualizar tudo após o veredito final, até para ajudar as demais pessoas a proceder com isso. Talvez até montar um tutorial de como fazer nesses casos...
  2. Eu ja estou com um processador aberto. Ja entrei em contato com o juridico do ML e procon. Agora é esperar e ver o que vai ser o desfecho. Acredito que tudo vai se resolver tranquilamente (apesar do transtorno e do tempo de trabalho que estou perdendo resolvendo isso). Após tudo se resolver, irei postar o passo a passo para a resolução do problema. Mas já te adianto que o ML não é livre de se processado. E nem o Kabum que é o vendedor final. Ambos tem responsabilidade e devem arcar com isso.
  3. Acabei de voltar do procon. O Kabum ofertou as peças que comprei na loja propria, no mercado livre e na amazon. Eles agiram de má fé e não existe isso do vendedor desistir da compra feita por boleto. Se o boleto foi gerado, o produto não pode faltar enquanto não vencer o prazo. Além disso eu recebi um email de confirmação do Mercado Livre que estava tudo ok antes de dar esse problema, portando a lei está do meu lado. Art.35/inciso1,2 e 3 e Art.49/$ Unico da lei do consumidor. O procon já entrou em contato com eles e já foi aberto o primeiro processo. Se não enviarem as peças ou me pagarem o valor referente a elas de acordo com a média de mercado, poderei abrir um processo. Pode demorar? Sim pode, mas sinceramente, já comecei a briga e agora vou até o fim. Irei postar atualizações conforme forem aparecendo.
  4. Aqui estão os anúncios: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941301325-processador-amd-ryzen-threadripper-1950x-hexadeca-core-c-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941444925-memoria-corsair-vengeance-led-64gb-4x16gb-3000mhz-ddr4-c-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941406483-placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1070-8gb-gddr5-_JM O estorno não seria problema se eu tivesse pago o preço médio, já que bastaria eu pegar o dinheiro de volta e comprar novamente em outro lugar, porém como paguei mais barato, então eu tomei um belo prejuízo. Eu sinceramente acredito que eles tiraram o anúncio não por falta de estoque, mas sim por sacanagem mesmo. Até porque poderiam entrar em contato para renegociar o prazo. Até onde sei, o mercado livre aceita quando o cliente concorda em renegociar o prazo. Espero realmente que o procon me ajude. O mercado livre nem tem um canal direto de reclamações.
  5. Kabum, Terabyte, Cissa, entre outros grandes varejistas também anunciam no Mercado Livre. No caso, como o site do Kabum estava com problemas e o mesmo valor estava no ML, então optei por ele. Já comprei PC inteiro, entre outras coisas tanto no ML, como no Kabum e nunca tiver problemas. Essa infelizmente foi a primeira vez. O Kabum também anuncia na Amazon, mas o valor está maior que no ML. E quanto ao que você disse, desde que o pagamento esteja confirmado, as lojas tem obrigação de entregar. Sim, Você está certo, porém não sei se na prática isso se consolida, ainda mais que o ML já extornou na conta do mercado pago o valor das peças canceladas. O que seria bizarro, sendo que recebi a confirmação que tudo estava ok antes. Segue abaixo uma reportagem da Globo sobre o assunto: https://oglobo.globo.com/economia/d...jas-cancelam-pedidos-da-black-friday-14854079 PARA FAZER VALER SEUS DIREITOS Cumprimento da oferta. Se o consumidor cumpriu todas as etapas da compra on-line, escolheu a forma de pagamento, digitou os dados do cartão ou teve o boleto emitido, a compra foi concluída e a loja está obrigada a cumprir a oferta. Segundo especialistas, o fornecedor não pode cancelar o pedido. Se a empresa não resolver. Caso a empresa cancele a compra sem o cliente solicitar ou atrase a entrega e recuse ou dificulte a resolução do conflito, a orientação é acionar o Procon ou outra entidade de proteção de defesa do consumidor. O que exigir. O atraso na entrega de um produto caracteriza descumprimento de oferta. Neste caso, pode-se exigir o cumprimento forçado ou desistir da compra, com direito à restituição da quantia paga, incluindo o valor desembolsado pelo frete a eventuais perdas e danos. Estabeleça um prazo. Em todos os contatos deve ser fixado prazo para que o fornecedor resolva a questão, recomenda-se que seja de até cinco dias. A negociação deve ser formalizada, pode ser por meio de e-mail, e todos as “correspondências” guardadas. Enfim, amanhã irei no procon e ver como eu posso proceder com isso. Irei informando vocês para que nos futuros problemas possam também resolver mais facilmente. Eu trabalho com imagens 3D, renderização bruta mesmo. Quanto mais cores/Threads eu tiver é melhor. Consequentemente preciso de bastante memória também. A 1070 ajudará bastante na viewport, mas de tudo o que peguei é o menos importante. Eu me viro muito bem com placas mais modestas. No meu caso, como os valores estavam compensando e é um saco manter cluster entre vários pcs, pensei em pegar esse e depois que chegar (espero eu), irei vender 4 pcs i7 3770k - 32gb ram. Pode ficar tranquilo que nem pensei no sacrilégio de usar um Threadripper para games ou algo do tipo rs.
  6. Desculpem se postei no lugar errado. Aproveitando a blackfraude, eu comprei um PC pela kabum, porém foi no mercado livre nos anúncios deles. Acontece que mais da metade dos componentes, entre eles, processador, memoria e placa de video que era os mais caros, tiveram a encomenda cancelada. Eu já paguei o boleto e não acho justo isso. Eu sei que o dinheiro é ressarcido pelo mercado livre, mas como fica a questão dos valores. Eu não consigo essas peças pelos mesmos valores que paguei. Inclusive não tem em estoque mais no Kabum. Engraçado que recebi um email do mercado livre hoje as 17:32 me parabenizando pela compra e confirmando a data de entrega de tudo para o dia 05/12. Eu só descobri o problema porque resolvi entrar no site do mercadolivre por curiosidade. Enfim, não sei o que eu faço. Alguém pode me dar alguma sugestão? Não terei dinheiro para bancar a diferença de valores para os itens agora. Seria quase 3 mil reais de diferença. Acho que realmente me ferrei, não? Terei que cancelar a placa-mãe, fonte e watercooler, não? E o mercado livre me enviou um email confirmando tudo. Enfim, se alguém puder me ajudar e orientar no que fazer, agradeceria muito.
  7. Notebook HP Elitebook 8560w

