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ribeirobs

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Reputação

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  1. ribeirobs

    Intel Haswell

    Pelo menos o problema é no chipset... a desconfiança não era de que o problema seria no processador, podendo levar quase um ano pra corrigirem ? Aliás, segundo o Techpowerup, o problema já foi resolvido na revisão C2 do chipset: http://www.techpowerup.com/182462/Intel-Fixes-8-series-Chipset-USB-3.0-Erratum.html Segundo essa nota: A partir do dia 19/04 os fabricantes das placas-mãe começarão a receber os chipset com revisão C2 para avaliação e qualificação. Esse processo de qualificação termina no dia 01/07. No final de Julho, as placas-mãe com os chipsets revisados estarão disponíveis para os consumidores, mas só chegarão de fato nas lojas a partir do final de Agosto. *** Segundo o Hardware.info, a Intel já começou a mandar o Haswell pras OEMs: http://us.hardware.info/news/34362/intel-starts-shipping-haswell-processors
  2. ribeirobs

    Intel Haswell

    Eu estou interessado e já ficando nervoso. Por enquanto é aquele misto de sentimento entre "Ah, eu nem vou botar o sistema em espera mesmo..." e "Processador bugado bem na minha vez..."
  3. ribeirobs

    Intel Haswell

    Parece que a correção do bug do USB 3.0 só virá numa futura revisão de hardware. http://www.techpowerup.com/181269/Lynx-Point-USB-3.0-Controller-Issue-Correction-Needs-New-Hardware.html http://www.fudzilla.com/home/item/30720-haswell-usb-30-issue-requires-hardware-fix http://us.hardware.info/news/33893/new-hardware-revision-required-to-fix-haswells-usb-30-issues Eu iria fazer um upgrade do meu C2D E8400 pra um Haswell... devo começar a ficar preocupado ?
  4. Sou de Corumbá, leonardo. Estou fazendo o upgrade do meu PC aos poucos e até agora não tive nenhuma encomenda retida ou taxada pela fiscalização estadual. Inclusive comprei alguns itens de fora do país e chegaram igualmente sem taxas estaduais. Só que no meu caso, foram caixas relativamente pequenas... Por via das dúvidas, procure fazer sua compra numa loja que pague o imposto para você (como recomenda o Procon). São poucas mas merecem reconhecimento... Kabum, apesar dos problemas de logística, diz pagar. Na área de fones e instrumentos musicais, existe a PlayTech que também paga os impostos. Mas se quiser arriscar em alguma outra loja, pelo menos mande um email ou ligue para a loja antes de fechar a compra, perguntando como eles lidam com essa cobrança de ICMS. Se depender das lojas, você só vai saber da cobrança quando a encomenda já está retida nos Correios aguardando o seu pagamento. É mais interessante pra eles esconder essa informação em páginas obscuras do próprio site do que avisar o consumidor... Abraços!
  5. Eu que agradeço. Isso não vai ser útil só para clientes desavisados, mas sim também para todos os clientes que trabalham duro, tem seu dinheiro contado, confiam na credibilidade de uma loja e que no final de uma compra são surpreendidos por uma cobrança adicional. É uma pena entretanto que uma solução tão fácil e simples como essa, só é tomada quando alguém expõe o problema em fórum movimentado da internet ou em sites de reclamação. Realmente, uma pena. No mais, mais uma vez, obrigado por tal atitude! E que outras lojas que ainda tem essa conduta possam agir da mesma maneira, mesmo que pressionados. Abraços!
  6. Bom saber sobre a Kabum, bacana a atitude... ainda mais agora que parece que deram uma melhorada na logística. Já sobre a Balão, pelos comentários aqui do pessoal do fórum, a loja é uma bomba. Dá uma olhada no tópico dela antes de comprar qualquer coisa lá! Balão da Informática - Tópico Central: http://forum.clubedohardware.com.br/balao-informatica-topico/976427/21
  7. Estava dando uma olhada por cima nos resultados dos testes e acho que encontrei um pequeno erro, nada grave... Na primeira imagem da página 5 (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Unidade-SSD-Intel-330-Series-120-GB/2718/5), o gráfico indica o SSD OCZ Vertex 4 onde aparentemente deveria estar o Intel 330 Series. *** Edit: Corrigido.
