Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

RafaelCLP

Membros VIP
  • Total de itens

    527
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

157

2 Seguidores

Sobre RafaelCLP

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5-2500
  • Cooler
    Intel Cooler Box
  • Placa de vídeo
    Gigabyte Windforce3x GTX 760 2GB GDDR5
  • Placa-mãe
    Asus P8B75-M LE
  • Memória
    Kingston 4GB DDR3-1333
  • HDs
    Seagate Barracuda 2TB 7200RPM + WD 1TB 7200RPM
  • SSDs
    Kingfast 240GB (KF2710MCJ09-240)
  • Gabinete
    CoolerMaster ATX Elite 333 RC-333-KKN1-GP
  • Fonte
    Seasonic S12II-Bronze 430W
  • Sistema Operacional
    Windows 10

Meu Notebook

  • Marca
    Avell
  • Modelo
    Titanium B155 Max SE
  • Tamanho da tela
    15.6"
  • Processador
    Intel Core i7-4710MQ
  • Chip gráfico
    GTX 850M 2GB DDR3
  • Memória
    HyperX Impact DDR3-1600 4 GB (x2)
  • HD
    HGST Travelstar 7K1000 7200RPM - 1TB
  • SSD
    Samsung 850 EVO - 500GB
  • Sistema Operacional
    Windows 10

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy S6
  1. A 1050ti me atende?

    FX? Nops... vá de i5 mesmo nesse caso.
  2. Medo de comprar na KABUM

    Mudou muito sim. Foi devido ao excelente atendimento que eles se tornaram uma empresa confiável e muito recomendada. Hoje em dia não conseguem (ou não se importam mais) manter essa qualidade de serviço... mas eu sou suspeito pra falar porque eu realmente tive problemas com a Kabum, então fico meio enviezado e querendo generalizar.
  3. Monitor IPS ou 144hz

    Qualidade de imagem: IPS. Melhor reprodução de cores, maior ângulo de visão. "Essencial" ao se trabalhar com edição de imagens ou vídeos. Fluidez: TN. Maior frequência, menor tempo de resposta. Para jogos eu preferiria um TN 144 Hz 1ms a um IPS 60 Hz 5ms, sem dúvida alguma. Para assistir filmes e séries, depende. Assiste com o monitor em alguma posição que não seja diretamente à sua frente? Se sim, o IPS seria melhor, senão tanto faz... não é como se fosse ter uma experiência incrivelmente melhor só porque as cores ficaram um pouco "melhores". De resto, é uma decisão pessoal. Ambos têm vantagens e desvantagens, não há um vencedor definitivo. Edit: só pra complementar, existem monitores IPS com frequências altas (120 - 144 Hz, ou até maiores) mas até onde sei são extremamente caros. Se achar um barato, eu pesquisaria reviews pra saber o que há de errado com ele . Também posso estar desatualizado...
  4. Medo de comprar na KABUM

    Se for pensar em garantia, jamais Kabum! Com certeza são um excelente exemplo de péssimo atendimento nesse quesito. Pior experiência que já tive. Mas funciona? Às vezes sim. Outras vezes você precisa ter um canal e postar vídeo pra milhares de pessoas verem expondo o ocorrido pra eles finalmente te levarem a sério. Edit: detalhe que eu tive problema com RMA com eles, não com garantia diretamente. Não sei te dizer se eles honram a garantia (ainda que demore meses pra você finalmente ter seu produto trocado por um que funcione ou ter seu dinheiro de volta).
  5. A 1050ti me atende?

    Eu acho que é uma boa opção sim. Pra fazer live de pubg eu recomendaria pelo menos um i7, mas acho que notará um grande ganho de desempenho já com um i5.
  6. A 1050ti me atende?

    8GB está bom, eu compraria processador mesmo, assumindo que vai pegar um usado mesmo de 2 ou 3 geração. Se for pegar um novo vai ter que trocar tudo.
  7. Delphi multiplos processadores núcleos etc... é automático?

    Sim, haveria. Você pode pegar a lista de todos os arquivos, e então criar vários subprocessos, cada um varrendo uma parcela desses arquivos. Mas se o gargalo for o disco - e não o processador -, não vai mudar muito o desempenho fazendo isso. Pode até acabar ficando mais lento.
  8. Chromebook de até $250

    Entendi. Rodar apps da Play Store seria muito bom mesmo. Único que tenho em mente é o app do banco, mas só de ter a opção já alivia um pouco o medo de precisar de algo e não ter pra instalar. Vou dar uma olhada nisso então. Edit: https://www.androidcentral.com/these-are-chromebooks-can-run-android-apps Vou esperar a black friday, e ficar de olho em alguns dessa lista. Edit: o Acer Chromebook 15 vai ganhar suporte à Google Play oficialmente segundo a lista. Então ainda me parece ser a melhor opção.
  9. Chromebook de até $250

    Esse Celeron N3060 está aparecendo em vários chromebooks, mas pelos benchmarks me parece perder feio pro Celeron 3205u, tendo como única vantagem o baixíssimo consumo de energia: http://www.cpu-monkey.com/en/compare_cpu-intel_celeron_3205u-478-vs-intel_celeron_n3060-616. Mas eu não me importo muito com marca, se a Samsung tiver chromebooks de $250 com tela 15" e bom desempenho, estou aceitando também! O que muda de uma geração pra outra?
  10. Chromebook de até $250

