Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

magn1

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá pessoal, trabalho em uma empresa que fornece serviços de internet e nós técnicos de manutenção utilizamos o testador da SIMET, que tambem pode ser utilizado na versão para navegador no site http://simet.nic.br Por algum motivo, esse speedtest OAKLA da problema com algum DNS nosso e os testes ficam totalmente desvirtuados. O SIMET é mais completo e mais eficiente, na minha opinião.
  2. a foto eu posto ainda essa semana estou sem camera digital, com multiplicador voce quer dizer a DRAM:FSB RATIO certo ? se não for me explique melhor por favor, se for é o seguinte, eu tenho 3 opções pré definidas (1:1 3:2 e 5:4),mas quando eu coloco no modo UNLINKED que é o modo MANUAL de overclock, o divisor some e ajusta automaticamente de acordo com a frequencia que eu coloco no FSB e na MEMORIA, como voce pode ver na imagem no cpuz, aquele divisor nao existe como opção na placa mãe (6:13), ele foi gerado pelo sistema automaticamente.
  3. ja cheguei em um consenso aqui Ribeiro, não adianta eu querer tirar leite de pedra, minha placa mãe é low end .(ponto), dexei com o bsel mod via software mesmo e dexei as memo em 667Mhz com a latencia menor (4 4 4 14), fico bom e valeu pelas dicas ai a respeito do BSEL via software sobre o post acima, se voce ainda quiser que eu poste alguma coisa, alguma duvida sobre o BSEL por software é so pedir. desculpe eu ainda não estou habituado com o forum e minha mensagem foi apagada por motivo "flood" esta aqui o link: http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1587022 e em anexo a imagem, eu consigo fazer a medição das frequencias pci com o multimetro ?
  4. então Ribeiro, nessa placa mãe eu consigo overclockar apenas a memoria, individualmente, sem subir o fsb, por exemplo a memoria como esta agora: o fsb esta normal @ 200, a velocidade do processador default @ 2.2ghz e a memoria esta com overclock de 667 para 800 e isso ja ta assim a 2 anos, eu to achando que essa placa mãe é o capeta do overclock, porque a range de overclock dela é absurdamente alta, para fsb eu tenho uma range de 400mhz (100FSB x QDR) até 2500mhz (625FSB x QDR), isso mesmo, ela me da uma opção de overclock até 625 de fsb, o que eu achei estranho é n ter como alterar o VCORE, agora eu fiquei muito confuso, voce esta dizendo que eu só consigo um overclock na memoria se eu overclockar o FSB (que é o caso de varias placas low end do mercado) mas o que me diz do meu caso ? eu ja consigui chegar até 850 com as memo sem alterar o fsb, deixando tudo no default, só n subi mais porque eu n tenho nenhum cooler para RAM e nem sensor para ver a temp delas, mais pelo que eu vi da para subir ainda mais a ram sem nenhum problema, ja que o VDIM eu consigo alterar.
  5. mais então, o problema é o seguinte, se eu usar a opção via software eu tenho que colocar TUDO em AUTO e depois ir na CPU BSEL SELECT e colocar a fsb desejada, impossibilitando assim qualquer overclock na memoria, se eu usar via software eu tenho que deixar minha memo de 800Mhz rodando em 667Mhz (e sim, deu diferença de 600mb/s em write, 300mb/s em read , 500mb/s em copy e 3 ns na latency) que da uma diferença consideravel no desempenho, em torno de 10%. Mais uma duvida, se eu overclockar somente a memória o PCI-E teoricamente subiria junto também ?