  8. Então, infelizmente a maioria das lojas está com essa política de nem mencionar tal imposto durante o fechamento da compra. Uma das únicas que avisa e ainda arca com o valor é a Playtech, mas é só voltada pra instrumentos musicais. É uma atitude ruim dos nossos governos fazer essa tributação ? Sim, com certeza, mas eu achei pior ainda a atitude da TeraByte de nem me avisar sobre o fato. Eu dei uma ligada lá e cancelei o pedido. Tentei sugerir para que colocassem um aviso logo depois de digitar o endereço ou CEP mas não gostei do jeito que me atenderam... basicamente me desafiaram a mostrar uma loja que mostrasse tal aviso (como se isso fosse desculpa), disseram que a culpa era minha por não ter visto a informação (que estava praticamente escondida), que a culpa era do meu estado por cobrar o imposto e ainda ouvi da boca do gerente que era melhor e mais fácil parar de vender pro nosso estado do que avisar o cliente. Como você tá fazendo uma compra relativamente cara, te aconselho a dar uma ligada em todas as lojas em que estiver interessado e perguntar sobre como eles lidam com esse imposto. É um pouco mais trabalhoso mas te garante de não ter nenhuma surpresa desagradável. Já te deixo avisado que além da TeraByte, a WAZ está com essa mesma informação escondida no site. Espero ter te ajudado de alguma forma... Abraços e boas compras!
  9. Tive uma surpresa desagradável com a TeraByte hoje. Antes de qualquer coisa, essa não é minha primeira compra com eles e faço questão de deixar claro que nas oportunidades anteriores nunca tive absolutamente nada a reclamar. Atendimento perfeito, entrega dentro do prazo, nota fiscal e por aí vai. Como disse, não é a minha primeira compra na TeraByte mas é a primeira depois que o meu estado (Mato Grosso do Sul) passou a cobrar uma taxa de ICMS de todas as encomendas interestaduais. Acho que já dá pra ter uma noção pra onde isso vai... No dia 07/11/2012 resolvi fazer a primeira compra do meu upgrade, começando pelo gabinete Corsair Obsidian 650D. Depois de pesquisar bastante acabei escolhendo a TeraByte como opção de compra. Como já havia feito outras compras na loja e tenho uma certa confiança, fechei a compra da maneira mais simples possível: Colocando o produto no carrinho, informando os dados pessoais e realizando o pagamento. Acredito que seja assim com 99% das pessoas que fazem compra online. O que eu não sabia, e a TeraByte não me avisou, é que o pagamento do ICMS (10% em cima do valor final da compra) precisa ser feito pelo comprador. Além disso, o comprador ainda precisa se deslocar até a Secretaria de Fazenda do Estado e solicitar a guia para o pagamento. Quero deixar claro que não há nenhum problema com essa cobrança. A guerra fiscal entre estados já está rolando faz um tempo e infelizmente é algo que foge do controle tanto do comprador quanto da loja. O problema aqui é a informação oculta, induzindo o cliente ao erro. Eu só fui descobrir essa cobrança adicional clicando em um link errado. Ou seja, se não fosse por esse acidente, até agora eu não saberia da cobrança e a minha mercadoria provavelmente estaria retida na Secretaria. O link que eu cliquei por acidente era sobre as formas de pagamento da loja e copio aqui a informação: Repito o que disse ali em cima: O problema aqui é a informação oculta, induzindo o cliente ao erro. Além da informação estar escondida no fundo de duas páginas informativas não necessárias para o fechamento da compra, em NENHUM MOMENTO o sistema da loja me informou de uma cobrança adicional durante o fechamento da compra. Nem quando o meu endereço foi digitado, nem quando o meu CEP foi informado, nem na revisão final do pedido e nem no email recebido após o término do processo. Não faltaram oportunidades e como disse, eu só descobri a cobrança por um simples acidente. Já fiz compras até mais caras que o gabinete e em todas elas a cobrança do ICMS era arcada pela loja sem custo adicional para o cliente. Em outra loja, eu até tive que pagar esse imposto por conta própria, mas a loja me informou com 5 passos de antecedência antes de fechar a compra. Por isso, fica aqui o alerta pra galera de Ceará e Mato Grosso do Sul que for fazer compras online não só na TeraByte, mas em todas as outras lojas online. Assim que o expediente de Sábado começar, ligarei na TeraByte para cancelar a compra. Postarei novamente caso haja alguma novidade. Abraços!
  10. Brigadão pela ajuda dos dois! Amanhã chegam os filtros e vou fazer os testes propostos. Conseguindo alguma evolução, posto por aqui. Mais uma vez, Obrigado! Abraços!
  11. Se o problema for o Windows 7, mesmo não sendo suportados pela Rockstar, os jogos podem rodar sem problemas nesse sistema. A questão da incompatibilidade pode se referir a várias coisas... desde um problemas com texturas mal carregadas até um bug que impossibilita de o jogo abrir. No caso de Manhunt, pelo o que eu andei lendo, o problema é com o ASLR (Address Space Layout Randomization). O rapaz no link abaixo, conseguiu fazer funcionar no Windows Vista (que usa basicamente a mesma estrutura do Windows 7) desligando algumas opções através de outro programa. http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=690668 (Em Inglês) Mesmo tendo um resultado ótimo pro cara, o que pode ter funcionado pra ele pode não funcionar pra outras pessoas. De qualquer forma, dá uma procurada no Fórum do Steam... sempre tem alguém tentando fazer o jogo funcionar em outros sistemas. Abraço! Como o artur43henrique disse, não é nenhuma promoção temporária. Os jogos foram liberados para o Brasil e até publicados no mural de novos lançamentos do Steam. Os GTAs foram liberados no início de Dezembro e até agora estão lá, com o mesmo preço. Pode ficar tranquilo que você pega o jogo a tempo... Se tiver até mais um pouco de paciência, consegue um desconto na próxima promoção do Steam Abraço!
