Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AlexandreBarros

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, Bruno! Não sei se entendi bem... mas veja se é isto que está procurando. Abraço! Exemplo X2.xls
  2. Obrigado por me avisar, Patropi... não estou familiarizado com o fórum. Já curti! Valeu, mais uma vez Osvaldo! Vou dar uma estudada no assunto! Abraço!
  3. hehehehehe Osvaldo, você é fera! Ficou perfeito! Exatamente o que eu estava querendo! Gostaria muito de aprender a fazer essas implementações no excel... é VBA? Tem algum material para me indicar (para iniciantes)? Se não for abusar demais, gostaria que você comentasse cada linha do código que postou... a função de cada linha. Muito obrigado! Vou marcar como resolvido!
  4. Prezados, Não sei se minha dúvida é possível de ser solucionada. Estou elaborando uma planilha que agrupa materiais iguais e faz o somatório de suas quantidades. As fórmulas para agrupar os materiais e realizar o somatório já consegui através de pesquisas em fóruns da internet. Cada material desse, tem um número de item. Por exemplo, tenho as colunas “Item”, “Material” e “Quantidade”. O “Material A” tem número de item 1.1, um “Material B” qualquer tem número de item 1.2, um “Material A” novamente tem número de item 1.3, o “Material C”, por sua vez, é o item 1.4... e por aí vai. Perceba que um mesmo material tem número de item distinto. Na planilha dos materiais agrupados quero escrever em uma célula numa coluna “itens” os número de itens de cada material que foi agrupado, separados por ; (ponto e vírgula). Por exemplo: Para o “Material A” agrupado, a coluna “itens” vai mostrar: 1.1; 1.4. Basicamente é pegar os conteúdos de diferentes células e escrever em uma única célula, separando cada conteúdo por ponto e vírgula. Não sei se ficou claro... No link abaixo tem um exemplo da planilha. https://www.dropbox....P3ztv9uk4a?dl=0 Se algum colega conseguir me ajudar, agradeço! Nem que seja para dizer que não é possível o que estou querendo... pelo menos servirá para que eu desencane dessa ideia e tente outra alternativa. rsrsrs Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...