Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iagommc

Membro Pleno
  • Posts

    71
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Opa, perfeito! Muito obrigado, BCP
  2. Prezados, boa tarde! Tenho um monitor LG 27UL650 e tenho um outro monitor portátil da ASUS MB16ACE, assim como um tablet samsung e iPhone. E estou querendo colocar imãs em todos para facilitar a fixação e remoção de alguns acessórios. Antigamente em monitores CRT deixar um imã perto era garantia de danificar. Hoje em dia com monitores LED isso ainda ocorre? E telas OLED de celular? Valeu!
  3. Oi, pessoal, tudo bom? Estou com uma dúvida/problema e queria uma ajuda pra entender possíveis origens disso. Assino aqui em casa Vivo Fibra 300mb e meu setup hoje tá montando da seguinte forma: fibra > vivobox > cabo de rede > dlink dir 882 > cabo de rede > meu pc E isso como modem/roteador da vivo rodando em modo WAN. Nessa configuração eu atinjo no speedtest entre 260-280mb/s de velocidade, o que pra mim tá dentro do padrão já que os testes são feitos com outros aparelhos ligados na rede. Como esse DIR 882 da DLink é um pouco mais parrudo e mais fácil de gerenciar portas e outras coisas, eu coloquei o VivoBox em modo Bridge e configurei o WAN do DIR 882 como PPoE, usei usuario e senha cliente@cliente, e tá funcionando, só que tem um problema eu não consigo mais atingir os 250-280mb/s. O máximo que tenho conseguido chegar é em 190mb/s. Eu acabei de refazer todo o processo de configuração e como VivoBox em WAN eu chego numa velocidade maior mas usando bridge como DLink sempre fica nesse faixa de 170-190mb/s. Vocês conseguem me ajudar? Fazem alguma ideia de o motivo de no modo bridge eu não conseguir atingir as velocidades mais altas? Já tentei configurando o TriplePlay e setando a VLAN de internet pra 10, mas quando faço isso perco a conexão completamente com a internet. Aqui o manual do 882: https://www.dlink.com.br/wp-content/uploads/2018/10/DIR-882_A1_Manual_v1.01WW.pdf Att., Problema resolvido, pessoal. rs Era a função de QoS. Mesmo que eu não tivesse configurado nenhum dispositivo lá, eu tinha configurado as velocidades de Download e Upload para 300 e 150. Acho que o DIR 882 entendia que como não tinha nenhum dispositivo configurado nas prioridades todos eram considerados prioridades baixas e ai ele reduzia a velocidade. Eu tentei deixar o campo de velocidades em branco e não consegui, mas quando setei 1 de download e 1 de upload, salvei. Agora estou batento 305mb de download e 155 de upload. Deixando aqui registrado para ajudar outras pessoas.
  4. Acho que era algo no Explorer mesmo, talvez tenha corrompido alguma coisa. Reinstalei o windows, aproveitei pra dar uma limpada, e está fluindo normal agora. Dois SSDs 2.5", Dois M.2 e um HDD. Brigadão!
  5. @Math.Pi e @Phoenyx, muito obrigado! Eu não fazia ideia que existia isso, hoje a tarde fiquei testando todas as portas até que achei, estavam habilitadas somente as portas 4 e 5 da mobo, consegui fazer funcionar. Mas ai fiquei com duvidas e realmente ia "perde" as outras 4 portas, até que achei no manual online da mobo um diagrama mostrando que se eu invertesse os slots M2 ele desbloqueava outras portas. Fiz isso e agora só tenho uma bloqueada, até adicionei outro SSD da crucial que tinha aqui! Muito obrigado, pessoal! Agora uma coisa que notei é que o Windows Explorer não está sabendo lidar muito bem com os dois SSDs novos. Ele fica "Trabalhando Nisso" um tempão quando abro o "Meu Computador" e qualquer caixa que eu abra em qualquer programa pra selecionar algum arquivo (por exemplo, janela pra fazer upload num browser) ele trava a aplicação. Estou tentando descobrir como resolvo isso. Valeu!
  6. Oi, pessoal, tudo bom? Tenho aqui uma máquina com um i7-7700 e uma z170x gaming 3 da gigabyte nele tenho instalado os seguintes armazenamentos: HDD WD Green 4TB M.2 Adata XPG SX6000 1TB M.2 Kingston A400, 240GB SSD Kingston 120GB SATA Mas o último deles não aparece na bios de nenhuma maneira. Se eu desconectar o HDD WD Green ele aparece na bios, mas os dois juntos ele não aparece de nenhum jeito. Alguém pode me dar uma luz? Já tentei carregar as opções otimizadas da BIOS e continua sem aparecer. Valeu pessoal!
  7. Qual diferença entre Z e H? Ah, uma coisa descobri que se eu trocar o 6700k por um 6600k consigo pegar uma 980ti, o que acha?
