Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ribeiro13

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eu conectei minha impressora HP Deskjet Inc Advantage 2546 na Rede local usando um netbook Samsung ( rodando o Lubuntu i386) via hp-setup no console. A impressora parece que se conecta na rede, pelo menos eu consigo enxergá-la quando eu abro a configuração do Roteador Intelbras RG1200.no endereço IP 10.0.0.147, abrindo as configurações do Roteador no meu Laptop Acer Nitro 5 rodando o Linux Mint 21.3 Cinnamon 6.04 (Kernel 5.15.0-1032-gcp) com processador Intel Core i5 8300H, última versão. Só que quando tento instalar a Impressora usando a opção "Impressora de Rede" e peço para localizá-la em 10.0.0.147 ele não a encontra. Mesmo quando eu uso no console sudo hp-setup 10.0.0.147 ele também não consegue localizá-la. No Netbook Samsung ele enxerga. Só estranho que quando entro no Roteador Intel em "Dispositivos online", eu encontro ela no endereço 10.0.0.147 Alguém poderia me ajudar?
  2. Pessoal Como faço para iniciar o minitube quando eu receber uma notificação do Youtube? Gostaria que quando eu clicasse no botão "Reproduzir" o vídeo notificado fosse reproduzido no aplicativo Minitube.
  3. Olha, eu consegui acessar as câmaras que usa o aplicativo Yoosee através de um programa que instalei usando o Crossover (uma implementação paga do Wine) e funcionou para mim O programa em questão é o cmsclient. Penso que se você conseguir instalar o XMEye você poderá acessar câmaras que usam o aplicativo ICSee. Aliás, recentemente instalei um programa chamado OBSStudio que me permitiu configurar o NVR ASECAM 8CH onde conectei todas as minhas câmaras e consigo acessá-las no Laptop rodando o Linux Mint. Este programa é tão legal que permite utilizar o Laptop como Monitor para configurar o NVR. E ele tem instalador para o Linux sem ter que usar o Wine ou Crossover. Procure no Google um vídeo intitulado: "Como transformar seu NOTEBOOK em MONITOR, um vídeo suportado pela Braztec.
  4. Henrique, no Gparted não aparece não. Mas vou fazer um teste. Na hora que eu conseguir um Pendrive de 4gb, vou usar o comando dd e fazer uma cópia do pendrive sem defeito para o este com defeito para ver o que acontece... Só por curiosidade. Vai que funciona... kkk
  5. Oi Henrique, muito obrigado pelo retorno. Então, apesar de no aplicativo Discos ele enxergar o /dev/sdc, no Gparted ele não reconhece. Na realidade eu estava insistindo com este pendrive mais com o intuito de eu aprender mais sobre partições em dispositivos usb. Valeu pelo interesse Amigo.
  6. Pessoal, eu não sei que burrada fiz com meu pendrive Kingston DataTraveler G3 (1.00) (ainda bem que é um de 4gb apenas) que ele não é mais reconhecido. Quando eu uso a ferramenta Discos do Linux (Mint 21.2) ele reconhece que está na unidade /dev/sdc mas está sem midia. Será que se eu conseguir um outro pendrive de 4gb e usar o comando dd para copiar fisicamente o conteúdo dele eu recupero a mídia do pendrive corrompido? Seguem em anexo os printscreens da ferramenta Discos. Agradeço antecipadamente qualquer sugestão de ajuda.
  7. Olha, eu uso o Linux Mint, última versão, mas se você quer suporte, poderias instalar o Zorin. Tem um visual bonito, bem acabado. Acho que vale a pena.
  8. Gostei da postagem. Também tinha estas dúvidas. No caso se eu não opto pelo grub2, qual inicializador que ele utiliza? E se eu não uso o compatibility mode e se der pau, eu posso contornar o problema ou tenho que fazer toda a instalação do zero?
  9. Mas quando você abre o gparted e seleciona a partição total do HD ou SSD, ele aparece totalmente ocupado?
  10. Mas no caso do Flatpack, não exister a possibilidade de se instalar dependências duplicadas para cada pacote que seria instalado via Flatpack?
  11. Olha, eu não sei porque mas não sou muito fã do FlatpPak. Prefiro os pacotes do sistema e também quando descubro o pacote instalador, gosto também do apt no terminal. Ah, também uso o Synaptic, que penso que seja o gerenciador de instalação de pacotes de interface gráfica que o Linux Mint usa.
  12. Olha, como Tradutor eu uso o "Dialect", bem simples de usar e muito prático. Já o Cronômetro, eu uso o Relógio. O Dialect eu tive que baixar da Internet (https://github.com/dialect-app/dialect/tree/main/dialect) mas agora que vi, também no meu repositório do Linux Mint ele aparece também. O Relógio também tem no repositório do Linx Mint.
  13. Mas são vídeos do Youtube, qual aplicativo? Experimenta desinstalar e reinstalar o aplicativo no qual você assiste os vídeos.
  14. Olha, eu usava o ESET mas agora eles não dispõem para o Usuário Pessoa Física, só para Empresas. Uma pena que descontinuaram a atender o Usuário Comum. Mas eu uso o ESET Mobily Security e o ESET Internet Security para o Windows.
  15. Olha, pelo que pude entender, após muitos questionamentos, não consegui visualizar um link para fazer "download" do aplicativo. Se tiver, é muito trabalhoso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...