  12. Percebi hoje quando entrei no Steam e vim dar a dica pra quem ainda não jogou/comprou. No início de Dezembro do ano passado, a Rockstar começou a liberar alguns de seus jogos no Steam para o Brasil. Primeiro foi liberada toda a série GTA (I,II,III,ViCi,SA,IV,IV:EFLC), seguido por "Bully: Scholarship Edition", alguns dias depois no meio da promoção de fim de ano do Steam. Hoje, eles liberaram mais alguns jogos. Segue a lista: Manhunt - US$9,99 (http://store.steampowered.com/app/12130/) Max Payne - US$9,99 (http://store.steampowered.com/app/12140/) Max Payne 2: The Fall of Max Payne - US$9,99 (http://store.steampowered.com/app/12150/) Midnight Club 2 -US$9,99 (http://store.steampowered.com/app/12160/) Só um alerta ai pra quem tiver Windows 7: Segundo o Steam, "Manhunt" e "Midnight Club 2" não são compatíveis com o W7.
  13. Eu acho que isso não é uma exclusividade sua! No meu caso foi bem tenso tirar essa parte frontal da primeira vez. Puxava cada vez mais forte e o bixo continuava lá fazendo uns estalos bem estranhos. Tive que pesquisar um pouco na internet antes de continuar puxando porque eu achei que era um defeito de fabricação. Se não me engano, foi aqui mesmo nesse tópico que descobri que isso é normal no CM690. É só puxar firme, mas sempre segurando pela abertura que fica em baixo dessa parte frontal. Puxe somente na direção contrária ao gabinete e com uma certa força, mas nada muito bruto senão tu pode arrancar uma dessas presilhas no processo. Inclusive, se prepara pro barulho que isso vai fazer na hora que sair. É bem alto e dá a impressão de que você trucidou seu gabinete antes de poder aproveitar direito. Mas isso é só na primeira vez... depois que você e o gabinete acostumam, fica muito mais fácil de tirar. Só pega leve um pouco lá pela quarta vez porque as presilhas se desgastam e ao mesmo tempo em que fica mais fácil de tirar, aumenta muito o perigo de quebrar os pinos caso você puxe muito forte.
  14. Lucky, valeu pela resposta! Eu também prefiro mil vezes colocar os superiores como exaustores. Só que tem um problema: Não sei se vai dar pra ver porque a câmera do celular é bem ruinzinha, mas vamo lá: 1. A "FAN Superior Traseira" (na foto) fica exatamente em cima do dissapador do Buffalo. Ela funciona como exaustor (jogando pra fora). 2. A "FAN Traseira" (não está na foto) fica atrás do dissipador do Buffalo. Ela também funciona como exaustor (jogando pra fora). 3. A "FAN Superior do Meio" (na foto) fica um pouco a frente do FAN do Buffalo. Coloquei como "Ventilador" (jogando pra dentro) porque achei que se ele estivesse como "Exaustor", acabaria roubando ar da FAN do Buffalo diminuindo a eficiência geral. Mesmo a "FAN Superior do Meio" estando como ventilador, na análise de temperatura que eu fiz, a temperatura oscilou apenas 2ºC. Foi de 56ºC para 54ºC (em FULL). Vendo a foto, você ainda acha que é melhor deixar todos os superiores como exaustores ? Abraço! Andre, valeu pela resposta! Eu não entendi o que você disse sobre "parte frontal". Poderia me explicar ? Sobre a parte das FANs superiores, dá uma olhada nessa foto acima com a explicação que eu fiz pro Lucky... Vendo a foto, você ainda acha que é melhor deixar todos os superiores como exaustores ? Quanto aos filtros, infelizmente (pra mim) isso é um mal necessário. Sem esses filtros o gabinete já entope de poeira em menos de 2 meses. Abraço!
  15. Os coolers do gabinete estão assim: Frontal: Ventilador Lateral: Ventilador Inferior: Ventilador Superior do Meio: Ventilador Superior Traseiro: Exaustor Traseiro: Exaustor A FAN do Buffalo tá virado pra parte frontal do gabinete. Achei também uma baia FAN de 120mm do meu antigo gabinete e posso tentar colocar na direção do Buffalo mas tem o problema do "ar sujo" que vem da FAN superior do meio. Mudando algumas coisinhas nessa configuração de FANs, o objetivo é que eu consiga baixar pelo menos uns 5 ou 6 graus a temperatura da CPU em full. Acho que é possível, né ? Valeu pela resposta! Abraço!

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