  6. sem contar que essa ECS GF7050vt-m5 é low end, na epoca não me custou nem 150 reais, ja faz uns 2 anos mas então, quando eu uso o BSEL via software ele funciona normalmente, mais as minhas memo que sao 800 mhz caem pra 667 e com 2.93ghz o processador a diferença de desempenho é de 10% (segundo meus testes) ja com o processador rodando normalmente a 2.2ghz as memorias ficam praticamente iguais, diferença de 1~2%. então a conclusão que eu cheguei foi a seguinte: eu vou fazer o bsel mod mecanicamente para poder overclockar depois a memoria para a frequencia padrão que é 800mhz (que é como esta agora, processador 2.2ghz @ ram DDR2800). bom, eu ja vi um pessoal fazendo esse mod com papel aluminio, como é fixado esse papel aluminio no processador ? pasta termica serve ? alias o papel aluminio que eu vou usar é o de marmita, é mais espesso que o normal e mais fácil de manusear, alguma dica ?
  7. então WMOREIRA interessante não ? e se eu coloco na opção "manual" para escolher o clock, quando eu coloco um clock prédefinido (533, 800, 1066, 1333) ele considera como se eu tivesse ativado a opção BSEL SELECT, deixando eu colocar um clock qualquer para a memória ram, sem contar que eu consigo subir as memorias até 1400 mhz e o FSB até 2500 mhz, o que eu achei muito estranho é esta placa mãe não ter dual channel e ter vindo em um computador montado (INTELBRAS), mas a duvida continua, eu quero saber se o clock pci nao ta subindo junto com o fsb e acrescentando: é tudo proporcional ? quando a placa mãe não tem muita opção pra over ela sobe tudo junto com o fsb ? por exemplo, eu subo o FSB para 210 e as memorias sobem proporcinalmente junto com o FSB ?
  8. bom, aqui vão os testes e as duvidas sobre a opção CPU BSEL SELECT da minha placa mãe. eu não sou o expert em edição de imagens (como podem ver) fiz tudo no paint mais da pra quebra o galho vamos la então, pela numeração que eu coloquei na foto: 1 - é a config que foi feita o teste, eu desabilitei a opção manual de overclock (essa placa mãe so suporta memoria DDR2 800 com OVERCLOCK) e só assim eu consigo usar essa opção, se eu deixar em manual mesmo ativando a opção CPU BSEL SELECT ela não funciona. windows iniciado, tudo ocorreu bem, as memorias ficaram com clock 667 (normal) e o processador passou para FSB 1066 e o clock subiu para 2.93 (processador Dual Core E2200 @ 2.2 Ghz). 2 - é a config que eu fiz o teste no PRIME95, eu setei manualmente as memorias para 800* e o FSB para 1066, incrivelmente o sistema funcionou normalmente com os clocks definidos, e depois de 1 hora no PRIME95 não deu nenhum problema (só as temps dos núcleos que chegaram a 72 graus @ 68 graus o processador). foi bem interessante, eu deduzi que o BSEL estava sendo utilizado pois as memorias nao subiram o clock e o sistema ficou totalmente estavel com todas as voltagens do processador e memoria no minimo selecionavel da placa mãe *só para esclarecer, eu tenho memorias DDR2 800 e a placa mãe só suporta DDR2 800 com overclock, por isso quando coloco default elas caem o clock para 667. Informação da ECS: º Support DDR2 667/533/400 DDR2 SDRAM( oc to 800). (placa mãe ECS GF7050vt-m5). 3 - deixando os clocks definidos manualmente, não adianta selecionar a opção CPU BSEL SELECT que ela não funciona, tem que desabilitar mesmo a opção MANUAL de overclock (ou fazer o que eu no n°2 da imagem 1). a minha duvida final é sobre o PCI-E (e, logicamente o PCI), se for um simples overclock a frequencia PCI-E deve ter subido absurdamente e eu n quero correr o risco de perder um componente por causa de uma opção que ninguém conhece (e ja estou pronto e apto a fazer o BSEL MOD mecanicamente), também se não for pedir muito, eu não achei nenhum programa que mostra-se a frequencia PCI-E da minha motherboard o chipset é nVIDIA nForce 7050-610i. postem por favor a opnião de vocês a respeito de como funciona essa opção, se tiver links de forum gringo com explicações tb seria util (mais eu ja procurei muito, acho difícil).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...