Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cuccate

Membro Pleno
  • Posts

    173
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. cuccate

    Bibliotecas gráficas

    Ah...Isso ai de calculadora, rsrs. Nem lembrava mais que tinha feito o tópico para isso...O intuito do tópico, era mais para eu saber uma boa biblioteca gráfica...Eu curto muito jogos, e sou muito sem o que fazer, dai achei a biblioteca Allegro legal por isso...Para criação de jogos E outra...Sabe onde eu posso encontrar alguma apostila ou tutorial sobre OpenGl?? Agradecido \O/ Edit: Se alguem souber algum ÓTIMO tuto sobre SDL, poste aqui também, por favor
  2. cuccate

    Bibliotecas gráficas

    Uhmm. brigadão ae Sei inglês sim...E se alguem tiver mais apostilas, em portugues, por favor poste aqui Brigadão Task, ajudou muito! vou da uma lida la
  3. cuccate

    Bibliotecas gráficas

    É isso ai task...Mas a única boa que achei foi para a versão 4...Se não ja taria ja 5
  4. cuccate

    Bibliotecas gráficas

    Estou com uma dúvida aqui...O Allegro, tem a versão 4, e a versão 5...No site que você passou, ele fala as funções e tudo, do allegro da versão 4. Dai a dúvida...Qual é melhor, para eu começar?? A versão 4 ?? Ou a versão 5, que já é mais nova, e é diferente, um pouco??
  5. Mano...Leia algumas apostilas...Sites, é mais fácil voce aprender assim, e não perguntando o que cada coisa faz, aqui no forum... http://informatica.hsw.uol.com.br/programacao-em-c.htm http://pt.wikibooks.org/wiki/Programar_em_C http://equipe.nce.ufrj.br/adriano/c/apostila/texfiles/apostilaC.pdf Leia o conteúdo de C, nesses sites, te garanto que você nao vai ter mais essas dúvidas...Mas, leia tudo, atentamente...
  6. Sim...Na verdade é uma função, mas você tem que ter um bom conhecimento de ponteiros para usar essas funções, lembre-se, se errar ponteiros em linguagem C, é fatal, pode até queima teu pc...Um exemplo de uma função para abrir um arquivo: "fopen ()", mas como e disse, é bom ter conhecimento em ponteiros...Se não me engano essas funções de arquivo estão na biblioteca "stdio.h" ou então na "stdlib.h" não me lembro muito bem... E como eu disse...Poste suas dúvidas na área de programação C/C++ ai o link: Vão poder te responder melhor e mais rápido: http://forum.clubedohardware.com.br/c-c/f249
  7. Cara, dica pra voce...Crie os tópicos na área de programação de C/C++ la vão te responder mais rápido xD. Ja as suas dúvidas... A função "cout" não serve para inserir texto...E sim imprimir na tela, strings, variáveis etc...É uma função de Saída... A função "cin" é uma função de Entrada ou seja ele vai Ler um valor digitado pelo usuário por exemplo #include <iostream> using namespace std; int main () { int a; //Declara uma variável... cout << "Digite um numero: "; //Vai imprimir essa mensagem na tela cin >> a //Vai ler o valor digitado e atribuir à variável "a" cout << "O numero digitado foi" << a << endl; //Vai imprimir na tela essa mensagem, e o numero que foi digitado return 0; esse "endl", eu nunca li sobre ele, o que aprendi sobre ele, lendo códigos, é que ele faz com que seja o fim da linha...Ou seja, se meu código tivesse esse trecho: cout << "Mensagem..."; cout << "pessoal"; ele iria imprimir na tela assim: "Mensagem...pessoal" ja se o trecho do meu código tivesse assim: cout << "Mensagem..." << endl; cout << "Pessoal"; ele imprimiria assim: "Mensagem... Pessoal" Agora o "\n" serve para você pular a linha, mais ou menos igual o "endl" por exemplo: cout << "Mensagem \nPessoal"; ele vai imprimir assim "Mensagem Pessoal" Espero ter te ajudado
  8. cuccate

    Bibliotecas gráficas

    Task, DarkBlur obrigado aos dois... xD Tipo, task valeu ae pelo site e pelo tuto, brigado mesmo xD DarkBlur...Para fazer algo assim, em VB 6, é muito fácil também...Pois é uma linguagem fácil e você cria os botões bem facilmente e ja compila as imagens no executável ou seja ele não precisa de um arquivo de imagem pra carregar, por exemplo, uma imagem de fundo... Mas eu to mais assim "brincando" digamos assim, porque para aprender C/C++ ninguem vai aprender só estudando estudando...E sim criando os programas, e por isso eu to querendo ter um conhecimento sobre bibliotecas gráficas, pra sempre meus projetos ficarem melhores. Pergunta...É possivel, por exemplo, eu fazer uma janela e colocar uma imagem nela como fundo...E quando inicializar o executável ele nao precisa de outro arquivo, como os programas precisam de outros arquivos em .bmp, .jpeg etc??? E tipo...Eu poderia criar uma imagem em um "formato próprio"?? Por exemplo ja vi vários jogos que as imagens nao sao nesses formatos mais comuns...E sim formatos diferentes que o próprio jogo lê...Como eu criaria isso? kk dúvida enorme, obrigado a todos pela a ajuda Edit: Seria possível alguem me passar um link com tutoriais sobre a biblioteca Allegro? Essa wxwidgets eu ja tinha ouvido falar sobre ela, valeu pelo o site com tutorial TASK *lendo*
  9. Eeaew galeera tudoo bem com vocês? Seguinte...to meio cansado de fazer aquelas programas no prompt (acho q é esse o nome), a janelinha preta, então queria saber quais bibliotecas de interface gráfica vocês poderiam me recomendar...Tais para, adicionar botões, imagens, etc. Por exemplo eu to meio afim de fazer uma calculadora, assim beem feita xD Agradecido

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...