Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AngelOrsato

Membro Pleno
  • Posts

    237
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Caro amigo, essa placa tem 24CM de comprimento, pode comprar sem problemas que vai servir no seu gabinete, o resto fica para o conector da fonte.
  2. Caros amigos, passando aqui para ver os novos posts desse tópico pois aprecio para saber dessa VGA na qual tenho duas em CrossfireX, mas não é esse o caso. Caros amigos, vocês tem que colocar o link direto das fotos no post e não o link que exige login como veêm fazendo pois assim não se tem como acessar a foto em tamanho grande e nesse tamanho que está não tem como, tive que usar a lupa do windows para saber dos FPS dos jogos. Eu uso Photobucket que fornece o link direto e facilita muito. E é grátis também..
  3. Então pessoal. não me dei ao trabalho de ler o tópico inteiro mas estou na espera para saber se as "antigas" 890FX como a minha Crosshair IV Fórmula será retrocompatível com as novas CPUs da AMD, os Bulldozer. Se alguém tiver lido e acompanhado todo o tópico me informe se existem rumores de que seja retrocompatível, caso contrário, só trocando a mobo. Desconfio que talvez seja pois a ASUS liberou uma versão de bios, bios que já instalei na minha mobo para alguns novos processadores, não entendi direito quais pois acho que apenas DENEBs com cock maior não seriam motivo de "RELEASE" de BIOS uma vez que a arquitetura interna seja a mesma só mudando o clock mesmo. Então, como estamos???
  4. http://3dmark.com/3dm06/15728391 No Windows XP 64Bits
  5. Bom pessoal, depois de alguns meses depois do meu último post nesse tópico e como vejo ninguém mais postou e como eu disse que iria conseguir outro hd para testar no WIndows XP, eu consegui e aqui estou para colocar os resultados do meu PC GAMER com o Windows XP x64. Primeiramente eu testei com o bench em default, depois com tudo no máximo, ficou muito perto um do outro, sinal de que minha máquina tirou o máximo que pôde do bench. Com tudo no máximo. Em Default Espero que tenha inspirado alguns a fazer o mesmo já que este tópico anda parado.
  6. Caros amigos, é 3D porque estão disponibilizados no DIE na vertical e não mais na horizontal para economizar espaço e tirar o máximo do DIE.
  7. Aqui o resultado com um over pequeno do meu Thuban 1090T de 3,2ghz para 4ghz com um cooler Noctua.
  8. Bom pessoal, no site da Asus sobre a Crosshair IV Fórmula a Asus disponibilizou uma BIOS CrosshairIV-Formula-ASUS-3012 que é para testes de processadores AM3+ e recomenda que não se faça a update se se tem processadores AM3 apenas hehehehehe, acho que o BDZR vai ser retrocompatível com essa MOBO, para mim felicidade total hehehehehehehhe
  9. Sim amigo, em torno de 200Mb/s com dois HDs em RAID0 está correto, eu tinha um array de dois SEAGATE de 1 tera total 2 tera e ficava em torno de 203MB/s. Agora, um array raid0 com SATA I com dois HDs de 80Gb dando 368MB/s é algo além do inimaginável amigo, você conseguiria isso com raid0 de quatro hds sata III de 1TERA totalizando 4 tera pois teria a memória de 64MB de cache vezes quatro para obter esse desempenho. Aconteceu algum erro ou medição incorreta possívelmente.