    de fato as quadros mobile são caras, mas realmente este hp tem valor abusivo demais... é possivel comprar um powernote ou sager com i7-3820K, hd 500gb 7200 rpm, 8gb ram e a quadro 5010m que é a topo de linha pelo mesmo valor... ou então colocar um i7 inferior como o i7-2760QM, dois hds de 750gb 7200rpm, 16gb ram e a mesma quadro 5010m ou ainda pegar o note acima e colocar a quadro 1000m se quiser uma placa inferior e pagar por volta de 7 mil reais... e isso não é fazendo propaganda da powernote não...qualquer barebone na plataforma clevo é muito bem construido... e para quem quiser "marca", pega um asus da série g74 e coloca a quadro 1000m e pronto...terá um workstation melhor que esse hp... enfim...que produto tosco...
  8. Seria problema com o Hardware?

    instalar programas em outro hd é para dar diferença sim, já q ele vai usar uma agulha só para acessar os arquivos e outra para o windows...um pouco de desempenho tem q dar... em relação ao desempenho, se é um note hp, faz o recovery de fábrica e testa...se ficar bom, ai você vai atualizando os drivers e updates aos poucos até saber o q ta ferrou ele...
  9. TUTORIAL - Como fazer um bom Review

    Nossa...Muito bom esse tópico GusGraf que me passou...Obrigado. Irei aos poucos recendo a questão dos programas e links. Conforme eu for colocando as idéias no post principal irei pedir a você ou ao Anjoed para ire deletando os posts para não poluir muito este tópico e peço aos colegas para evitar floods por aqui. Irei colocar os devidos créditos no post principal para as idéias propostas e aceitas. Abraços
  10. Cooler liga e desliga repetidamente

    se realmente nao for uma configuração (apesar de nunca ter visto uma q desligue e ligue conforme o seu video), com certeza seu cooler está ou com defeito no rolamento ou obstruido por algo. se você nao tiver como abrir por si mesmo o note para verificar, então leve na assistencia, pois o problema só vai se agravar
  11. TUTORIAL - Como fazer um bom Review

