Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marchetti87

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. @marclbr Brincadeira de fim de semana, coloquei uma chave disjuntora e no lugar do porta fusível adaptei esse voltímetro.
  2. Ou seja, como na minha casa não tem aterramento então nem faz sentido colocar o capacitor Y?
  3. @marclbr Muito ruim mesmo a construção desse filtro, era pra ser proibido um troço desse. Com essa modificação que eu fiz acho que pelo menos risco de curto não vai ter. Deixo a TV, um Xiaomi Mibox 3 e uma impressora ligados nele. Acabei deixando somente um varistor mesmo porque na minha casa não tem aterramento. Sobre os testes para saber sobre fase e neutro é exatamente como eu faço. O que você acha de colocar capacitores Y para ajudar na filtragem? Somente aquele capacitor é o suficiente para entregar energiar limpa?
  4. @marclbr Troquei o cabo e mantive o padrão de cores para fase e neutro. Dá pra confiar? Tanto faz ligar o resistor do LED na fase ou no neutro, né?
  5. Veja aí a adaptação que eu fiz nessa régua. O capacitor amarelo eu não achei, coloquei esse de 0.1uf/275V, tem algum problema? O varistor é de 20mm/275V, por causa do seu tamanho tive que colocá-lo virado pra baixo. Tirei aquele varistor que estava entre terra e fase e deixei sem nada, não iria caber outro de 20mm ali. Tinham dois arames fininhos nessa régua que estavam apenas amarrados, sem solda, tirei-os e coloquei fios mais grossos e soldei. Não repare na maçaroca de solda ali, tive que soldar tudo junto fio, perninhas do varistor, do diodo do led e do capacitor.
  6. Dúvida solucionada entre as diferenças do filtro de linha Embrastec DPS, já tem tudo aqui no fórum e eu esquentando a cabeça. Esse fabricante é aqui da minha cidade, olha só.
  7. @marclbr Obrigado, irei fazer essa adaptação nessa régua que acabará servindo para a TV. Procurei aqui na minha cidade e achei esse Embrastec que irá servir para o PC, roteador e receiver, pois segundo o @faller, é um filtro de linha confiável e honesto: Paguei somente 36 reais, e por ser um modelo mais novo teve algumas mudanças, não sei se pra pior. Não tirei fotos do circuito porque, para desmontar, é necessário remover a solda da chave liga-desliga.
  8. @marclbr Sim, eu tenho uma certa noção sobre como soldar componentes, tenho um ferro de solda Hikari de 30W meio brutinho e já troquei alguns capacitores estufados da fonte da minha antiga TV LCD com tranquilidade. Além dos varistores, o que mais você indicaria para tornar essa régua de fato em um filtro? Indutor? Capacitor?
  9. Tem razão, mas a minha necessidade mesmo era por uma extensão de 3 metros. Pelo menos pra isso vai servir bem.
  10. Não sou especialista no assunto, deixo aqui o espaço para quem entende. O que acharam? Muito ruim ou mais ou menos? Paguei 40 reais, cabo de 3 metros.
  11. Recentemente formatei o computador para instalar o Windows 7 e também passei pelo famigerado problema das atualizações que não chegam nunca. Após muitas leituras em sites estrangeiros, em especial o InfoWorld, consegui resolver o problema de forma muito simples, e repasso aqui qual foi o método utilizado por mim para arrumar o WU, que agora está muito mais rápido e parece até melhor do que na época em que o W7 era o SO do momento. Ressalto que os procedimentos foram feitos numa instalação limpa do W7, já com o SP1 embutido na imagem. Não garanto que irá funcionar em instalações já existentes do W7. As seguintes atualizações serão necessárias: 1 - KB3020369: https://support.microsoft.com/en-us/kb/3020369 2 - KB3125574: https://support.microsoft.com/en-us/kb/3125574 3 - KB3138612: https://support.microsoft.com/en-us/kb/3138612 4 - KB3161608: https://support.microsoft.com/en-us/kb/3161608 Instale-as nessa ordem e rode o WU, tudo deverá estar rápido e eficiente, livre de problemas. A atualização KB3125574 é um pacote cumulativo de todas as atualizações de segurança lançadas após o SP1. Depois de instalada, o WU deverá encontrar um pouco mais de 80 atualizações para instalar.
  12. Essa fonte foi a minha escolha de compra (com a ajuda do mestre faller) e fiquei muito feliz ao ler esse teste! Ficou bem claro que é um produto sólido e confiável, tendo um custo relativamente baixo (na época paguei 160 reais com frete). Pra quem não acha esse modelo, nesse site tem para venda, só que um pouco mais caro: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html Obrigado por mais esse teste, Gabriel.
  13. Faller, você me convenceu, vou pegar a Seasonic. Nada melhor do que ler a opinião de um especialista no assunto. Obrigado novamente.
  14. Após ter lido muito sobre essa fonte da Seasonic (sim, achei outros reviews) decidi que vou ficar com a Corsair, por atender perfeitamente a configuração que irei montar brevemente. Isso porque a Seasonic tem uma enorme quantidade de cabos que eu sei que nunca vou usar, enquanto a Corsair tem apenas o necessário. Obrigado pela atenção.
  15. Pessoal, achei uma fonte da marca Seasonic que parece ser muito boa e agora estou na dúvida entre: Corsair 430W CMPSU-430CXV2: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag= SeaSonic 430W S12II 430B: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html Tentei achar algum review da Seasonic e o que encontrei foi um do que parece ser a "irmã" mais potente dela: http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=185 E aí, será que esse review é válido pra essa fonte de 430 W? Qual vocês me aconselham? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...