  10. para medir as tensões e tempo de Power_OK das fontes, e um multímetro, esse segundo da esquerda para a direita ai. E um Variac para poder variar a tensão de entrada. Só isso. E se você reparou, as tensões da fonte, tanto de 3,3 de 5 como ambas de 12 Volts, permameceram completamente estáveis durante todo o tempo em que a tensão AC de entrada variou desde os parcos 30 VAC até os 254 VAC. Quanto a sua afirmativa: "Mas no fim acho que estamos num impasse parecido entre religião e ciência, tem que haver um meio termo..risos." Se existe algum impasse ai é certamente de sua parte. Lido com energia tem mais de 40 anos, tendo sido projetista em eletrônica e gerente de laboratório de desenvolvimento de uma grande empresa do ramo. Meu tempo de impasse já passou, nessa área de atuação, há muito tempo. Mas como eu disse, é muito simples.. Repita a operação sem o estabilizador e verás o mesmo resultado graças ao excelente desempenho dessa sua fonte corsair dai.. Eu já fiz esse processo muitas e muitas vezes. Sei do resultado. Claro, não exijas muito de seu PC com a fonte alimentada com 55 Volts, principalmente se a fonte estiver mal dimensionada para a demanda solicitada, em potência, (enforcada) pois ai não vai dar mesmo.. O estabilizador é mero coadjuvante e somou, se muito, parcos 6 a 10 Volts...Esqueça esse dispositivo da era pré mezozóica. Não é definitivamente necessário nem para fontes comuns muito menos para fontes com PFC ativo.. Abraço... E o ripple::::
  11. Entramos num consenso amigo, concordo plenamente com você, mas o que me preocupa mais é o processador, northbridge e southbridge que trabalham com tensões delicadas e se nessa faixa e condições que você explicou o pc se tornaria ainda operacional. E olhando a foto dá para notar que essa fonte em questão é uma fonte competentíssima, a usada no meu teste ocasional era uma Corsair também TX-650watts, acho que foi por isso que segurou numa boa, mas a tensão na minha casa caiu para meia fase (55v) e o micro continuou ligado, acho que nessa faixa de tensão o PC não se tornaria operacional se o estabilizador não desse aí uma ajuda de alguns porcentos na saída, acho que o micro acabaria por travar ou algo parecido caso eu tentasse usá-lo. A minha tristeza é que eu não tentei usar o pc, desliguei o estabilizador direto para não correr o risco de queima de algum componente. Mas no fim acho que estamos num impasse parecido entre religião e ciência, tem que haver um meio termo..risos. Mas gostei muito do que você disse...
  12. Caro amigo, achei deveras interessante o seu teste, mas não o acho válido de forma alguma. As fabricantes de fontes de qualidade que tem a "CERTIFICAÇÂO" 80 PLUS GOLD, PLATINIUM e demais acima de 85% de eficiência dão como seguro ou que a fonte entrega suas tensões (12v, 5v, 3,3v, -12v, -5v e demais tensões que não lembro se houver) dentro das especificações sem ruído (o que causa resets, BSOD (Blue Screen Of Death ou TELAS AZUIS), travamentos dentro da faixa de 90VAC até 264VAC apenas, fora disso você nunca, eu disse "NUNCA" poderia usar o micro em 100% de LOAD ou carregamento porque a fonte arriaria ou perderia sua eficiência e causaria esses problemas que expliquei anteriormente. Digo isso porque no post que coloquei http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018/73 eu testei a minha TX-650Watts em FULL LOAD e ela perdeu a eficiência em tensão normal na entrada porque estava perto do limite de load e isso faz com que haja perda de eficiência, logo em condições adversas como as quais você criou a fonte jamais funcionaria dentro das "ESPECIFICAÇÕES" 80 PLUS. Pare e pense um pouco, ache um osciloscópio e meça as tensões em condições de load dentro das especificações e fora delas, dentro das faixas de undervolt e overvolt na qual você colocou a fonte e tente saber se há ruído, porque é o ruído o maior inimigo das placas nas fontes ligadas... Espero ter me feito entendido.
