Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

adeilton2012

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Oi amigo é que ele trabalaha na frequencia 802.a/n como eu faço para um computador comum captar a frequencia dele pois quando eu faço isso, não acho a rede no computador nem na minha tv e nem no meu celular o que devo fazer?
  2. Quero conectar um maxxstation mimo 5ghz na lan de meu roteador para aumentar o alcance de minha rede isso é possível?
  3. Galera através de modificações no rotor e estator de um ventilador caseiro consegui fazer um aerogerador, só que medi as tensões do mesmo e ele esta gerando cerca de 50 a 65 volts dc, quero carregar uma bateria de 12 volts o que devo fazer agora, pois tenho pouco conhecimento em eletronica.
  4. tem alguns videos no you tube ensinando a modificar motores de ventiladores de teto, vou tentar fazer um gerador eolico mesmo.
  5. O contador ao qual me referi é o relógio de luz é a peça que citei é o inversor grid tie vou passar o link para vocês entenderem melhor o funcionamento da peça http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237579399-inversor-grid-tie-1200w-para-aerogerador-e-painel-solar-_JM
  6. Obrigado pela resposta faller, mas este inversor que citei ele faz exatamente isto, ele já transforma instantaneamente a energia gerada pelo gerador em energia eletrica igual a da concecionária e tem um sistema que faz primeiro voce usar a energia gerada e depois se precisar ele completa com a da rede, e no meu caso não usarei a força do vento para girar o alternador usarei um ventilador ligado na tomada e com uma liga elastica amarrarei no ventilador fazendo girar junto com o alternador. Amigo minha ideia não é colocar a hélice no ventilador e sim acoplar uma correia no ventilador ligado no alternador e fazelo girar em altisssima rotação fazendo-o gerar mais do que ele consome e assim jogar esta energia diretamente na rede atraves do inversor especial grid tie que foi desenvolvido para isto, acho que esta ideia é boa, não tenho o grid tie ainda mas quem tiver e testar postem por favor o resultado.
  7. Galera vocês já viram aqueles novos inversores chamados grid tie, que pegam a energia produzida por placa solares ou geradores eólicos e os injetam na rede doméstica novamente fazendo em muitos casos o relógio do contador girar para trás, e alem disso dispenssa o uso de baterias e de outros componentes. Pois é minha ideia é a seguinte, pegar um alternador automotivo e aclopar em ventilador faze-lo girar com ajuda de uma polia, fazer um pequeno circuito para retificar a corrente e jogar no grid tie acho que talvez funcione, estou sem condiçoes de comprar agora os componentes, mas se alguem tiver em casa e quiser fazer e puder postar o resultado fico agradecido.
  8. quero enrolar um pequeno transformador para aumentar a tensão e fazer um brinquedo de dar choque,só que os tranformadores só funcionam com tensão alternada.
  9. galera quero transformar c.c de pilha em c.a alguem pode me postar o circuito?
  10. voce é um artista obrigado. ae galera se alguem conhecer mais circuitos e quiser postar ficarei agradecido,um abraço. ladrão tem que se ferrar mesmo!!!!!
  11. obrigado shunt,este circuito é o que eu estava procurando agora se não for pedir muito me manda o desenho do circuito.
  12. obrigado amigo achei essa sua ideia muito interessante,mas se não for pedir muito você poderia desenhar este circuito? pois é só quero dar um pequeno susto nele,por isso gostaria que alguem colocasse algo respondendo essa dúvida ou que postasse um circuito que servisse para essa finalidade..
  13. galera sabendo que o ser humano, começa a sentir a corrente eletrica a partir de 1 miliampere então se eu colocar um arame ligado em série com um resistor de 100k e ligar no fase da tomada conseguirei dar pequenos choques em quem tocar neste arame? gostaria de fazer esta experiencia para colocar na minha bicicleta e deixa-la no quintal de minha casa pois tem um ladrão que pulou o muro e levou uma bicicleta e tambem de meus vizinhos, eu quero dar um pequeno susto nele,será que alguem pode responder esta dúvida?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...