Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pro

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Sem piscar, vai de GALAX! Se você já se decidiu pela GTX 960, a GALAX é uma das melhores marcas, vai fundo que o preço está muito bom (normalmente varia em torno de R$ 1.000,00). Só valeria a pena ir nessa EVGA caso vocês esteja com problema de espaço no gabinete (o que eu acho difícil). E essa placa em específico da PoV eu não conhecia, mas como há muitas reclamações sobre o modelo padrão (que não é esse que você linkou), eu iria na Galax mesmo.
  2. Dúvida simples. Tenho uma fonte XFX 650W (Classic Series PSU) e estou quase comprando uma R9 390 (Sapphire Nitro). Com relação a potência, creio que não haveria problema. Meu receio é com relação aos cabos. Segue a página do fabricante da fonte: http://products.xfxforce.com/en-gb/Power_Supplies/Classic_Series_650W_PSU/P1-650X-CAH9 Sei que a GPU precisa de dois conectores de 8-pin. Gostaria de saber se é possível conectar minha fonte nessa placa, haja vista que parece-me que a minha fonte não possui tais cabos. Ainda, se é possível a utilização de adaptadores e, principalmente, se é seguro. Agradeço a atenção!
  3. Dependendo de quanto você pretende gastar até pode ser possível pensar em uma configuração AMD, mas vai depender do orçamento... Agora, o que seria extremamente aconselhável era você abrir um só tópico para resolver sua dúvida. Salvo engano já é o terceiro que você gera nas últimas 24 horas...
  4. Hahahaha... Faz muito mais sentido mesmo! Voltando então, realmente era bom dar uma olhada em outro monitor, porque esse aí tem resolução máxima em 1600x900. Caso você não consiga aumentar um pouco seu orçamento, acho que valeria a pena diminuir para uma GTX 960 (ou uma R9 380) e pegar um monitor que chegue em FHD.
  5. Quanto ao futuro SSD, vá de EVO. Com relação a refrigeração, pode ir com tudo original (cooler Box). Só uma questão, você disse no título que planeja uma configuração pra jogar em 4k. Procede isso aí? Por que esse monitor que você escolheu não chega nem em FullHD, de acordo com o site da LG (http://www.lge.com/br/monitores/lg-20EN33SS/technical-specifications). Diga quanto você pode gastar na configuração completa, porque dependendo do seu orçamento vai ficar difícil montar uma configuração pra rodar tranquilo em 4K. Mas já adianto, desde logo, que o monitor vai ter que trocar (não vejo sentido colocar uma GTX 970 pra rodar abaixo de FHD).
  6. http://www.anandtech.com/bench/product/1079?vs=1125 Talvez agora você acredite em nós... @edit Só pra constar, não sei se é o seu caso, mas você sabe que não é preciso tem um processador da AMD para colocar uma GPU da AMD né? É plenamente possível colocar uma R9 em um I5.
  7. Quando digo que ela está 'parada', quis dizer que consome muito pouco. Por óbvio ela segue trabalhando, mas o consumo não se compara com quando em funcionamento. Para usar o PC sem vga, é só usar o sistemas integrados dos processadores. Basicamente é o que ocorre com a esmagadora maioria dos notebooks do mercado. Procurei sobre a R9 280x e não achei exatamente sobre ela. No site da AMD fala que a maioria da placas da série R9 2xx e R9 3xx possuem esse sistema, que mantém o cooler desligado enquanto não atinge determinada temperatura (em geral, 60ºC). Acho muito difícil que ela não possua, já que é uma high-end da série.
  8. Deixa eu ver se entendi, sua dúvida é, em síntese, quanto vai custas na sua conta de luz a sua configuração? Com a R9 280X e com a GTX 960? Depende! Hahaha. Qual o assunto é a conta de luz em si, fica muito difícil ter uma noção exata. Isso porque vai depender mais da sua utilização do que do equipamento em si. Explico: o consumo dá um salto quando você utiliza a placa de vídeo, porque no resto do tempo ela fica parada. Outra questão é a relação da eficiência da fonte: quanto a fonte precisa 'puxar da tomada' para fornecer os 400W exigidos do sistema. Ou seja, somente haverá uma grande diferença na sua conta caso você 'efetivamente utilize' o PC por looongos períodos. Simplesmente deixar ligado, sem jogar nada, as duas GPU's exigem basicamente a mesma coisa. Resumindo e opinando: como 'não comprar o pc' não é uma opção (kkk), não se prenda muito nessa questão não. Escolha a placa pelo que ela poderá lhe dar de performance. Por fim, pra responder sua pergunta efetivamente: para calcular o consumo de um equipamento (vale pra qualquer equipamento), você deve multiplica sua potência pelo tempo de funcionamento em horas. Assim, digamos que seu sistema consuma 500W em Full e que você utilize ele por 5 horas por dia. 500Wx5=2.500W/dia. Como você utiliza (digamos) 20 dias/mês, vai chegar em 50.000W. Como a energia elétrica é cobrada em KwH (quilo watts hora), você tem que dividir isso aí por 1.000. Assim, no exemplo acima, você gastaria 50KwH por mês com seu PC. Pra fechar o valor, é só multiplicar pela tarifa cobrada no seu estado.
