Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Arthur Fonseca

Membros Juniores
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Arthur Fonseca

  • Data de Nascimento 13-06-1990

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte, MG
  1. [AJUDA] Configuração PC Gammer

    Olá Jonata, Não sou nem de longe um especialista, por isso não vou opinar sobre essas peças aí que você escolheu, mas vou falar da área que tenho alguma experiência: o SSD. Da forma como é comum usar o SSD (pequena capacidade só pro sistema + hd pros jogos), ele realmente não influencia muito o desempenho num PC gamer; PORÉM, não sei você, mas eu uso o PC pra várias outras coisas além de jogos, como navegar na internet, guardar arquivos e fotos, baixar e ver filmes, trabalhar em documentos de word e excel, administrar os emails, e etc. Nesse caso, o SSD vale a pena demais. O PC fica muito rápido, abrindo tudo imediatamente. O boot fica excelente também, na casa dos 15~20 segundos ele já está pronto pra uso. Eu comecei a usar SSD quando tinha um Macbook Air, e sinceramente não tenho mais paciência pra usar HD. Agora, esse SSD da Kingston dizem que é muito ruim. Ele tem uma construção que usa memorias de diferentes tamanhos e isso faz ele ficar com a velocidade de escrita bem abaixo do anunciado. Se tiver a manha no inglês, veja essas resenhas na Amazon http://www.amazon.com/Kingston-Digital-2-5-Inch-SV300S37A-120G/product-reviews/B00A1ZTZOG . Isso acontece de uma certa revisão pra frente, porém não sei qual é essa vendida pela Kabum. De toda forma, nem está muito barato, então eu não acho que valha a pena arriscar. Meu conselho é comprar no Mercado Livre um Samsung 840 Evo. Esse SSD é considerado um dos tops do mercado, rápido e confiável. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632831083-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-_JM apenas 30 reais a mais que esse da Kabum, já com frete gratis, esse vendedor é Platinum e já vendeu mais de 500 SSDs. O meu inclusive foi comprado nesse vendedor aí. Já ví muita gente aqui no forum falando que o SSD é luxo e que não vale a pena, sendo melhor gastar mais com outros componentes, mas na minha opinião vale a pena sim. A menos que o PC seja exclusivamente para jogos e a pessoa já use um notebook ou outro PC pra suas necessidades diárias (o que não costuma ser o caso). Abs!
  2. Tava pensando em gastar no máximo uns 1.000 reais a vista mesmo. Essa 960 será que dá uma performance legal? http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-960-2gb-gddr5-128bit-zt-90301-10m-box Quando você diz que a placa não aguenta muita coisa, qual o problema real de usar ela? Queimar? Ou não conseguir tirar potência de peças mais fortes?
  3. Hehehe, Crysis também é demais né... Mas quando digo que deixou a desejar é porque meu monitor é 1900x1200, e achei que ia dar pra jogar nessa resolução a uns 50/60 fps, mas o Witcher 2 por exemplo, que nem é um jogo novo, fica entre 35/45 com as configs no medium/high... Pode ser que você tenha razão e eu esteja esperando demais da config! Mas, justamente por isso é que estou perguntando se dá pra fazer alguma coisa pra melhorar. A questão nem é o dinheiro, eu tenho um PS4 que tá parado desde que comprei o PC, pois não vou ficar pagando 150 em cada jogo se no Steam rolam altas promoções. Se for pra colocar, digamos, uma VGA de R$1000,00 nesse PC, eu vendo o PS4 e tudo de boa. A questão é a perda de peças. Se eu puder dar uma encorpada na configuração trocando apenas a VGA, por exemplo, eu teria somente que vender a GTX750 ti que está nele. Minha pergunta é: vale a pena? Ou independentemente da VGA, eu teria que trocar o processador também, e com isso essa mobo ficaria muito abaixo do resto do conjunto...entende? Porque se tiver que trocar várias peças eu prefiro ficar com ele aos trancos e barrancos um tempo, pra ao menos usufruir das peças novas que comprei antes de vender por 50% do preço...
  4. Fala galera, beleza? Seguinte, em fevereiro resolvi vender meu notebook (um Macbook Air) e comprar um desktop. Como não entendia NADA de peças, fiquei observando o fórum alguns dias e vi que na faixa de preço que estava disposto a gastar seria melhor comprar um PC pronto na pichau/etc. Acabei fazendo isso mesmo, peguei um na Pichau com as seguintes peças: i3 4160 H81 8GB de RAM 1600 GTX 750 Ti Cougar RX 500 Gabinete Aerocool GT Comprei separado um SSD Samsung 840 EVO de 120gb pro OS também. Sei que dei vacilo em algumas coisas, como na mobo que deveria ter sido uma B85 e a fonte que provavelmente seria melhor uma EVGA 430 ou Corsair 430, porém esse PC já estava pronto e eu queria receber antes do carnaval; se fosse mandar montar só chegaria depois. Depois que peguei o PC percebi que o desempenho em jogos mais pesados deixou um pouco a desejar. Acontece que como ACABEI de comprar o PC, não quero ficar trocando peças, pois vou vender peças SUPER novas, por preço de peça usada, não quero perder muita grana. Em um mundo perfeito eu colocaria um i5 quad core, uma B85 ou H97, e uma placa de vídeo mais forte. Mas aí vou praticamente trocar o PC inteiro, e perder muita grana na venda das peças usadas, rs. Por isso pergunto: Como melhorar a performance desse PC perdendo o minimo de peças possível? Rola de colocar apenas uma placa de vídeo mais forte? Qual seria a VGA mais forte que eu poderia colocar no 4160 sem dar muito gargalo? (AMD ou Intel, não ligo pra isso) Tem algum problema colocar uma placa mais forte nessa mobo h81 pé de boi? Essa fonte, será que aguenta até qual vga (mais pertinente no caso das AMDs que tem TDP maior)? Lembrando que tem que caber nesse gabinete, que é bem pequeno. Abs!
  5. Boa tarde senhores, Há alguns dias resolvi comprar um PC, não exatamente GAMER, mas que rodasse alguns joguinhos de vez em quando. Entrei aqui no fórum e comecei a ler alguns tópicos de recomendações para aprender mais ou menos quais são as peças boas, e etc. Por indicação de alguns, resolvi comprar um PC pronto na Pichau, tendo em vista que não quero montar e arriscar ferrar tudo, rs. Como eles demoram até 8 dias para montar, e eu queria receber antes do carnaval, vasculhei a parte de PCs que eles já tem prontos, com envio imediato. Achei um do meu agrado e do meu bolso. Comprei e chegou hoje. Só que percebi duas diferenças: no anúncio ele aparecia com uma GTX 750 ti da EVGA, e veio pra mim uma GTX 750 ti da Galaxy. Acredito que essa marca seja inferior à EVGA, pois eu vejo sempre a EVGA nas recomendações aqui do fórum e nunca tinha visto essa marca Galaxy. A pergunta é: essa marca é muito pior que a EVGA? Será que vale a pena entrar em contato com a Pichau, mandar de volta, e etc? Pois se for tudo "praticamente a mesma coisa" eu não quero ter esse desgaste não... A segunda diferença é que veio um i3 4160 ao invés do 4150 que estava no anúncio. Tem muita diferença de performance ou preço entre eles? Imagino que não, mas se for, e eu for pedir a troca da placa de vídeo, vou falar pra trocar também o processador, já que não tô aqui pra passar a perna em ninguém =P abs
  6. Recomendação de Monitor Uso Geral