    Olá a todos. Não posso me considerar um membro tão importante ao fórum, pois não faço postagens frequentes, mas isso não quer dizer que não frequente o mesmo semanalmente para me atualizar e tirar dúvidas. Em especial a área que mais frequentei é a de notebooks e uma coisa que me intriga muito é a questão dos reviews postados pelos usuários em suas novas aquisições. Percebi uma certa falta de critério e padronização nos reviews, onde vários possuem muitos erros e informações que muitas vezes podem confundir um futuro interessado no equipamento, como até mesmo fazer uma pessoa acreditar que tal componente é ótimo, só porque certo notebook tem o mesmo e é caro, ou tem desempenho espetacular. Um bom exemplo disso são pessoas que adquirem notebooks com i7 e em seus relatos atribuem desempenho de cópia e leitura de arquivos, onde na verdade o responsável é o HD. Outra questão seria o próprio offtopic gerado, e isso além de causar brigas entre os moderadores e usuários, acaba por prejudicando o review em si. Pensando nisso juntamente com o colega anjoed, estou criando um tutorial de review, e esperamos que todos os próximos sigam este critério. O que peço a todos neste tópico em si é a atenção e colaboração com sugestões. Depois de bem resolvido o layout dos reviews e aprovado pela maioria, peço que algum moderador delete os posts adjacentes, deixe apenas o post do layout e tranque este tópico para que o mesmo não fique com várias páginas e atrapalhe a quem busca apenas informação. Por favor comentem apenas o necessário. Obrigado. ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Como base para um bom review podemos usar os próprios testes do clube que o Gabriel Torres faz: Introdução: Ex: Comprei o notebook X. Escolhi ele entre os modelos Y e Z e acabei optando por ele por X motivos. Foi adquirido na loja W. Bla bla bla (é uma breve introduçaõ mesmo e cuidado para não comentar coisas que podem ser comentadas nos tópicos abaixo). Especificação Técnica: * - Código de Modelo (usar apenas em notebooks que possuem um nome fantasia e um modelo em etiqueta diferente) * - Processador: (Fabricante + modelo + clock) ex: Intel® Core i7-3820K - 3.6Gz Turbo Mode 3.8Ghz 10MB L3 Cache * - Placa Mãe: (colocar o modelo caso souber. Isso ajudará muito no caso de notes como os da cce que ao longo dos meses mudam o modelo e nem sempre para melhor) * - Versão da Bios: (acho interessante também pela questão de algum futuro propriétario do mesmo equipamento quiser comparar com os benchs) * - Memória: (Quantidade Total + Quantidade de pentes + Marca e Modelo + Modo) ex: 4gb (2x2gb) samsung modelo X ddr3 1300mhz tri channel * - Armazenamento: (Quantidade e tipo de drives + marca e modelo) ex: 500gb hdd seagate momentus xt + 240gb ssd intel 520 series * - Placa de vídeo: (tipo + marca + modelo + quantidade de memória) ex: offboard Nvidia GTX 675 2gb gddr5 * - Display: (tamanho + formato + Resolução + tipo) ex: 17" (16:9) FullHD LED Glossy Surface * - Wireless: (marca + modelo) ex: Intel Centrino 6300 - 802.11/A/B/G/N * - Mídia: (marca + modelo) ex: Sony super multi dvdrw combo drive * - Audio: (marca + modelo + quantidade de saidas) ex: Realtek dolby xxx com 2 saidas laterais. * - Mouse: (tipo) ex: TouchPad Multi-Gesture * - Portas: 1 x HDMI , 1 x DVI-I Output, 2 x USB 3.0 , 2 x USB 2.0, 1 x e-Sata, 1 x IEEE 1394a Fire Wire, 1 x SP/DIF Output, 1 x Microfone Jack, 1 x CRT Output, 1 x RJ-45 Lan Gigabit * - Bateria: (quantidade de células e potencia) ex: 8-Cell battery pack Lithium-Ion 78.44 Wh * - WebCam: HD 2.0M e Mic Integrados * - Slots: (quantidade e tipo) ex: 9 x 1 Card Reader Memory, ExpressCard 34/54 * - Teclado: (idioma + layout + iluminação) ex: teclado pt-br com x teclas de atalho + x teclas multimidia sem iluminação. * - Peso: 3kg com bateria * - Sistema Operacional: (colocar sim ou não e no caso de sim qual) ex: Windows 7 Starter Edition PT-BR * - Garantia: 1 ano Desembalagem (apesar de preferir o termo unbox, devemos lembrar que boa parte das pessoas que lêem os tópicos não sabem muito sobre informática e inglês). * Colocar a impressão que teve da embalagem, o conteúdo e detalhar com videos ou fotos. Benchmarch * Esta parte espero que nos deêm as opiniões. Acredito que é importante definir quais programas devem ser usados, assim como os métodos de testes. O mesmo se adequará com jogos e aplicativos. * Eu farei alguns arquivos prontos para usar com photoshop, after effects e 3ds max para quem for comprar notebooks pensando na área gráfica e peço aos colegas para prepararem testes também em outros programas, pois isso nos ajudará a padronizar. Impressões sobre a Loja: * Essa é uma parte que acho bem importante, pois nos ajudará na questão de filtrar boas lojas e possíveis problemas ou métodos para pechincharmos desconto. Nos relatem o porque comprou de tal loja, com qual vendedor negociou, como foi a entrega, o pagamento, se ganhou brindes, etc... Conclusão: * Agora sim nos falem o que acharam de sua aquisição. Se ficarão satisfeitos com o aspecto físico e desempenho. Se esperavam mais, enfim...solte o verbo (mas tente não escapar em especifico do tópico). Por ultimo, tentem escrever sem abreviações, pois isso além de feio é inapropriado a reviews. Escrevam num editor de texto, passem o corretor ortográfico e depois colem no post, assim é certeza de um tópico bem feito e sempre fiquem atentos aos comentários dos usuários, porque muitas vezes podem ou surgir dúvidas sobre o seu equipamento, ou erratas, das quais é sua obrigação de consertar. Bem...é isso ae...espero que todos possamos melhorar cada vez mais este fórum brilhante. Abraços PS: aos colegas Moderadores, sintam-se a vontade de editar meu post, pois o objetivo é criarmos junto um layout, portanto eu não irei decidir nada...apenas irei atualizando conforme as sugestões.
  12. [REVIEW] Powernote P170HM