  9. Amigo, seu resultado foi esse por alguma causa que não o processador. Acredite. Quer um exemplo? Imagine um AMD FX 6300, com uma MoBo 990, memórias 1866 C9 e uma GTX 970. Compare a um I7 4790K, com uma Mobo Z97 e uma GTX 750. Na maioria dos jogos, a configuração da AMD vai levar na boa, mas não em razão do processador, mas sim por causa da GPU! Essa questão da quantidade de Ghz e de núcleos não quer dizer nada. É a mesma coisa que acontece com a quantidade de Bits e memória das GPU's. O que importa é como a arquitetura se otimiza pra realizar a tarefa. O @DarkSideZin foi claríssimo nos dois posts sobre isso.
  10. Então vai sem medo. Isso é outro ponto positivo. Qualquer coisa você vai mexendo nos filtros até achar a combinação filtrosXfps que lhe agrade mais. Pra manter em 60fps (em 1080p.) vai ter que desligar algumas coisas, mas nada que tire a beleza do Witcher 3 (que, aliás, é um jogo fodástico!).
  11. A questão é que, antigamente, o processadores da AMD eram muito mais em conta do que os da Intel, então sobrava dinheiro e você investia na placa de vídeo, razão pela qual você pode ter sentido essa diferença. Hoje em dia, infelizmente, com a mesma configuração nas demais peças, um I5 leva vantagem sobre os AMD's. E a questão preço não existe mais, porque você acaba gastando mais em Mobo e Ram. Em todo caso, não que esse FX 9300 seja horrível e que não vá rodar algo. É bom, somente não é o melhor custo/benefício nessa faixa. Se você fizer questão de AMD, troque a placa mãe e seja feliz.
  12. @Victor Rangel Justamente porque você desconfia do Mercadolivre que lhe passei dois links de lojas tradicionalíssimas. @edit. Fique de olho nos preços de lojas como a Kabum, Megamamute, Guerradigital, Pichau, Balaodainformatica... As vezes elas soltam umas promoções.
  13. Impossível prever se vai haver algum salto expressivo. Ultimamente, os saltos de qualidade se dão mais em questões de otimização do hardware (diminuir temperaturas e consumo, por exemplo) e menos em desempenho. Logicamente, isso se comparado a uns 10 (dez) anos atrás, onde a cada geração de GPU's a anterior se tornava quase obsoleta. Se você for pensar, repare que a sua GTX 560Ti (apesar de ser razoavelmente antiga), ainda roda os jogos atuais em 1080p. (ainda que tenha que baixar praticamente tudo). Maas, não é impossível que surja alguma nova tecnologia que mude tudo completamente. Só que é impossível prever isso. Faço uma recomendação pra você. Já que você já tem o Witcher no PS4, tente ver (ao vivo) em algum lugar como ele roda no high no PC. Se sentir a diferença, talvez seja a hora de pegar uma placa de vídeo high-end e passar a jogar os multi-plataformas no PC (haja vista que, em regra, os jogos são mais baratos para PC). @edit. Só para constar, com uma GTX 970 a diferença na qualidade será ainda maior do que a do vídeo que o amigo postou! (você vai conseguir manter 30fps com muita coisa ligada) Mas já dá pra ter uma ideia.
  14. Só por curiosidade, como está o seu desempenho hoje com essa placa mãe e essas memórias? Pergunto isso porque são os dois pontos aos quais (geralmente) as pessoas atribuem o desempenho mais fraco dos FX's. Vejo duas possibilidades pra você: Continuar de AMD e trocar a placa mãe (chipset 970) e as memórias (1866mhz) e, se sobrar uma grana (vai sobrar) colocar um SSD (Evo 850). Ou, já que você pretende trabalhar com edição, partir pra Intel. Mas só valeria a pena de você for realmente trabalhar com isso, porque estouraria um pouco seu orçamento. Na minha opinião, fique com a primeira alternativa.
  15. @vicentirafael Mas porque AMD? Nesse sua faixa de preço, não faz sentido ir nos processadores da AMD. O preço que você está pagando nesse FX-8350 está na faixa dos I5 4460. Caso faça questão de AMD (não vejo sentido, mas a opção é sua) faça os ajustes que o @JoaoLee apontou e seja feliz! =] Essa placa de vídeo é muito *****. Mas acho meio exagero pra resoluções 1080p. Em todo caso, já que está sobrando dinheiro, vá sem dó. Sonho de consumo! hahahaha

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...