Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kylezenh0

Membro Pleno
  • Posts

    119
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

15
  1. Sua atenuação diminuiu um pouco e seu SNR aumentou um pouco tb. Essas mudanças refletiram no aumento da "Attainable Rate", que o quesito que você marcou nas fotos. Mas o Attainable Rate não significa nada quando relacionado a estabilidade. Pensando em estabilidade, você deve se preocupar com a relação entre SNR Margin e a Attenuation. Como já foi dito, o SNR aumentou um pouco e a atenuação diminuiu, isso com certeza colabora pra estabilidade aumentar! Mas ainda não é o ideal. Eu considero um SNR adequando quando está acima de 20dB. O seu ainda está na faixa de 17dB. Enquanto não houver quedas, não se preocupe com isso... mas se começar a acontecer, você já sabe um dos motivos!
  2. Attainable Rate é a capacidade máxima da sua linha. Rate é o valor real que você está recebendo nela (deve ser igual o valor que você contratou).
  3. Você está recebendo apenas 8Mb, e não a velocidade real contratada. Seu valor de atenuação é bom, e a capacidade total da sua linha é de 15Mb. Isso quer dizer que, provavelmente, o problema esteja no cabeamento. Quando o cabeamento tá ruim, alguns modens diminuem a velocidade automaticamente pra se tornar mais estável (aumentando o SNR). Minha sugestão é você dar uma revisada no cabeamento telefônico aí na sua residência, procurando por partes oxidadas, emendas expostas, filtros e tomadas velhas etc.!
  4. Pode ser problema na sua placa de rede, já que o led LAN representa a ligação do modem com o PC via cabo de rede...
  5. A modulação ADSL2+ é bem mais moderna que a G.DMT. Como eu disse ela suporta conexões mais velozes, alem de operar no dobro da frequência das outras modulações (2,2MHz contra 1,1MHz das outras). Qual modulação você deve usar vai da sua preferência. Como você mesmo percebeu, a capacidade máxima da sua linha aumentou. Sinal de que com essa modulação você é capaz de aumentar a velocidade da sua linha e obter melhores resultados e estabilidade. Eu recomendo usar sempre o que tem de melhor na sua linha: se tem disponível ADSL2+, use-a. Principalmente se for realmente aumentar para 4Mb.
  6. Creio que a modulação atual seja a única suportada pela sua linha. Até porque geralmente os modems vem com todas as modulações já "habilitadas", a decisão é automática devido ao sinal que chega no modem. Ou seja, se a linha funciona melhor com ADSL2+, por exemplo, o próprio modem já vai trabalhar automaticamente em ADSL2+. Se você quiser faça o teste, mude a modulação no modem e veja se consegue sincronização. Se G.DMT for a única que você consiga sinal, aí é um ponto a menos pra você. G.DMT é a modulação mais "básica" que tem, sincroniza no máximo 8Mb downstream. Aqui na minha linha só consigo sincronizar em G.DMT, um sinal de que o limite da minha linha é bem pequeno. Já um colega meu, apesar de também usar 2Mb, sincroniza em ADSL2+ (que suporta até 24Mb). Sinal de que a linha dele deve suportar uma conexão mais veloz.
  7. Então pode aumentar pra 4Mb sim Quanto a capacidade máxima da sua linha, pelas estatísticas que você postou o máximo é de aproximadamente 6,5Mb. E isso se dá por uma combinação de fatores. A distância da DSLAM conta, a qualidade dos cabos também conta, o tipo de modulação utilizado na região da sua residência (G.DMT, ADSL2, ADSL2+ e etc)... Enfim, alguns fatores tem como você melhorar mas outros (a maioria) são de inteira responsabilidade da empresa. Aqui na minha rua sou limitado à 2Mb de velocidade, e sempre que tento aumentar a atendente fala que "minha linha não suporta" e que nada pode ser feito.
  8. Sua internet é estável com apenas 2Mb? Se for aí até recomendo aumentar pra 4Mb. O SNR dela vai cair um pouco, mas creio que não vai ser o bastante pra gerar quedas se sua internet atual for bem estável. 8Mb sua linha não suporta.
