Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rafael522345

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Recomendações de placas confiáveis nesse valor, pretendo comprar um Ryzen 5600x. Queria de preferência uma b550m. Tem que ser micro-atx.
  2. Qual placa comprar até esse valor? Não tenho uma boa experiência com AMD, tenho uma rx560 e outra rx580, ambas vire e mexe tem problemas com drivers, não sei se as novas são assim.
  3. Você instalou todos os drivers da placa-mãe que estão no site da fabricante? Normalmente é resolvido assim. Só estou falando, pois, o driver booster pode até ter instalado os drivers certos, porém não é certeza.
  4. Estou precisando de um SSD de ao menso 500gb e estou vendo desse para a compra. Ele está na faixa de R$590,00, tem algum outro que compensa comprar? O uso será mais para dia-a-dia e jogos.
  5. Feedback: Até anteontem ambos computadores não apresentaram nenhum tipo de problema com a versão de driver 21.5.2. O que entendi até agora foi que quando eu instalava a versão mais atual disponível no site da AMD era essa versão que estava dando problema, no caso era a versão anterior da 21.5.2. Após instalar deveria buscar uma nova atualização pelo software para correção, e no computador novo não estava aparecendo tal atualização, depois de um tempo e insistência ela apareceu. Ontem surgiu uma nova atualização, a 21.6.1, de fato nova, e atualizei os dois, agora vou ver se também não dá problemas. Estou pensando em não trocar novamente as placas, pois o computador que estava com a RX580 tinha gargalo já que é um i5 2310 de 2ª geração.
  6. @WOZ Dods Isso, fonte Cooler Master MWE Bronze V2, 600W, 80 Plus Bronze. Sobre mal encaixe não é, pois eu já havia tirado e colocado ela algumas vezes.
  7. Opa, não fui muito claro. Hoje aconteceu novamente e então troquei as placas. Não tinha feito antes, pois como falei, ficou um bom tempo normal e eu queria achar o problema partindo das formas mais fáceis. Como não deu nada certo, hoje após o problema eu troquei as placas. Então após a troca ainda não deu problema em nenhum dos dois computadores. Apenas o teste do AIDA64 foi com a placa trocada. De noite vou dar uma testada no computador que está com a RX 560. A placa-mãe estava até ontem com a penúltima BIOS. Hoje após o problema atualizei, resetei a placa-mãe e mesmo assim deu o problema. Agora é esperar para ver qual computador vai dar o problema. Sobre OC e Turbo Boost ainda não verifiquei. Vou esperar para ver se o problema aparece. O meu medo é dele não aparecer pois ai no melhor dos casos é a correção pela atualização que teve hoje. Na verdade essa atualização não estava aparecendo, pois eu vi que ela foi lançada mês passado, mas a certeza é que ela não estava instalada nessa máquina que está apresentando problemas.
  8. Mesmo após os procedimentos que citei anteriormente o problema apareceu hoje novamente. Desde a primeira vez do problema eu estressei ela com o furmark e nada. O pior é que está acontecendo quando o computador está em uso normal, usando navegador ou até mesmo parado. Troquei as placas entre os computadores para ver se dá algo, mas até agora nada. O que estranho é que ficou por volta de um mês funcionando normalmente depois da reformatação, durante esse tempo ela foi bem exigida e nada. Foi só reinstalar o driver que o problema voltou. Outra coisa, ontem o Windows atualizou, hoje deu o problema logo cedo. Hoje também teve atualização de drivers da AMD, não sei se isso pode afetar. Também deixei o computador estressando com o AIDA64 por uns 15 minutos e nada, mas no caso ele já está com a placa de outro PC. Os dois computadores usam placas da AMD, uma é essa RX 560 e a outra é uma RX 580 da asrock, então os drivers são os mesmo. Vou colocar uma foto dos artefatos.
  9. Estou quase certo de qual é o problema. Quando começou a dar problema na primeira vez, nos relatórios do Windows constava que o Software da AMD Radeon parava de funcionar. Depois que eu formatei novamente instalei tudo normal. Contudo, há três dias fui ver o Software e ele estava bugado não estava constando a parte de atualizar, , talvez ele estava assim desde a formatação e eu não percebi, então eu reparei ele e essa parte apareceu, depois de um dia o problema voltou. Então estou quase certo que o problema é a compatibilidade do programa com a placa de vídeo, isso configura como defeito para acionar a garantia?
  10. Inacreditável, após quase um mês sem problema, justo no dia que volto para postar meu feedback o problema voltou. Porém, percebi uma coisa meio estranha que não lembro se tinha acontecido antes, mas o problema foi o mesmo. Após o problema, reiniciei o computador e apareceu umas notificações de atualizações de drivers pelo Windows Update. Em gerenciador de dispositivos estava constando que não tinha o driver "Controlador de criptografia/descriptografia PCI". Tentei utilizar a ferramenta de atualização da ASROCK para instalar, como já tinha feito, mas estava dando erro. Fui notar só agora que essa parte aparece em Programas e Recursos para desinstalar, erro meu, pois deveria ter tentado para ver o que aconteceria e ver se daria para instalar novamente. Sem esse driver, o driver de vídeo também não aparecia, nem dava para instalar ele. Tentativa de Solução até agora. Restaurei o sistema, Utilizei o DDU para remover o driver e instalei apenas ele, sem o programa de gerenciamento da AMD. Desativei updates de drivers pelo Windows Update. Desativei o XMP.
  11. Feedback: Após a formatação não ocorreu nenhum problema, mesmo que fiz os mesmos procedimentos. Nota: Desde a primeira vez já tinha baixado os drivers nos sites das fabricantes, AMD e ASROCK. Criei este tópico apenas para ver se tinha alguém com o problema parecido, pensando em ser algo relacionado ao driver atual da placa de vídeo. Como não foi o caso, acho importante o tópico caso alguém tenha dúvidas no futuro que se apenas re-formatando irá solucionar, no meu caso solucionou.
  12. Então, ontem ele funcionou perfeitamente, os problemas começaram hoje. A placa de vídeo também era usada periodicamente em outro PC, nunca houve problemas. Acabei de formatar, se ocorrer novamente irei dar meu feedback e também irei desativar o XMP.
  13. Montei um computador para minha irmã com as seguintes configurações: Ryzen 3600 B450m Steel Legend (Bios atualizada para a última versão) 1x8 Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB30 (XMP ativado) Fonte 600W Cooler Master Placa de vídeo RX 560 Biostar O computador já faz uns 2 meses que está montado, porém como não tinha monitor ele só era utilizado esporadicamente com um HD de outro computador, pois quando conseguisse um monitor iria tirar um SSD 240GB da PNY de em um notebook. Nesses usos nunca houve problema algum. Ela conseguiu o monitor emprestado, instalei o SSD e formatei com o último Windows disponível. Fiz tudo corretamente, incluindo as instalações de drivers, porém às vezes trava, às vezes trava e dá artefatos e às vezes dá tela azul com o erro "video tdr failure". Alguém sabe o que possa ser?
  14. Qual dessas placas é a melhor? No caso é para o processador AMD Ryzen 5 3600. Não irei realizar overclock no processador, mas tenho vista um upgrade do mesmo em um futuro.
  15. Por onde você está baixando o Realtek? Sempre que dá esse problema eu utilizo esse, mesmo que a placa-mãe não é da ASUS: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/misc/audio/Realtek_Audio_Win10_V6_0_1_7503.zip?_ga=2.121986379.1514962092.1550811605-242850797.1550811605

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...