Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sokholov

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Estou com este problema ja a um bom tempo, desde que troquei o HD SATA original (que estragou) por um SSD e também migrei do Windows 8.1 para o Ruimdows 10, quando aparentemente 'o hardware do meu notebook não foi projetado para ser compatível com o Windows 10 ou vice-versa', de acordo com alguns especialistas de Lenovo, o que sinceramente me pareceu uma desculpa bem tosca ja que o sistema ja não recebe um suporte satisfatório desde 2015.. Em tempo, poderia citar ainda que em outros fóruns eu noticiei relatos de usuários que resolveram problemas de hardware instalando driveres de outros dispositivos, como o driver de touchpad e touchscreen do ThinPad Yoga 11 por exemplo.. Outro problema recorrente apontado foi que a versão da BIOS seria um problema, embora a minha seja a última versão disponível para o meu modelo, fornecida pelo site da Lenovo - 7BCN38WW(V2.04) para Windows 8.1 Além da VGA diga-se de passagem, há ainda a MB/placa-mãe que atualmente consta como 'INVALID' / "INVALIDA" a qual com um pouco de paciência pesquisando descobri se tratar da La-9902p (ver link com descrição no ML), e isso pode ou não estar relacionado a placa de vídeo não ser reconhecida. Ja testei CPUZ, Speccy, AIDA64 Extreme, cmd, nada identifica ambas as peças. Em anexo segue uns prints do sumário do meu hardware.
  2. Eu já tinha feito isso e não havia acontecido nada... Mas tem uma atualização hoje, que vou acrescentar no tópico aliás: Hoje pela manhã fui ligar o note e adivinha? Ligou normalmente, nem parecia que tinha entrado em coma ontem a noite... Andei pesquisando uns casos de problemas similares e suspeito que possa ser a pasta térmica que deva ser trocada, mas, não sou nenhum especialista, emfim. Deixarei a questão em aberto até levar em um técnico.
  3. Tenho um Lenovo G400s Touch (Ideapad) com mais de 3 anos de uso o qual uso com muita frequência. Noto que ja a varios meses a bateria vem consumindo muito rápido, mas foi por volta dessas 3 últimas semanas que começou a ocorrer algo inusitado: O notebook vez ou outra não ligava de imediato quando pressionado o botão POWER, levando até 5 minutos para dar sinal de vida. Até que hoje aconteceu enquanto eu navegava na internet, que do nada o notebook desligou sozinho e não esta ligando mais. Ja abri a tampa, olhei tudo dentro e aparentemente me pareceu que estava tudo normal. E então, o que será que pode ser? --- Atualização: No dia seguinte pela manhã, liguei o notebook normalmente. Pelo que andei investigando, talvez a PASTA TÉRMICA deva ser trocada, mas isto é apenas uma hipótese. Assim que levar a um técnico, volto a atualizar o post.
  4. Já! Manualmente, com instalador on e off-line. E como se ela não estivesse conectada. E no gerenciador de dispositivos só o que aparece é a on-board da Intel.
  5. Podem fechar o tópico, o caso já foi resolvido...
  6. Tenho um Lenovo ideapad G400s touch que não esta reconhecendo a placa dedicada/off-board da Nvidia: http://laptops.specout.com/l/2944/G400s-Touch#Specs&s=5bb7F Depois de atualizar para o windows 10 ele não está mais reconhecendo minha placa de vídeo de dicada Nvidia GT 720M, apenas a on-board da Intel está visível e ativa. Usando um daqueles programas de verificação de hardware, e até o prompt de comando também notei o que pode ou não estar relacionado com isso, que é o fato da minha placa-mãe também não ser reconhecida, ou "invalid". Os drivers e sistema de auto detecção de GPU da Nvidia também não reconheceram qualquer hardware compatível no note. Meu OS é Windows 10 64 bit, e o SO em que o notebook foi lançado é o 8.1 se é que isso ajuda em algo. Demais especificações estão no link que deixei.
  7. @JorgeSouza Não, a ROM ainda é a original, também não fiz o ROOT, ta tudo padrão de fábrica e isso é o que mais me intriga. Ja tentei fazer o reset (modo RECOVERY certo?) e também nada. A última coisa que consigo pensar é tentar de alguma maneira, instalar um antivírus no proprio smartphone (porém é aquilo que falei antes, quando tentei instalar através da internet/google playstore ele reiniciava durante a instalação do app e consequentemente anulava a operação). Porém se eu pudesse baixar o instalador e inseri-lo de maneira off-line no smartphone talvéz eu obtivesse um outro resultado.
  8. @JorgeSouza Utilizei o Avast (free) e não detectou nada. E para formatar também não ta dando por que ele não esta sendo reconhecido pelo notebook :/ Eu vou tentar instalar uma ROM nova para ver se resolve, qualquer coisa eu atualizo o tópico aqui. Obs: formatação também não resolve, como ja mencionado anteriormente, os arquivos voltam após a reinicialização.
  9. Olá, estou com um problema no meu smartphone Samsung SII Duos TV (S7273T). Ele fica reiniciando sozinho sempre que esta com o wi-fi ligado e/ou com o cartão micro SD inserido. Outro detalhe curioso é que ele sempre reinicia quando tento deletar os apps que foram baixados separadamente (isto é, que não são os de fábrica) e todo modificação que faço no sistema, nos arquivos e fotos, é anulada na próxima reinicialização (ou seja, não posso excluir nem modificar coisa alguma). Alguma ideia?
  10. Olá, ja consegui resolver o problema. A solução que encontrei foi resetar o SO para as configurações de fábrica, que apesar de apresentar alguns pontos negativos, manteve os arquivos pessoais, bem como os aplicativos mais usados. Podem fechar o tópico por favor
  11. A sim, desculpe, e que eu pesquisei no forum e não vi ninguem relatando problema parecido com o meu, ai fiquei na dúvida. Aqui as informações que você pediu:
  12. Olá, estou com um problema, minha internet wireless conecta normalmente, consigo navegar na internet e até jogar jogos online sem problemas. Mas meus programas de utilidade não concectam a internet, ao servidor, como o Avira anti-vírus, o Malware bytes e até o Torrent ("DHT waiting for login"). Ja tentei vários procedimentos, desde reiniciar o modem até resetar as opções de internet, um procedimento "reset internet reset" ou algo assim no prompt de comando... E nada! Desconfio que seja algum tipo de virus, pois justo os programas que serviriam para rastrear ameaças estão apresentando esse problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...