  13. Bom, vou postar aqui o que eu fiz a minha Corsair PSU-TX-650watts sofrer hehehehe. Bom, fiz uma upgrade de uma M3N-HT Deluxe/Mempipe (que é uma placa para desktop de alta-performance) para uma Crosshair IV Fórmula com um Phenom II X6 Thuban 1090T overclocado para 3,2Ghz, 4x 500Gb Raid0 Caviar Blue hds e duas 5850 Black Edition em CrossfireX, uma X-Fi Xtreme Audio e um Driver Panasonic 218L. Bom, tudo estável sem overs, sem telas azuis e sem travamentos, a fonte esquentava um pouco e fazendo o cálculo de consumo no site http://extreme.outervision.com/PSUEngine apresentava PSU Wattage 545watts. Bom, até aí tudo bem, a fonte é de 650Watts, mas quando começaram os overclocks os problemas também começaram. Quando coloquei o Thuban a 3,5Ghz e as 5850 a 850/4800 começaram a aparecer as BSOD (telas azuis), travamentos no 3dMark 11 e demais problemas. Bom, o que fazer se com essa configuração a fonte era exigida em 633Watts contra os 650watts reais que a fonte dizia entregar. Bom, fiquei dois anos com essa fonte e calculando que a fonte tenha perdido um pouco da sua eficiência penso que ela estava no gargalo mesmo. Então a solução foi aumentar todas as tensões fornecidas para tudo na BIOS da Crosshair IV Fórmula, dar um UP em tudo, inclusive no VCORE do processador. Resultado, acabaram os problemas, mas a fonte estava sendo exigida ao máximo, só consegui colocar as 5850 a 825/4720. Bom, as Corsair possui ótimas fontes e essa TX-650Watts que tinha pois vendi para comprar uma mais potente era da Seasonic, um dos fabricantes mais respeitados do mundo em fontes.
  14. Me expliquem uma coisa, vocês sabem como funcionam os TAPS dos TRAFO e suas definições e usos no estabilizador??? Estabilizadores são TRAFOS (transformadores) com uma sessão de retificação que serve de voltímetro para escolher os TAPS ou fases do trafo onde cada fase representa uma transformação de energia, se na entrada fica 110v e saída fica também 110v, mas se acontecem variações na rede elétrica o circuito voltímetro tapea o trafo e esse escolhe uma combinação de perda de energia caso a entrada seja sobretensão (overvolt AC) ou criação de tensão (undervolt AC). Isso só se torna possível pois esses trafos de grandes estabilizadores possuem acho eu duas fazes no bobinado de entrada e uns dois ou três no bobinado de saída e fazendo a devida combinação entre elas você consegue manter a saída estabilizada pois o trafo escolhe o TAP mais apropriado para isso. Se vocês alguma vez já ligaram um trafo ao contrário colocando tensão AC na entrada dele e medindo a saída verão que ele multiplica a tensão e não diminui como ligado normalmente (função comumente utilizada para fabricação de fontes de alimentação onde você transforma os 110v ou 220v da entrada em 12v a 18v AC na saída dependendo da relação de indutância das voltas das bobinas da sua fabricação). Bom, é fazendo isso que os trafos dos estabilizadores mantém a saída de tensão estabilizada ou perto do pradrão de 110v. Falo isso porque não faz muitos dias aconteceu que a fase da minha residência caiu pela metade e o meu pc estava ligado, bom, o estabilizador simplesmente tapeou para undervolt e multiplicou a tensão de entrada (55v pelo que pareceu pois era meia fase) por 2 e a fonte de alimentação do pc, uma Corsair TX-650watts com PFC ATIVO cuidou do resto hehehehe, foi uma dupla de dois tiras pois o PC continuou funcionando perfeitamente, sem nenhum probleminha sequer. Em casos contrários, onde há overvolt AC o trafo escolhe do outro lado do bobinado um tap menor que o normalmente usado fazendo com que a tensão a mais seja perdida durante a indução (trafos são bobinas indutoras de grande proporção), pois isso o barulho DÃÃÃÃÃ. Acho que todo mundo deveria parar com essa JIHAD contra os estabilizadores e pensar melhor pois eu uso a três anos um estabilizador TS-SHARA de 1000VA e já vi ná prática ele segurar muitos overvolts, e dias atrás ele segurou meia fase, um undervolt. Muitos falam para usar régua que comumente tem um varistor contra curto, mas