Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kazud

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Bom dia pessoal! Preciso instalar o mssql server no meu Ubuntu server 20.04 LTS e o unixodbc para eu poder integrar o call recording do Asterisk porém não consigo instalar. Da uma série de erros. Podem me ajudar, por favor.
  2. Consegui resolver. Obrigado.
  3. @TonhoE Obrigado, irei tentar mas sobre a sua observação, eu nao disse que uso ubuntu por ser iniciante, eu disse que sou iniciante e uso ubuntu já que minha empresa também usa. Eu sei justamente que tem distros mais fáceis porém não tem como eu usar outra coisa ja que minha empresa usa. Tentei deixar isso claro para mostrar que estou "vendido" na situação.
  4. Pessoal bom dia!!! Estou fazendo um curso de Asterisk e o instrutor usa o centOS porém eu, que sou inciante, uso Ubuntu 20.4 LTS e a empresa que trabalho também. Preciso aprender a fazer umas coisas nas que ele ensina na aula que é pra centOS no Ubuntu pois é mais fácil eu aprender a operar no Ubuntu do que fazer a empresa inteira mudar o SO. Eu nao queria ter de usar uma VM pois logo mais terei que aplicar em ambiente real. Enfim, precisava aprender a fazer tais coisas no Ubuntu, se for possivel é claro. Os comandos sao: sed -i s/SELINUX=enforcing/SELINUX=disabled/g /etc/selinux/config yum install -y make wget openssl-devel ncurses-devel newt-devel libxml2-devel kernel- devel gcc gcc-c++ sqlite-devel yum install -y mysql-server mysql-devel.x86_64 Obs: Eu pedi ajuda para o instrutor do curso porém ele demora muito para responder, o curso é pela plataforma Udemy. Desde já, grato.
  5. @Reset2020 Problema continua, notei que e após instalar o driver da placa de vídeo, e a tela azul começa constante.
  6. @Reset2020 @mick 07 Iniciei o windows 10 com aquele sistema dele de "reparo de inicialização" aparentemente ele tá funcionando normal porém teclado e touchpad não funcionam. O led do capslock não funciona mas o led modo noturno sim, agora como faço para saber se o problema e do hardware ou se e algum problema de incompatibilidade com o windows 10? Edit: Aparentemente ao instalar separadamente o driver, direto da Dell, o problema parou, irei observar, caso trave novamente, aviso. Caso não, explico o que eu fiz detalhadamente para solucionar o problema para ajudar outras pessoas caso tenham o mesma infelicidade Edit 2: meu menu iniciar tá dessa maneira e todas as outras mensagens que provem do sistema também. Estou instalando driver de vídeo. Edit 3: Após instalar driver de vídeo normalizou. Segue sem travar. Edit 4: Voltou o problema do iniciar e mensagens ficarem como na imagem. Edit 5: Computador parou de travar, instalei até um game, quando reiniciei ele não inicializou, travou após carregar windows, quando tentei de novo, tela azul. Edit 6: Travou novamente e restaurei. Voltou ao ponto onde NAO instalei o driver da placa de vídeo. Parou de travar. Irei instalar o windows 8.1 Pro e ver se o problema para.
  7. @Reset2020 minha bateria era defeituosa e eu deixava ela conectada no notebook e usava normalmente até esse problema surgir, tirei a bateria, problema continuou da mesma maneira.
  8. @Reset2020 Então, acho que isso eu esqueci de comentar, nao tenho a bateria dele, ele fica ligado direto na tomada. @mick 07 Irei tentar porém bem provável que irá travar antes de eu conseguir abrir qualquer coisa.
  9. @Reset2020 Irei fazer isso... Espero que de certo, nesse momento de dificuldade não queria ter que gastar dinheiro com isso agora... OBS: A bios ja resetei, está com a configuração padrão de fábrica. irei verificar as memorias. Edit: Tirei as memórias e fui testando as duas separadamente, travou novamente do mesmo jeito.
  10. Fiz os testes com outra HD, problema persistiu da mesma maneira. O engraçado é que, as vezes, eu consigo mexer e com o tempo, congela novamente. Dessa ultima vez consegui instalar uns drivers, acessar paginas da web, ate abri um game e instale o driver da placa de video, quando reiniciei, travou logo no começo. Eu o abri, fiz uma limpeza, achei que pudesse ser temperatura e coloquei pasta termica (que ja não mais nada) e nada! Problema persiste. @mick 07 Ainda não, pra ser honesto, nem sei por onde fazer isso que voce me orientou... Primeira vez que uso Dell na minha vida, antes so usava desktop que eu mesmo montava...
  11. @Grande Mestre Lucas ótimo, obrigado, irei fazer alguns teste, e espero, que seja apenas um infeliz bad block.
  12. @Grande Mestre Lucas Certo, irei ver isso mas me ocorreu uma dúvida, será que há chance de ser algum bad block que impede a inicialização?
  13. Bom dia!! Eu estava usando meu notebook tranquilamente quando ele simplesmente travou, não fez nenhum ruído, simplesmente travou. Reiniciei, a bios carregou, o windows também porém travou logo em seguida. O notebook "congela" numa tela preta logo após a inicialização do windows 10. Formatei achando que o windows poderia estar corrompido. Ele responde bem em todos os processos de formatação, as configurações básicas do windows 10 como cortana, rede e etc funcionou perfeitamente, porém na hora que ele entrou para terminar as configurações, travou novamente! Fiquei frustrado pois dava até para ver a área de trabalho, o iniciar e tudo mais, coisa que eu não conseguia acessar mais. Notebook: Dell Inspiron 7520 Memoria RAM: 8GB HD: 300GB Placa de video: Radeon 7700m
  14. Bom pessoal eu jogava League Of Legends no windows 7 coloquei em um pendrive e passei para o windows 8 de um colega... Bom depois que passei apra o computador eu executava o lol.launcher.admin e a "tela" pra clicar em "Jogar" não parece apenas fica aparecendo LeagueOfLegends.. ou aprece isso (que é o normal e o certo seria abrir o launcher logo em seguida) não abre nada!
  15. sim sim ele tem até um proprio launcher que é de admin e não funcionou

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...