Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Viktor Luz

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. conseguiu resolver? o que @Thiago de Lucena o que você fez?
  2. Montei uma RIG ontem com a fonte 750w gold da super flower a qual está ligada placa-mãe e duas 3070 + 2 adaptadores risers tudo ok. Ao adicionar a corsair 650bronze (somente em uma terceira 3070) na alimentação da VGA e no adaptador riser conectado com usb na placa-mãe, meu sistema não subiu mais e percebi que havia algo estranho. Hoje após alguns testes descobri que a placa-mãe queimou. Todos os cabos são pcie, não consigo identificar onde pode estar o problema ocorrido. placa-mãe: ASUS b450-m plus gaming. Tenho uma ASUS z490 prime plus de reserva e estou com receio de fazer as mesmas conexões e gerar o mesmo problema colocando mais um hardware fora. Quando menciono tudo ok, é que o sistema estava funcionando perfeitamente e ao adicionar a fonte extra com mais uma placa de vídeo a placa-mãe "pediu penico".
  3. Peguei o bonde andando, mas uma dica perdida. Eu já vi algumas ofertas na OLX de PC's com custo/benefício interessantes e com placa de vídeo que fazem o que tu precisa. Sugiro dar uma olhada pra ver se não encontra alguma oferta boa na tua região. Quando vê dá sorte e acha um pc adequado pra ti. Abs.
  4. as últimas importações que fiz tem sido entregues em tempo record, digo que tenho ficado bastante surpreso. Compras da china tem chego em 1 semana no Brasil, quiçá 2 a 3 na sua porta. @Normal user vi também, mas nesse valor do 3 aqui daria pra pegar o Rog 5 importando praticamente o mesmo preço. E a diferença de 30% + já fica fora de cogitação. Estava pensando no Oneplus 9R, mas n sei ainda se é a melhor opção.
  5. Um assunto bastante batido hoje em dia é se vale a pena importar o celular ou não. Pelo que entendi na receita federal os equipamentos taxados pela alfandega Brasileira pagam o imposto de importação conforme tabela do TIPO de produto, indiferente ao valor. Pela lógica quanto mais caro, melhor o custo/benefício. Posso estar falando bobagem, bem possível, mas tenho relatos de importadores pegarem mais de um aparelho no mesmo pacote e pagarem 1 imposto único como se fosse 1 aparelho fixado de tabela, assim como diferentes modelos. Minha ideia não é burlar ou cometer fraudes, apenas entender como funciona, pois considero bem confuso a questão da importação. Antigamente dava pra ter uma ideia do valor total com o calculo do valor base do produto x 1,6 para calcular o imposto (taxa de importação + icm). Hoje em dia parece que o cenário mudou e como já ouvi tanta coisa diferente, vim buscar auxílio da galera que debate a respeito do assunto com frequência acredito. Na ideia de trocar meu aparelho para que dure mais uns 4 a 5 anos. Com investimento de 3 a 4mil qual seria o melhor custo/benefício visando comprar fora? Alguma sugestão? De fato compensa a importação, pois tenho a impressão que sempre vais conseguir hardware superior a um custo menor mesmo com o imposto, ou estou engado?
  6. Obrigado, parei de incomodar rsrsrs. Deveras agradecido!
  7. a loja que vou buscar a moba tem duas versões disponíveis da x470. http://icompy.com/busca?s=x470 a msi neste caso serve ou ir de biostar mesmo? Se não valer a pena, vou na indicada mesmo.
  8. Obrigado pela sugestão e pelas instruções. Vou iniciar com o OC e ver como o pc se comporta, conforme for decidirei.
  9. Sem comentários. Obrigado pelo auxílio ágil e de qualidade . Não me atentei no link, desculpe. adicionado 4 minutos depois Vale a pena a troca por um water cooler? Vi muita gente falando tão bem do cooler que vem com estes processadores que nem havia cogitado essa questão.
  10. A diferença no processamento entre as duas e o custo (~R$300 reais) não se faz vantajoso a 2700x, visto o tempo que quero que dure o micro? Alguma sugestão de moba que possa me dar? Essa indicada acha que pode haver gargalo? adicionado 4 minutos depois Nada como falar com quem entende heuieheui. Não sabia essa questão do gargalo e como citei, quando você trata em recursos que preciso que vem o X da questão. A ideia é ter um pc que dure e que opere de forma rápida, tanto para renderização de imagens e que possa ter um bom desempenho gráfico e fps em jogos. Vou por 1 hd de 1tera e 1 ou 2 ssd ,com 3 fans no gabinete. O Processador já vem com um cooler muito bom pelo que andei lendo.
  11. Estou montando um desktop para operação de imagens e jogos pra durar alguns bons anos (8anos+). Pretendo colocar um ryzen 2700x com uma vega 56 (quiça uma gtx1070) e to na dúvida da placa-mãe. Cogitei Biostar TB350 PRO, B350GT5 ou uma X370GT5. Como entendo só o básico de moba pergunto aos entendedores uma sugestão ou se alguma das citadas está adequada para evitar gargalos. Forte abraço.
  12. Valeu mestre!! admin pode fechar o tópico que mantou as dúvidas. Obrigado pelo auxílio prestado! Forte abs
  13. up @RS Faria para eu poder finalizar o tópico e comprar as peças =) que tu acha do cooler e das memórias?
  14. imaginei. Ajustei a última parte estava editando agora. adicionado 3 minutos depois Eu boletei na black Friday esse cooler: WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 CW-9060028-WW por R$ 201,01 (com frete). Será que vale Faria? Estava pensando nestas memórias: http://www.kabum.com.br/produto/69951/memoria-corsair-vengeance-16gb-2x8gb-2400mhz-ddr3-cl11-gold-cmy16gx3m2a2400c11a/?tag=vengeance Fechando essa funcao de memória e cooler prometo nao incomdar mais! Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...