    Bom dia, Estou interessado em comprar um monitor externo para conectar meu Macbook Pro 13", pois a telinha é muito pequena, rs. Inicialmente, achei esse monitor Samsung LT27B350 uma boa opção, pois queria um 27" com preço no MÁXIMO 1k. Porém, como não entendo nada de monitores, resolvi pesquisar antes e descobri que existe uma infinidade de tipos, IPS, TN, LED,5ms,2ms, ect . Pesquisei aqui no forum mas não achei tópicos com a mesma necessidade da minha, apenas recomendações para games e trabalho com fotografia. Meu uso do monitor é mais geral, internet, emails, bastante Word, e também vejo videos no Youtube e Netflix. Porém utilizo o pc por várias horas seguidas. Como não entendia de nada, achei que quanto maior a tela, melhor seria minha experiência, por isso estava mirando num monitor de 27". Porém parece que a maioria do pessoal aqui recomenda 24". Então pergunto à vocês, qual seria o melhor monitor para uso geral, nessa faixa de preço (R$800,00 seria o ideal...)? E por que o 24" seria "melhor" que o de 27"? Desde já agradeço.
  7. Ajuda Opções de Notebook

    ahh sim... nao sabia disso que nao precisava de ter a tela HD pra rodar em um monitor externo HD...então recapitulando, eu preciso de um: -Placa de video dedicada boa -Monitor 14" ou no max 15" -saída hdmi -bluetooth alguem tem mais modelos bacanas pra opinar? e quais seriam placas de video boas hoje?
  8. Ajuda Opções de Notebook

    Boa noite galera, estou criando esse topico porque surgiu a necessidade de comprar um Notebook pra mim...meu desktop não está me satisfazendo mais, e estou sentindo falta da portabilidade..então gostaria que os entendidos (porque eu nao entendo NADA) me dessem ideias de algum note dentro das minhas possibilidades... Meu uso principal vai ser internet/redes sociais/trabalhos academicos fajutos de word/ver videos e séries. coisas que eu preciso que tenha no note: -tela de 14" a 15" pra dar pra levar pra faculdade sem muito peso -tela full HD pra usar a televisão 42" do meu quarto como monitor, coisa que já faço com meu desktop, porém com a saída VGA. -bluetooth pra ligar um mouse sem fio, detesto trackpad de notebook. -pra ver videos em HD, acho que PRECISA de uma placa de video dedicada, ou estou errado? to com medo de comprar um mais simples com a placa integrada e ficar travando com algum video 1080p... -Marca, nao queria que fosse um positivo da vida, mas nao precisa ser nenhum vaio...rss será que da pra fazer isso com até 2500 dinheiros? são tantas as opções que eu fico totalmente perdido, espero que possam me ajudar, obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×