Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jltg747

Membro Pleno
  • Posts

    701
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. cara é simples se antes funcionava e agora nao funciona mais é porque foi mudada alguma configuração, use a versao do catalysty que voce usava antes e deixe as duas placas em Stock iguaizinhas, e confira se as duas estão com a mesma bios e atualizadas.
  2. por experiencia própria com esse i3 vai ter gargalo sim e nao é pouco, meu primo usa um E7500 que é pouquíssima coisa mais fraco que esse i3 350 com uma 6770 1Gb e ja tem gargalo, imagina alguma placa mais forte que isso, para joga em baixa resolução você nem vai perceber, mas voce tb nao vai querer ficar jogando muito tempo em 1400x1050p, logo logo voce vai querer um monitor FullHD, 2k ou até 4K, então você tem que ficar ciente que vai ter que trocar o Processador mais pra frente, tente pegar um i5 750 ou 760 que ja vai ser um UP legal, mas melhor seria se você conseguisse vender sua placa-mãe+memorias+processador e partir para gerações mais novas, que ai voce vai poder ter memorias 1600MHz, PCIe 3.0, Sata3, USB3.0 economia de energia, e mais um monte de outras tecnologias que nao me lembro, claro que em alguns casos essas techs a mais nao fazem muita diferença, mas se é para fazer um UP que seja completo não é.
  3. hoje estava insuportável de usar o pc toda hora reiniciava, e nem deu para entregar o trabalho da faculdade inteiro porque nao conseguia acessar os arquivos, fiz uma serie de testes, limpando memoria, trocando de slot, com ssd sem ssd, sem nada de hd, tirei tudo de dentro do gabinete e montei fora, com e sem VGA, e a placa nao mostrava nenhum código de erro depois que reiniciava. agora quando ela desligava ela nao reiniciava novamente como antes, ficava acessa cooler da CPU e VGA continuavam rodando mas nao dava imagem, ai eu tentava desligar pelo botao power da placa e nao dava certo, ele so volta a ligar quando eu apertava o botão ClrCmos. Ai peguei a outra placa que tenho aqui e só transferi tudo pra ela sem formatar nem nada, e esta funcionando normalmente até agora. Eu achava que era a fonte mas aparentemente é mesmo a Mobo vocês sabem se a ASrock tem rma sei la, porque acho q ela nao esta mais na garantia. ainda vou realizar alguns testes mas ja não sei mais o que fazer. outra coisa que vi agora esta mostrando no HWmonitor que o CPUTIN na aba mobo está chegando a 90°C mas todos os núcleos do processador estão abaixo de 45°C o que é esse CPUTIN não tinha reparado quanto estava com a ASrock.
  4. Gargalo só existe quando tem processador fraco com placa forte, o que pode estar acontecendo é de estar com os Drivers desatualizados.
  5. jltg747

    fonte

    essa config sua nao consome muito, então se não pensa em algum upgrade muito grande essas citadas ja se encaixam perfeitamente pra você. Como o amigo Widelux citou tem as fontes da PCYes! que ouvi dizer que estão deixando marcas top para trás e o melhor ela é uma marca Brasileira! é uma boa pedida também.
  6. Pensei nisso, mas ela é nova, em ultimo caso testo com uma outra Asus que tenho aqui.
  7. o limite é a placa mãe e a temperatura, vamos a um exemplo se a sua placa mãe for boa você consegue chegar a 7,0Ghz mas a essa frequência você teria o problema da temperatura que só nitrogênio para segurar. Overclock só é aplicável quando você quer fazer testes de desempenho ou quando você tem um Crossfire ou SLI muito forte que esta dando um pouco de gargalo, fora isso rodar um processador com Over no dia a dia nao é vantagem nenhuma só desgaste desnecessário do componente mesmo. deixar tudo no auto nao é muito indicado ja que a placa mãe controla a tensão sozinha e todas sempre jogam la nas alturas então é melhor configurar o Vcore manualmente, por que quanto mais alto mais esquenta o processador sem necessidade, o processo é simples e perigoso, um ponto fora do lugar e seu processador já era, primeiro coloca o Vcore a 1.2V ou menos 1.1V e vai aumentado o multiplicador e testando até você perceber que não ha mais ganho de potencia, o pc nao liga, ou da crash etc... nao faça over pelo BCLK ou clock base por que se nao mexe em vários outros parâmetros, vá só pelo multiplicador mesmo. e sempre monitorando as temperaturas. se você só joga ou assiste filmes deixe seu processador em Stock mesmo, a vida útil dele será bem maior, sem contar que acima dos 3,5Ghz você nem vai notar diferença de desempenho.
  8. a principio você consegue aumentar o clock com segurança para 2,93Ghz igual ao E7500 ou 3,06Ghz igual ao E7600 , mas primeiro faça um teste: abra o gerenciador de tarefas e deixe aberto na aba Desempenho, agora abra o jogo, jogue alguns minutinho minimize o jogo rapidamente e veja no gráfico se em algum momento o processador chegou a 100% de uso ou trabalha perto disso, baixe o MSI Afterburner e monitore o uso da placa de video também. o teste nos dará a seguinte informação, se durante o jogo o processador não é muito exigido ou fica no máximo a 70% de uso o Overclock não vai te ajudar muito, agora se varias vezes o processador chega a 100% o overclock vai ser útil para você, e na placa de vídeo é a mesma coisa, se no jogo ela chega a 100% um overclock no processador não vai te ajudar já quem esta te limitando é a placa de vídeo e nao o processador ai você deveria fazer um overclock na placa de vídeo, mas ai já é outra historia, vamos focar no processador primeiro.
  9. veja primeiro qual as temperaturas que o seu processador está operando (idle e full load), porque se estiverem muito altas nao vai compensar fazer o over.
  10. então, dei uma limpada nele e liguei direto na tomada sem o filtro de linha aparentemente estava tudo bem mas ontem ele voltou a apresentar o mesmo problema de desligar e ligar novamente, outra coisa que não tinha falado é que as vezes quando desligo o computador ele liga sozinho de novo amanha que vou estar com um tempo livre vou ver se mexo nele, acredito que deva ser os botões do gabinete que pode estar com algum problema sei la, ai vou aproveitar para tirar as memorias e limpar também. Estou usando um adaptador do padrão antigo 3 pinos para o novo 3 pinos, vou na Leroy comprar uma do modelo novo para não precisar usar esse adaptador também.
  11. da uma raspadinha com a unha veja se sente alguma textura, mas com cuidado para não danificar, nunca ouvi falar que o processador descasca, mas na duvida é bom nem mexer.
  12. Sim eu sei que é perigoso, mas eu nao usava com esse over em jogos e nem no dia a dia, era so para fazer uns teste de desempenho Cinebenck, 3D mark etc...na VGA tambem nao uso over direto so para Benchmarks mesmo, até porque em stock ja rodos todos os games tranquilo ai não compensa ficar forçando a maquina e uso o Vsync sempre. E com o cooler box a temperatura com ele em stock nunca passou de 60°C em jogos, ai eu não me preocupo muito. mas o dia que eu achar um Watercooler legal tipo Corsair H75 H80i na promoção eu vou comprar um. quem sabe nessas blackfriday por ai kkkkkkkk valeu pela ajuda gente
  13. sim faço Over, ja estive com ele a 4,5GHz com o cooler box, mas so para fazer alguns testes e quando estava com a pasta original agora com essa branquinha quebra galho que coloquei nao da. mas agora ele esta em stock esse clock mais alto é o turbo. achei o problema, era o filtro de linha mesmo.... acho que depois de 5 anos ele não aguenta mais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...