Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PsyFreaks

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. @Luana Trevisan Que bom que conseguiu resolver. =D
  2. @Luana Trevisan Ok, só preciso de mais algumas informações para te dar uma resposta mais sólida. O que acontece exatamente no aplicativo da radeon? Onde você comprou o cabo displayport? Sabe dizer o modelo dele?
  3. Você acha facilmente no ML. E só reafirmando o que o amigo acima disse. Eu também tenho o mesmo monitor, paguei 80 reais num cabo genérico e não funcionou. Quase mandei o monitor pra garantia pensando que era defeito. Depois de pesquisar muito a fundo descobri que o cabo para funcionar bem tem que ser certificado pela VESA. Os cabos da uGreen aparentemente são certificados. Enfim, depois que comprei o cabo correto que me custou uns 160 reais na época, resolveu o problema.
  4. Certo. Você está usando cabo Displayport ou HDMI?
  5. Se não puder testar a placa veja se tem marcas de ferrugem, entortados e amassados. Se puder testar a placa, veja os itens anteriores e faça uma instalação de Windows, se passar na instalação as chances da placa estar 100% são grandes.
  6. Eu tenho um monitor IPS ultrawide com zero vazamento de luz. Esse aí está bem feio por sinal, acione a garantia.
  7. Qual é o modelo do monitor e da placa de vídeo?
  8. Olá! Poucas vezes são as que pode ser um mal contato no PCI Express, na maioria pode ser capacitor com a capacitancia baixa, falha no VRM da placa de vídeo ou até mesmo falha no BGA. Recomendo acionar a garantia, não existe procedimento que o usuário possa fazer nesse caso
  9. @Gutemberg Matos Moro perto da praia e trabalho com micro eletrônica computacional a uns 12 anos, já peguei placa com tudo quanto é tipo de óleo para "proteger". E todas essas placas morreram com a aplicação ou tempos depois. As que morreram logo pós a aplicação foi porque memórias, placa de vídeo e processador tiveram os contatos tampados pelo óleo, as que morreram depois acumularam poeira com óleo, e a poeira continha partículas metálicas, causando curto na placa. Não existe muita coisa a se fazer. Se sua máquina não esquenta muito, procure instalar grades com buracos bem finos nas entradas e saídas de ar do gabinete. Se a máquina esquenta muito é melhor deixar como está, o próprio calor do equipamento se ligado horas por dia vai evitar que a umidade toque os componentes... Quando desligar coloque uma capa ou pano tampando ao máximo o gabinete. Aqui em casa eu não faço nada, o gabinete fica inclusive com a tampa lateral aberta. Minha placa-mãe tem uns 6 anos, tem algumas marcas de ferrugem e está funcionando. Quando morrer vou trocar por outra de modelo mais atual, esse PC já trabalhou bastante... A única coisa que faço é retirada de poeira e quando começa a dar mal contato ou não dá vídeo lavo a placa toda e seco no sol ou levo pra loja pra secar na estufa, funciona que é uma beleza.
  10. Oxidação nada mais é que ferrugem na placa-mãe. Ela deixa os contatos metálicos com um pó esverdeado quando está no inicio e deixa os mesmos com coloração escura em estágio avançado. Sendo assim as peças começam a dar mal contato, principalmente memorias, placas de video... Quando chega a acumular oxidação e poeira em componentes com "muitas perninhas" pode haver curto, queimando-o e danificando a placa. A oxidação é severa em cidades litorâneas por causa da maresia. No interior eu nunca vi casos em que oxidação chegasse a atrapalhar, mesmo em lugares chuvosos eu pego placas sem oxidação alguma.
  11. Sim, basta fazer o reballing na placa com esferas que contenham chumbo. Fiz na minha e acabou com o problema. Vendi ela pra um amigo e está funcionando até hoje.
  12. Onde está essa informação "mal passada"? É algum site que publicou isso?
  13. Tem muita coisa que você pode fazer. Se sua placa-mãe tem vídeo onboard, tu pode estressar o vídeo dela pra ver se o problema aparece. Então saberá se é placa-mãe, processador ou placa de vídeo. Mas tenho certeza absoluta que o seu problema está nas esferas do BGA. Esse sintoma de dar erro em driver é falha de comunicação do BGA com os chips de memória. É o defeito mais comum entre placas de vídeo. A incompatibilidade entre GPU e os outros periféricos é algo extremamente raro. Todo hardware vendido segue padrões internacionais de comunicação. A minha GTX 760 morreu a 2 semanas. Só dava vídeo sem o driver instalado. Fiz um reflow e voltou a funcionar melhor do que antes. Porque ela é Overclock Edition, antes aguentava 500 mhz de overclock, agora depois de dar uma expandida nos contatos das esferas, está aguentando 610 mhz e jogando a 78 ºC no máximo.
  14. Instala o Crystal Disk Info e nos diga se seu HD está saudável ou em alerta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...