Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano.dev

Membro Pleno
  • Posts

    69
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Da uma analisada em quais recursos estão no limite quando existe essas travadas. Ainda utilizo esse mesmo notebook, e senti uma melhora absurda quando coloquei ssd, e até agora não vi problemas nas atividades que faço. Você não chegou citar qual windows está usando, testei inúmeras vezes o windows 10 aqui, e nunca consegui resolver o bug do processador, ele sempre trabalha na velocidade padrão dele, as vezes até menos, e nunca no turbo boost. Como falado no post meu processador é o i5 3317u de 1.7ghz, ele operando nessa velocidade é complicado. No windows 7 consigo travar ele com turbo boost em 2.6ghz e fica "tranquilo". E não compensa investir nessa maquina mais não, se for gastar, compre outra e deixa essa para atividade que não exija muito.
  2. Ta bem caro esse notebook da dell. Andei pesquisando valores de notebook a uns dias atrás e a loja que estava com os melhores preços era a avell, variando de R$4.500 até R$11.000, todos os modelos com gtx 1050ti,1060,1070. E compre com ssd, que o desempenho ganho é alto.
  3. Tu poderá dar upgrade em memória ram, colocar ssd, trocar placa de vídeo, e ainda o socket am4 terá suporte ate 2020, então poderá trocar o processador por um muito melhor sem dificuldades.
  4. Não precisa trocar a fonte, já que essas placas de vídeo nem precisa de cabo de energia. Compensa juntar mais um pouco de grana e ir de gt 1030, terá um ganho bom.
  5. Difícil afirmar algo agora, eu li em um tópico aqui do fórum, um cara dizendo que era a mesma placa. Pelo o que pude perceber, a "única diferença" entre as mobos, seria o suporte a processadores, já que a phitronics só suporta até core 2 duo. A questão é, teoricamente precisa verificar 4 coisas para ver se um processador é compatível, socket, chipset, bios, fsb. A única variável que não atende os requisitos dos core 2 quad no caso da phitronics é a bios, e achei também pesquisando na internet, que alguns usuários atualizaram a bios da phitronics e conseguiram rodar o core 2 quad, então essa teoria está válida. Porém o site da phitronics já não existe mais, então não teríamos como saber qual seria a bios mais atualizada para realizar o processo, pesquisando um pouco mais, encontrei que a bios da mobo da asrock funciona nessa mobo da phitronics, já que a asrock suporta os core 2 quad, acredito que a phitronics também rodará normalmente, mas ai é só com testes. Mas em relação a dúvida do post, independente da mobo e bios, não suportam os core 2 extreme.
  6. Não suporta, acredito que foi um erro da asrock nas especificações colocar o suporte no core 2 extreme. A asrock libera uma lista dos processadores suportados, essa mobo suporta varios core 2 quad, mas nenhum core 2 extreme. http://www.asrock.com/mb/intel/g31m-vs/#CPU @HarveySpecter Essa mobo da phitronics é a mesma da asrock, mudando apenas a montadora e o nome dada por cada montadora.
  7. Mesmo sendo o mesmo socket, não é compatível. A intel deixou o mesmo socket porém chipset diferentes, os coffeelake só são compatíveis com chipset da serie 300, da mesma forma que os skylake e kabylake não são compatíveis com as placa que tiver o chipset da serie 300.
  8. Por essa configuração acho que não é um bom negócio, visto que não poderá mais fazer upgrades no processador caso necessário futuramente. E como tu disse que trabalha com streaming, da pra tu tentar vender ou negociar em um setup com ryzen que é mais vantagem.
  9. não gargala e fica bom, sobre a fonte precisa passar marca e modelo para dizer se é suficiente ou não. em relação aos jogos procure testes no youtube, tem de monte e isso eh relativo, depende de resolução e configurações do game em questão.
  10. Em relação ao fps vai depender da resolução, se atualmente tu usa 800x600(apenas exemplo) e nesse futuro monitor tu vai usar 1920x1080, certamente vai rodar com menos fps. Outra coisa, pegar um monitor com 144hz e rodar games a 60fps não faz sentido algum, teria que estar rodando próximo ou mais a 144fps
  11. 1 é tudo compativel 2 pode comprqe o cougar sem medo 3 a fonte da conta da configuração tranquilo 4 pode colocar a ram de 3000mhz sim, só não tenho certeza se ela irá operar em 3000mhz 5 não é necessario watercooler
  12. Provavelmente é defeito na placa de vídeo, remova e ligue o monitor da entrada onboard da placa. Se resolver, antes de aceitar que a placa está com defeito, faça uma limpeza nela e no slot pci express
  13. Seu processador empurra qualquer uma dessas placas, em relação a tamanho, no pior dos casos, é só deixar gabinete aberto kkkkkj
  14. Se não for fazer overclock o coolerbox da conta sim. Ficar bom ou não vai depender do que pretende fazer, mas acredito que sirva sim. Se voce tem a certeza que não vai fazer overclock, pega o 7700, desempenho é o mesmo, mas um dia overclock pode ser útil e fará falta. Analisando isso tudo, vendo que você vai trabalhar com imagens e talvez vídeos, talvez seja mais recomendado tu dar uma olhada nos ryzen, e também optando por essa máquina, tu fica limitado a futuros upgrades em relaçao a processador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...