    Estou querendo comprar um Chromebook minimamente decente. Vou comprar nos EUA e gostaria de recomendações. Inicialmente estava pensando em não gastar mais do que $200, mas até uns $250 está bom. Nunca usei um, estou comprando só por curiosidade mesmo, e quero o melhor que posso conseguir dentro desse orçamento. Deve ter pelo menos 4GB ram, uma tela 15" - 15.6" e uma bateria que dure 6 horas ou mais assistindo vídeos no youtube. Não vou usar nenhum software pesado, só navegação normal mesmo, mas gostaria de ter uma navegação fluida, sem muitos travamentos. Até agora a melhor opção me parece ser o Acer Chromebook 15 CB5-571-C1DZ ou Acer Chromebook 15 CB5-571-C09S (acho que só muda tamanho do SSD entre os dois).
  11. Controle Xbox One sem fio para PC

    Entendo, então qualquer um funcionaria, certo? Meu notebook tem bluetooth. Se eu quiser conectar vários controles via bluetooth é tranquilo também? E se eu quiser conectar o modelo wireless usando o cabo, também funciona? Perguntando pra caso acabe a bateria... Edit: Este vídeo me foi bem útil: O controle Xbox One S já vem com bluetooth e funciona sem fio no PC sem nenhum adaptador. O antigo modelo, o controle Xbox One padrão, não vem com bluetooth e precisa de um adaptador se você quiser usá-lo sem fio. Infelizmente só funciona um controle de cada vez, não dá pra usar 2 sem fio ao mesmo tempo (segundo esse vídeo), ao menos no modelo S. Como já tem mais de um ano desde a criação do vídeo isso pode ter mudado.
  12. Dei uma pesquisada já aqui pelo fórum e pela web, mas acabei ficando com mais dúvidas do que quando comecei. De acordo com o este tópico, eu deveria conseguir pegar qualquer controle de Xbox One e usar no meu PC. Mas meu irmão me disse que o sem fio você tem que comprar um modelo específico pro PC, pois o modelo pra XBox One iria precisar de um adaptador, ou algo do tipo. Estou vendo o TF5-00002 que se encontra na seção Gamer > Xbox ONE da Kabum (e não em Gamer > PC), mas os comentários na página dizem que funciona pra PC (entretanto já aprendi a não confiar nesses comentários), assim como a descrição do produto. Vamos às dúvidas. Se puder me ajudar nem que seja com apenas uma delas agradeço! Seria esse (TF5-00002) o modelo ideal para o meu caso? Existem outros mais adequados? Eu conseguiria trocar as pilhas dele por uma bateria como esta? Existem outras baterias mais adequadas? Eu conseguiria conectar um cabo micro usb -> usb nele e usar via usb pelo pc? (pra usar quando tiver sem bateria)
  13. alguma indicação de vpn bom?

    Aqui vai minha recomendação pessoal: PIA - USD 39.95 por ano. plugin pra Chrome, software pra Windows/Mac/Linux, app pra Android/iOS, proxy pra programas torrent; têm milhares servidores em mais de 35 regiões espalhadas pelo mundo (você pode escolher a qual região se conectar), inclusive no Brasil; os servidores são rápidos (em alguns deles eu estava pegando >150 Mbps); permite conectar até 5 dispositivos simultaneamente (como só uso em no máximo 2, divido com um amigo); não armazenam histórico de acesso (ou qualquer outra informação de tráfego na rede) dos usuários; o suporte já foi bem melhor, mas ainda é bom e razoavelmente rápido (editado). quase todo (se não todo) tipo de segurança que algum serviço vpn/proxy oferece hoje, eles oferecem. Uso faz mais de 2 anos e é excelente. O PIA era de longe o mais recomendado quando eu precisei de um. Hoje em dia, provavelmente existem outros tão bons quanto ou talvez até melhores. Veja https://www.pcmag.com/article2/0,2817,2403388,00.asp Daí eu só não recomendo o PureVPN. Tenho uma assinatura nele, mas é uma porcaria e o suporte deles é extremamente amador. Eles não sabem resolver absolutamente nenhum problema, são treinados apenas pra instalar e configurar o software no teu computador e pra te pedir pra dar 5* no Trustpilot. Bom, estou sendo generoso ao usar a palavra "pedir" aqui. Não preciso dizer que minha experiência com eles não foi das melhores. E mesmo após eles conseguirem fazer funcionar o software no meu computador, só funcionava um servidor da lista, que eles diziam ser ultra-rápido - e realmente era muito rápido, até após algumas poucas horas de uso a velocidade sempre cair pra alguns Kbps, como se houvesse algum limite de banda. Minha experiência pessoal apenas, mas eu jamais recomendaria o PureVPN após o que passei com eles e com o suporte quase robótico e totalmente despreparado. Edit: ah, e não honraram o "7-day money back guarantee". Eles não devolvem seu dinheiro se você não gostar do serviço, inventam motivos e fecham seus tickets.
  14. que é isso que está aparecendo no YouTube?

    Bom, eu diria pra simplesmente ignorar... procurando no google há outros casos de pessoas vendo esse texto, mas esse link acima contém resposta de alguém que trabalha no time do youtube (embora na área de QoX, e não como dev).
  15. Estou entre 2 notebooks para compra e gostaria de opiniões.

    Eu iria no i5 mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×