    O tempo de instalação do OS tem mais interferencia da velocidade do hd que do processador. No meu note atual (vide assinatura) levou 6 minutos no win 7 ultimate, sendo que o processador é bem inferior ao seu, mas ele tem um ssd... Em relação a resolução, as telas lcd/led são feitas para trabalhar apenas na sua resolução padrão. Qualquer outra, mesmo que esteja disponivel será interpolada e por tanto perderá qualidade. Nota que isso se refere a resolução do windows e não tem nada a ver com algum zoom de aplicativo por exemplo. Eu espero que a powernote continue agradando a todos mesmo, pois comprei um note lá que vai chegar daqui um mes e to na angustia...rsrsrsrs
  13. REVIEW HP Pavillion DV6 3080BR

    sinceramente o meu nunca esquentou muito, nem quando estava com o hd original... e olha que de vez enquando eu rodo ele no maximo com renderings...o uso de todos os núcleos ficam em 100% e memoria a 90%... @Dannyboy a pergunta que fez ao jaslee nem precisava...srrsrsrs a diferenca nas cpus é absurda...mais que o dobro...mas como o jaslee disse, isso vai depender mais da aplicacao que se usa mesmo... mesmo eu que usso bastante cpu, nao uso no note em si...para isso tenho workstations...ainda sou da opiniao que nao compensa pagar muito em note para trabalho, a nao ser q seja essencial (o q nao é o meu caso)...
  14. [Review] CCE 745B (i7 Sandy Bridge)

