Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

serath

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá amigos, Estou meio que a toa e resolvi fazer um exercício teórico de quanto tempo o investimento em uma fonte de certificação gold paga-se com relação a uma de certificação bronze. Sei que os fatores envolvidos na prática variam muito, mas gostaria de ter uma ideia se na teoria as contas se aplicam. 1) Primeiro, obtendo o consumo dada a eficiência certificada. Baseado na tabela contida em https://en.wikipedia.org/wiki/80_Plus, operando a 230v, e com 50% de uso médio em uma fonte de 500w (ou seja, 250w de consumo médio): - Com certificação Bronze (88%) = 250/0,88 = 284,09 watts. - Com certificação Gold (92%) = 250/0,92 = 271,74 watts. 2) Calculando o consumo mensal (kWh/mês): Supondo um uso de 8h por dia de segunda a sexta, e 16h por dia em sábado e domingo, com 23 dias no primeiro caso e 8 no segundo, totalizam-se 312 horas por mês. - Com certificação Bronze: 284,09 watts x 312 / 1000 = 88,64 kWh/mês. - Com certificação Gold: 271,74 watts x 312 / 1000 = 84,78 kWh/mês. 3) Calculando o custo do consumo mensal: Aí depende muito da região, fornecedora, situação hídrica, mas pelo menos aqui, nos últimos meses estou pagando uma média de 81,16 centavos por kWh. Portanto: - Com certificação Bronze: 88,64 kWh/mês * 0,8116 = 71,94 reais por mês. - Com certificação Gold: 84,78 kWh/mês * 0,8116 = 68,81 reais por mês. Portanto, uma diferença de R$ 3,13 mensais na conta. Se a diferença entre uma fonte Gold para uma Bronze for de R$ 150 por exemplo, levariam 48 meses para a gold pagar o investimento. Claro, considerando que que as fontes entreguem exatamente a eficiência conforme a tabela na Wikipedia. Seria essa a conta por cima, ou deixei passar algum fator importante?
  2. Olá, tópico. Comprei o meu Blade há pouco mais de um mês e desde então venho "lurkando" esse tópico por inteiro. Comecei utilizando a CM 7.1, mas após uns dias a tela do Blade "morria" do nada, me obrigando a retirar a bateria, então voltei pra stock rom. Atualmente estou utilizando o CM 7.2 RC1, que peguei ali mesmo no site do Cyanogen, e achando bem melhor que a antecessora. Estava com essa dúvida, e essa foi a melhor explicação que encontrei: http://www.android-hilfe.de/anleitungen-fuer-das-xperia-x10-mini-mini-pro/162233-governors-im-cyanogenmod.html Vou traduzir brevemente: ONDEMAND: Aumenta a frequência quando a CPU se sobrecarrega, para suprir a demanda, e após, gradualmente reduz a frequência quando a CPU não é mais tão necessária. INTERACTIVE: Similar a ondemand, mas focado em um tempo de resposta mais rápido (aumenta/abaixa a frequência mais rapidamente). CONSERVATIVE: Similar a ondemand, mas aumenta a frequência de maneira mais lenta, visando economia de energia. PERFORMANCE: CPU roda na frequência máxima definida, sempre. POWERSAVE: CPU roda na frequência mínima definida, sempre. USERSPACE: pelo que entendi, isso deixa que outros programas que possuam acesso root alterem a frequência como quiserem. Portanto, não parece uma boa ideia utilizar esse perfil. SMARTASS: é uma reimplementação de interactive, focada em manter a frequência em níveis baixos por mais tempo, especialmente quando o aparelho não está em uso. Uma dúvida, alguém conseguiu rodar o app Draw Something no Blade? Aqui, nem está abrindo.
  3. pois é, difícil de saber sem abrí-lo. O modelo que vi é este aqui: www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07 Curiosamente, este modelo sequer consta no site da SMS, estranho isso. O jeito é comprar o Clone e usar adaptadores!
  4. Ando considerando a compra de um bom filtro de linha, e cheguei a duas opções: 1) Clone F8 + 5 adaptadores p/ padrão antigo, totalizando em torno de 80 reais 2) SMS FP8T padrão antigo, totalizando em torno de 100 reais. Ignorando o fato do SMS ter proteção para telefone e antena, qual oferece melhor proteção? Será que os 20% a mais pelo SMS compensam?
  5. Um detalhe a ressaltar são os cabos de alimentação dessa fonte, que são um pouco curtos. No meu gabinete (Gladiator 600), consegui instalar, mas sem qualquer folga no cabo ATX de 8 pinos. Em um gabinete maior, isso pode ser um problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...