é só isso, apenas contra curto, régua não estabiliza nada e se houver overvolt ou undervolt pode ocorrer queima da fonte, rompimento do fusível (fontes sem PFC ATIVO) e simplesmente fazer com que régua não opere mais até a troca do famigerado varistor. OLhando a foto, entre a ponta de cima e o TAP1 ele libera 1/4 da tensão na saída pois se for esse o TAP escolhido a saída irá recebe 1/4. Isso é só um exemplo exporádico, nada mais técnico ou oficial, só para tentar fazer entender que é isso que o trafo faz tapeando a saída, se entrasse 440v na entrada esse seria o tap escolhido. Agora, se ele escolhesse o TAP2 a saída seria de 1/2 da entrada, ou seja, se entrasse 220 volts na entrada como overvolt o tap2 seria escolhido para manter a saída em 110v. Agora, se a entrada estivesse normal, ele escolheria o último conector do trafo, tap3 que não coloquei mas isso seria 1-1 de transformação, 110v na entrada e 110volts na saída. Para undervolts, como vocês podem observar, existem taps no bobinado primeiro, e é esses taps que fariam a escolha de transformação de undervolt para tensão AC normal na saída usando o princípio de multiplicação da tensão AC na entrada para a saída. Aprendi isso no meu primeiro estágio como técnico em eletrônica onde um colega era o encarregado de testar os estabilizadores com um VARIVOLT, um aparelho que vai de zero a 400v acho e ele usava para testar a estabilização dos estabilizadores, e afirmo, os primeiros possuíam fios de baixa qualidade e não aguentavam nem perto da potência rotulada como carga, ele ligava uma lâmpada de 500watts mais algumas de 100watts para fazer carga e variava a entrada e isso muitas vezes botava fogo neles hehehehehhe, ele avisava antes que era hora de botar fogo na concorrência pois tinham de ser homologados para uma estatal de processamento de dados onde fiz estágio. Bom, estamos entendidos sobre estabilizadores:::: Espero ter contribuído com essa discução e estou aberto à conversação.
  15. Caros amigos, eu vou postar aqui as minhas experiências com o Thuban 1090T em 3,5Ghz e as minhas duas 5850 Black Edition. Bom, eu rodei o Prime95 (para fazer o processador ir a 100%) ao mesmo tempo que o FURMARK (multi-gpu para fazer as VGAs irem a 100%) configurado com o Xtreme Burn Test, ou seja, 100% em tudo, o processador chegou na marca dos 71 graus (nem sei qual a temperatura máxima do Thuban 1090T, mas fiquei meio preocupado hehehe, mas para ter certeza, eu tirei o cooler IN BOX do processador e liguei a MOBO sem cooler, ele ligou e desligou logo depois hehehehehe, sinal que tem proteção contra super ou ultra-superaquecimento heheeehe) e as VGAs chegaram juntas em 74 graus. Bom, fiz isso porque todo o meu sistema estava sendo segurado por uma fonte Corsair TX-650watts e overclocando as VGAS para 825/4720 começaram as telas azuis, desarranjo de raid e travamentos em jogos. Bom, logo deduzi que era a fonte que tinha perdido a eficiência rotulada e começara a entregar tensões irregurales ou insuficiêntes. Bom, parti para o overvolt em tudo, a Crosshair IV Fórmula tem na BIOS a opção de aumentar as tensões individualmente, fiz isso em tudo, inclusive no VCORE do processador, e então acabaram as BSOD. Bom, mesmo com tudo estabilizado, decidi trocar a fonte, vendi a Corsair para comprar outra Corsair de 850watts ou 1000Watts para garantir que o meu sistema funcione sem insuficiência de tensões. E o meu gabinete tem seis cooler contando com o da fonte, um frontal de 120mm colocando ar para dentro, dois laterias colocando ar para dentro, um traseiro colocando ar para fora e um superior colocando ar para fora, então fica assim, três colocam ar para dentro e três colocam ar para fora, circulando o ar no interior do case. A Crosshair IV Fórmula tem 3 sensores chamados OPT01 a OPT03, coloquei dois dentro do exaustor das vgas e deixei um no teto para medir a temperatura do case que fica geralmente em 40 graus, mas durante o teste total de Burn IN chegou a 55 graus.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...