Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CaioTakano

Membro Pleno
  • Posts

    398
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

55
  1. A melhor resposta pra isso é, porque o criador do C++ quis e as pessoas que mantém o C não. Não dá para dizer que exista um motivo lógico em uma linguagem oferecer um recurso ou não, isso depende só das pessoas que criaram e das que mantém a linguagem com revisões... Enfim o melhor mesmo é você estudar pois namespaces é um recurso que C++ oferece e tem muitos jeitos de utiliza-lo, e não dá pra ficar explicando técnicas de programação aqui, acho que o espaço não seria suficiente.
  2. Não é uma função, é um comando ele diz que no resto do seu código o compilador deve considerar que você está usando o namespace std. Namespace é uma estrutura do C++ que serve para definir escopos para as estruturas do C++ um exemplo seria dois programadores em um mesmo projeto, digamos que cada um crie uma função void coisa(void) que façam coisas absolutamente diferentes, uma forma de resolver esse conflito é usando um namespace diferente para cada programador. Se você não usasse esse using namespace std quase todas as funções ou classes da biblioteca padrão que você usasse você teria que colocar um std:: antes, std::cout, std::cin... isso serve para te poupar de ficar digitando tanto e tornar o código mais legível
  3. A sua função recursiva não tem condição de parada, você continua tentando copiar mesmo quando a função atinge uma folha, verifique se os filhos do nó não são NULL antes de chamar a recursão em cima deles.
  4. Acrescentando ao que Roberto.Korea disse, se você quiser realmente se aprofundar nisso você também pode procurar livros sobre matemática discreta, que é o campo que estuda essa parte de lógica, teoria sobre autômatos e linguagens. Tem muitas opções de livros, mas por ser algo de nível universitário não acho que existam muitas opções de livros baratos e algumas vezes os livros podem usar conteúdos que não são abordados no ensino médio.
  5. Darei uma dica aos que estão começando a programar: Se você vai começar, não comece com Java. Não digo que java seja ruim, é uma boa linguagem o problema é que ela é feita para produzir coisas, não para aprender como produzir, neste artigo: http://www.crosstalkonline.org/storage/issue-archives/2008/200801/200801-Dewar.pdf (em inglês), o autor basicamente diz que por experiência própria pessoas que começam a aprender com java acabam se tornando "encanadores", ou seja, ao invés de pensar sobre o problema e chegar a uma solução passam mais tempo procurando alguma classe pronta na API que faça mais ou menos o que elas precisam e ai elas escrevem um código gambiarra para fazer o que elas precisam, mesmo que isso leve muito mais tempo e acabe numa solução pior. Não diga C/C++ pensando que é a mesma coisa, pois C é uma linguagem e C++ é outra. É comum ver pessoas que aprendem C e acham que C++ é um C com classes. Não é, embora seja muito fácil portar um programa em C para C++ com quase nenhuma modificação, se você se prender a esse pensamento você vai simplesmente programar C em C++. Aprenda várias linguagens, mesmo que elas não sejam muito reconhecidas, empresas gostam disso, pois se você programa em várias linguagens quer dizer que você poderá aprender qualquer coisa que não saiba rapidamente. Fora que suas habilidades como programador também serão ampliadas. E por último, mesmo que você decida não começar por C em algum momento tente aprender C, a maior vantagem do C é que ele não te dá quase nada pronto assim força você a sujar a mão com esse baixo nível e te ajuda a compreender melhor como a máquina funciona.
  6. Muitas opiniões na maioria das vezes livros do Deitel, sinceramente não gosto muito do Deitel porque em alguns exemplos ele fica repetindo 20 vezes a mesma coisa de jeitos diferentes, e colocando muitos detalhes que não são tão relevantes. Aqui vai minhas sugestões: Aprenda com py, pdf traduzido de um livro aberto com introdução a programação usando python, muito bom. http://code.google.com/p/aprendacompy/downloads/list Cormen - Introduction to Algorithms Bom para aprender (livro texto do MIT) e ter como referência, o melhor é ser independente de linguagem, ensina o que realmente tem pra ser ensinado sobre algoritmos. Knuth - The Art of Computer Programming O LIVRO, clássico cobre tudo sobre tudo, um dos mais importantes livros da área só é uma pena ele ainda estar sendo escrito, mas os volumes que já saíram são demais. Stroustrup - The C++ Programming Language A referência do C++, ótimo para tirar dúvidas sobre a linguagem é o tipo do livro que você compra para aprender e guarda para consultar, ou seja bom investimento. Essas são as minhas contribuições ao tópico, tirando a primeira as outras são totalmente não recomendadas para os iniciantes (a não ser que gostem de desafios) ainda sim qualquer um que tiver a chance de folhear elas não vão se arrepender.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...