    eu ando acompanhando esse topico por curiosidade desde o inicio... gostaria só de explanar uma opiniao: sempre tive preconceito com cce, dede minha infancia quando ouvia as pessoas falando mal...posteriormente quando me formei tecnico em eletronica e hora ou outra consertava algum equipamento de algum familiar ou amigo via o quao ruim eram as coisas (nunca trabalhei diretamente com isso, mas sim com equipamentos laboratoriais). Depois acabei me formando na faculdade em outra area e trabalho com arquitetura...mas isso nao vem ao caso... com certeza eu ainda tenho preconceito com cce e nao compraria nada da marca...mas me surpreendi muito mesmo com este note, pois se fosse realmente ruim ja teriam varios usuarios reclamando... espero que continuem com o feedback ate daqui um a dois anos para vermos como o mesmo ira durar, mas espero mesmo q dure, pois isso ira impulsionar a marca e fazer a concorrencia praticar precos mais justos... em relação as pecas, hp, dell e lenovo realmente costumam de mobos melhores...nao boto minha mao no fogo em relação a usarem mobos ruins, mas ate hj nunca vi nenhum modelo com alguma... porém ja vi sony com mobo ruim...então isso é relativo... comprar um note primeiramente deve ser pensado no bugdet...qto você pode gastar??? ai com esse valor maximo você pesquisa o melhor modelo das marcas disponiveis... e de resto tem que ver se o note atende as necessidades...tem gente que compra apenas pelo processador, assim como tem gente que compra apenas pela carcaca ou opicionais como bd-drive etc... um usuario mais informado vai comprar pelo conjunto cpu, gpu, mem e hd... tela tb conta...tem pessoas que fazem questao de uma tela de maior contraste e resolucao... quem compra só pela cpu e quer o note para jogos se ferra, pois a maioria dos jogos usa mais gpu que cpu, então tem que levar isso em conta...sinceramente tirando gta nao vi nenhum jogo que precisa de uma cpu mais parruda, e mesmo assim, um i5 com uma boa gpu ja é o suficiente para ele.... memoria e hd a maioria das marcas deixam fazer o upgrade sem perder a garantia, então é o que conta menos e mais barato de resolver e pode ser deixado de lado na escolha caso o resto seja muito bom.... mobo, carcaca, teclado e sistema de refrigeracao conta muito na minha opiniao...principalmente o sistema de refrigeracao... mtos devem lembrar do fracasso que foi o dv5 turion da hp...varios problemas de superaquecimento...e isso em um note de marca conhecida com mobo boa... o sandybrigde esquenta mesmo...tanto em desktops qto em notes...então nao é difícil encontrar casos de notes com o mesmo que superaqueceram e ferraram com as soldas... e por ultimo a mobo infelizmente conta sim...apesar da serie core i ter um controlador de memoria integrado, quem faz a ponte é a mobo, assim como no caso da gpu, e os controladores sata...se pesquisarem os desempenho de mobos no notebookcheck irao perceber muita diferenca entre mobos de diferentes marcas e modelos... mas enfim...falando apenas de dados dos usuarios desse topico, na faixa de valor desse cce para quem nao se preocupa com gpu e nem com a marca acho que é a melhor escolha...eu mesmo recomendei a varias pessoas lerem esse topico antes de comprar seus notes e quem sabe num futuro nao estão distante eu seja mais um proprietario de um cce agora espero que nao venha ninguem botando lenha no modelo sem ter provas dele ser ruim...isso realmente é uma oportunidade da marca ganhar reconhecimento de durabilidade e nao apenas de ser barata...
  15. REVIEW HP Pavillion DV6 3080BR

    sinceramente...entre um hd comum de 7200 rpm e um hibrido o hibrido será melhor, pois ele é um hd de 7200 com uma "melhora"... no entanto não é tão melhor assim...ele ajuda o boot entre algumas coisas, mas pelo pouco espaço de ssd nele (4gb), no geral acaba tendo o mesmo desempenho que o hd de 7200 rpm para a maioria dos programas...especialmente programas de audio e video. na minha opiniao não é porque o windows faz o boot mais rápido que o pc ta melhor...tem que ver o desempenho das coisas q se usa para determinar isso... mas enfim...como disse acima, entre um comum de 7200rpm e um hibrido, o hibrido ganha... e se quer desempenho de verdade vai para um ssd...não tem ninguem que comprou ssd e se arrependeu...é muito mais rápido mesmo... PS: acho burrice comprar ssd com menos de 128gb, pois ter q limitar o espaço para programas e aquivos q estiver trabalhando no momento é osso...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×