  9. Do jeito que sua linha se encontra, não tem como aumentar sua velocidade. Ela simplesmente não suporta uma conexão mais veloz. 2 Mb já está bem próximo do limite dela. O que você pode tentar fazer é mudar a sua linha para uma DSLAM mais próxima da sua residência, assim a atenuação do seu sinal dimiuiria bastante e seria possível uma conexão mais veloz. Mas parece que essa mudança é um processo complicado, um usuário nessa ultima página requisitou o mesmo e atendente disse que seria necessário trocar o número de telefone. Telefone para a empresa (Telefônica) e veja o que pode ser feito no seu caso!
  10. Sim, limite-se a fiação interna. Até porque a fiação do poste não é responsabilidade sua, mas sim da companhia telefônica. E se fosse você brigaria mais um pouco antes de diminuir a velocidade da sua conexão! A companhia tem um contrato a cumprir com você, se eles se comprometeram a ceder 10Mb, então você deve receber isso!
  11. Olha cara, se depois que você conversar e explicar sua situação eles não fizerem nada pra remedir a situação... então só sobra a opção de entrar no PROCON contra a empresa! Porque você está pagando por um serviço que não está sendo realizado da maneira que consta no seu contrato! Liga lá e mostra que você tá esclarecido: sabe do seu problema, sabe dos armário, sabe de tudo isso e pede o que você precisa: mudar sua linha pra um armário mais próximo da sua residência. Se eles falarem que não é possível, ameace entrar no PROCON que rapidamente eles encontrarão uma solução pro seu problema!
  12. Se diminuir pra 5Mb provavelmente seu SNR aumentará sim... Mas você tem um valor bom de atenuação cara, antes de mandar diminuir a velocidade você deveria dar uma olhada no seu cabeamento pra corrigir defeitos (tomadas oxidadas e etc) e assim dar uma aumentada nesse seu SNR. Se não resolver, aí sim diminua pra 5Mb.
  13. Se sua internet é de 600kb/s e o modem tá conectando numa velocidade menor, isso indica que ele tá tentando conseguir uma maior estabilidade. Assim, provavelmente é algo no seu cabeamento que tá diminuindo a qualidade do seu sinal. Bina interfere um pouco no sinal sim, mas nada de significativo. Experimenta dar uma olhada nas tomadas de telefone que você tem pela casa, ver se tem alguma com os pinos enferrujados. Veja o cabeamento também pra ver se não tem emendas expostas e coisas do tipo. Também não descarto a possibilidade de ser o modem, se você tiver outro modem faça o teste! Se nada disso resolver, aí você tem que entrar em contato com a empresa pra ver o que tá acontecendo com seu sinal, pois o problema deve ser na central deles!
  14. Quanto ao fato do seu numero de telefone ter que mudar, aí já não sei te informar... depende de como tá sendo distribuída as linhas telefonicas aí na sua cidade, prefixos novos geralmente são criados para suprir a demanda nas áreas em que a qualidade do serviço deixa a desejar, não sei se você pode simplesmente transferir um número antigo pra um novo armário... Mas enfim, isso aí não vou saber te informar com certeza mesmo. Procura o serviço de telefonia aí da sua cidade pra te informar melhor! Quanto à modulação do modem, bom... eu uso internet de 2MB e um broder meu também, moramos na mesma rua, umas 10 casas de distância... só que a internet dele sincroniza em ADSL2+ e a minha apenas em G.DMT. Nunca observei nenhuma diferença, tanto que quando a internet dele cai a minha geralmente também cai e etc. Ou seja, dá pra concluir que ADSL2+ sincroniza conexões mais "baixas" sim, apesar de ser mais indicada pra conexões mais velozes. A sua preocupação deveria ser se sua internet estivesse sendo limitada (G.DMT suporta até 8MB), mas isso não é o que tá acontecendo... Qualquer coisa faça os testes você mesmo aí, vai sincronizando com diferentes modulações... Se você encontrar alguma em que o SNR fique num valor bom, experimente por alguns dias pra ver se continua estável! Não tá certo não. Pelas estatísticas que você postou, sua linha aguentaria até 1,8MB. Mas usar no máximo assim provavelmente tornaria sua conexão instável... Mas você tá pedindo praticamente metade da capacidade total, então deveriam fornecer sim! Teste outro provedor e depois poste um print das estatísticas pra gente ver como estão aqueles erros CRC!
  15. Estranho mesmo hein cara... Acho que o mais recomendável mesmo, neste caso, é solicitar a visita de um técnico e mostrar o que tá acontecendo!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...