  8. Caras, chegou a hora de eu fazer um upgrade no meu pc, e estou em dúvida entre duas configurações possíveis e queria a ajuda de vocês pra escolher. Uma delas tem uma 980ti jundo de uma mobo e um 4790k na outra tem uma 980, uma mobo, dois pentes ddr4 de 4gb e um 6700k. Ambos estão na mesma faixa de valor, mas não sei o que vale mais a pena, atualizar todos os componentes mas ter uma 980 ou trocar os componentes principais (mobo e cpu) por um kit com melhor performance que o meu atual, mas ainda assim mais atrasado que o de hoje? ] A minha intenção é majoritariamente jogar em 1080p (no máximo em 1440p se eu comprar um monitor novo um dia) e gostaria de ter tudo rodando no talo nos próximos anos sem ter que me preocupar com nada. Levem em conta que não terei como fazer um upgrade tão cedo depois isso, então se acham que DDR3 e o 4790k apesar de boa performance podem começar a ficar pra trás logo avisem. PS: planejo mantem o que não trocar do pc atual Hoje no meu pc tenho: AMD 8350 Gigabyte 990fxa-ud3 XFX AMD R9 290 DD 2x4GB DDR3 1866 Fonte Akasa Venom 750w SSD 128 Kingston 2TB HDD WD Green As duas configurações possíveis estão nessas fotos. Orçamento de R$ 6.000 Valeu!
  9. Galera, estava querendo ligar o receiver da GVT TV no meu pc pra poder assistir as coisas e usar o pc ao mesmo tempo. Como não tenho dois monitores ligar o HDMI do receiver no monitor faria eu ter que escolher ver tv ou usar o pc. O ideal era algo que eu abrisse a TV numa janela dentro do windows ou algo similar. Andei pesquisando e li que só daria pra fazer isso com placa de captura, é verdade? Se sim, tem alguma que valha a pena, não queria pagar 500 reais só pra ver tv.
  10. Não creio que seja o sistema, já formatei do zero diversas vezes pra resolver e não resolve. Eu queria saber como faço pra descobrir que peça tá defeituosa
  11. Pessoal, estou com esse problema já tem uns meses. Mas vem piorando consideravelmente. Pelo menos 2 ou 3 vezes por dia isso acontece comigo, estou utilizando o pc e ele apaga de uma vez. Geralmente quando tento rodar jogos pesados isso acontece, contudo ocorre também com utilização normal (chrome, explorer, spotify). Algumas vezes antes de desligar ele congela a tela e ai sou obrigado a dar reset no gabinete e muitas vezes assim que ele religa com 2 minutos ou menos já desliga de novo (algumas vezes esse processo fica se repetindo). Muitas vezes consigo usar o pc por longo período de tempo, mas outras ele simplesmente fica desligando a cada 5 ou 10 minutos. De início achei que pudesse ser problema de RAM, porém comprei um pente HyperX 1866 4Gb ontem e nas primeiras horas ele funcionou normalmente (mesmo com 20 abas abertas no chrome) mas depois de um tempo de uso ele desligou novamente. Não sei que peças podem causar esse desligamento repentino. Mas gostaria de saber se existem testes que eu possa fazer pra determinar a peça defeituosa. Pode ser a fonte que cause esse desligamento? Tem como eu fazer algum teste de stress com ela? Uso uma dessas: http://www.dm4informatica.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensSGRD/SGRD_325_006_006.jpg Também possuo um SSD de 128gb da Kingston e um HD de 2TB da WD. É possível que a VGA cause esse desligamento? (Já rodei algumas ferramentas de teste, uma que tem no Hirens Boot cd e não acusou erro em nenhuma das peças)
  12. Fiz os testes agora a pouco, tanto o processador quando a placa-mãe passaram em todos os testes (posso descartar qualquer defeito neles por isso?) no teste da memória trava completamente quando termina a primeira verificação no primeiro módulo. Quando fiz o segundo módulo separado o teste foi concluído com sucesso depois de várias verificações demoradas. Contudo o primeiro módulo sempre trava o teste na primeira verificação... Posso assumir que o problema é esse módulo?
  13. Estou baixando o Hirens e faço o teste e assim que tiver o resultado posto aqui pra você, obrigado pela ajuda.
  14. Pessoal, tenho um leve problema aqui na minha máquina. De um tempo pra cá ela apresentava alguns engasgos, vez ou outra acontecia da tela congelar completamente e eu ter que reiniciar na marra. Dá ultima vez que isso acontecer o pc não ligou mais e eu mandei pra um conhecido que fez alguns procedimentos e o pc voltou a funcionar mas ele me disse que talvez fosse a mobo e que o problema poderia voltar. Bem, os engasgos são bem mais raros, mas ele tem desligado sozinho algumas vezes, como se tivesse retirado da tomada. Eu li bastante sobre o power-kernel (que é o nome do evendo no log do windows) nesse tópico porém não achei algo que possa me ajudar. No início achei que fosse a placa mãe mas ontem resolvi fazer um MemTest86 e da primeira vez o programa travou e de todas as outras vezes o pc desliga no meio do teste, tendo isso em vista é possível que a causa do desligamento seja a memória RAM? Existem outros testes que eu possa fazer? Obs: ele costuma desligar em momentos que está ocioso, apesar de já ter ocorrido enquanto eu o usava. Minhas specs: http://valid.canardpc.com/1pfgy1 (a vga é uma XFX AMD R9 290)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...