Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tad555

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Já fiz toda a configuração necessária no firewall para liberar a porta 1701 e também no roteador porém continuo sem conseguir conectar.
  2. O serviço IKE and AuthIP IPsec Keying Modules está rodando e as politicas NPS estão corretas. Vou tentar fazer o port forwading da porta UDP 1701
  3. Atualmente tem AD DS, RRAS e File Service. Consegui habilitar a VPN parcialmente. Estava recebendo um erro no log sobre falta de certificado e resolvi adicionando o serviço AD CS (servidor de certificado). Porém só consigo conectar a VPN localmente usando o protocolo L2TP, já remotamente recebo o erro 789 que segue em anexo. Já configurei uma pre-shared key no servidor e no cliente porém continuo recebendo o erro. Sobre as portas, fiz o port forward da 1723 porém a 1701 (que parece ser necessária) não estou conseguindo.
  4. Boa tarde Estou tendo dificuldades em configurar o serviço VPN em uma estrutura com um servidor rodando o Windows Server 2008 R2. Atualmente o cenário está configurado conforme a imagem em anexo. Segui alguns tutoriais no Youtube mas todos são direcionados para redes cabeadas. Nesse caso, a rede a principio será wireless. Os computadores acesso a wifi gerada pelo roteador para acessar pastas compartilhadas no servidor localmente. porém os clientes também gostariam de acessar a rede corporativa a distância, usando o serviço de VPN. Gostaria de algumas sugestões de como fazer essa configuração como qual aparelho deve atuar como DHCP, qual serviço correto utilizar, etc. Obrigado.
  5. Bom dia, Vou fazer esse teste hoje. Pedir pra ela usar o notebook conectado no ponto de rede ao invés da wifi. Assim que tiver um resultado, posto aqui. Espero resolver esse mistério kkkk
  6. Boa tarde, Retorno com esse post pois o problema continua até hoje D: Minhas tentativas até o momento: Formatar máquina Troca de máquina (Atualmente a usuária usa uma máquina diferente da primeira e dá o mesmo problema) Criação de novo usuário no ADDS (A usuária esta usando um usuário totalmente novo) Verificação de Vírus / Malware Troca de teclado / Mouse Reinstalação de drivers Teclado / Mouse Verificação se estava sendo causado GPO Obs. 1: Outros usuários já usaram a máquina por algum tempo e ninguém teve esse problema. Obs. 2: A usuária já usou um notebook com o mesmo usuário e não teve o problema relatado. A minha próxima tentativa seria trocar o cabo de rede e a porta que o PC está conectado porque, sinceramente, estou ficando sem escolha rs E a usuária reclama disso todo santo dia ! Se alguém tiver alguma ideia do que possa ser, por favor, me diga ! Obrigado.
  7. Bom dia, O problema continua :/ Alguma sugestão ?
  8. Ok, farei isso e verei se tenho resultado. Hoje de manhã já aconteceu o problema...
  9. Bom dia, desculpe a demora para responder. Chequei a central de facilidade de acesso e, aparentemente, não existe nenhuma opção diferente... Até agora, o que eu mais desconfiei foi esse teclado "fantasma". O que você acha ?
  10. Bom dia, segue o print de como está atualmente os dispositivos Esse teclado sem nome esta no gerenciador como 2 itens : - Dispositivo de teclado HID - Dispositivo de entrada USB
  11. Um outro detalhe que esqueci de comentar : Tem um icone de teclado nos Dispositivos e Impressoras sem nome nenhum. Nao consigo desinstalar ele, só desabilitando a entrada USB. Quando eu consigo remover, se instala sozinho pelo windows update. Seria isso ?
  12. Vish, então temos um problema rs Desde a antiga gestão de TI, o usuário possui direitos administrativos TOTAIS local. Ele faz parte dos administradores locais. O motivo dado foi que os sistemas ERP apenas funcionam quando o mesmo faz parte dos administradores. Também sempre achei isso um problema mas não cheguei a alterar para não dar problemas maiores.
  13. Olha, vou ser sincero com você, a formatação é meio inviavel aqui pois o usuário fica sem máquina por um tempo para trabalhar e isso causa um certo atraso nos outros trabalhos mas o que estou fazendo agora de manhã é instalar todas as atualizações pendentes do windows. Em seguida vou instalar um firewall ( Esta usando o do windows mesmo ) e antivirus esta com o Avast Free. Já informei que seria ideal colocar um pago especialmente nessa máquina pela questão dos ataques.
  14. Bom dia, Ontem o usuário informou que aconteceu de novo. Segundo ele, é totalmente aleatório ! Nada em especial desencadeia esse problema. Teve um periodo que ficou mais de 7 dias sem aparecer, pensei ter resolvido, mas depois voltou...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...