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dineiar

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Reputação

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  1. Bom, como o Sidnei ressuscitou este tópico no ano passado, vou ressuscitá-lo ele novamente para atualizar informações: Mandei o notebook para a garantia e o problema foi resolvido, mas voltou a ocorrer alguns meses depois. Agora já fazem anos que estou usando ele com um teclado externo (no caso, Microsoft Wireless Desktop 800, recomendo). Cheguei à conclusão que o problema é ocasionado pelo excesso de calor, visto que eu morava em uma cidade quente e não estava fazendo limpezas periódicas na saída de ar do cooler nem trocando a pasta térmica (tem um vídeo no YouTube que ensina a desmontar o LG A510, olhem lá). Ainda assim, creio que parte do problema é o design interno deste modelo... Não é normal um notebook esquentar tanto, mesmo com pouca manutenção. O notebook ficava tão quente que chegou a danificar o acabamento em alguns locais (notadamente onde o pulso esquerdo repousa durante o uso normal), e inclusive desligava algumas vezes devido ao calor. Minha dica, portanto, é manterem a saída de ar bem limpa e a pasta térmica sempre nova. Apesar dos problemas devo atestar a qualidade do produto, pois mesmo depois de 6 anos ainda utilizo ele diariamente, ainda que ele esteja apresentando alguns sinais da idade.
  2. É, eu também achei que o mais provável era que fosse problema de hardware... Mas como vi que tem bastante gente que tem problemas semelhantes à este e encontram a solução por software, resolvi tentar. Vou apresentar meu trabalho semestral e, se o note ainda estiver na garantia eu vou mandar ele. Obrigado pela ajuda, Se alguém tiver alguma ideia de uma forma de testar o teclado, ou alguma forma de solucionar o problema, estou à disposição.
  3. Olá Frankenfruit, obrigado pela resposta. Eu já havia tentado mudar o teclado para Inglês e Brasil ABNT2, e não deu resultado... Tentei novamente agora, mas também não deu resultado. Continuo com o problema.
  4. Olá pessoal do Clube do Hardware, estou com um problema com o meu teclado, e procurei por tudo e não achei a solução... Quero ver se alguém sabe resolver esta Sou técnico em informática e comprei um notebook novo faz pouco tempo, um LG modelo A510. O notebook é potente, e comprei porque preciso da capacidade de processamento dele. Acontece que quando ligo o note algumas teclas do teclado simplesmente não funcionam, mas voltam a funcionar dentro de alguns minutos. Sim, é exatamente isto: quando eu ligo as teclas não funcionam, e se eu continuo ocupando o computador ou aguardo elas voltam a funcionar dentro de 5 a 15 minutos depois. É claro que isto atrapalha bastante, visto que sou programador e algumas letras faltando em um código é tudo o que basta para todo o sistema ir ao chão. Estou preocupado também pelo fato de que as teclas podem simplesmente não voltar a funcionar, e eu ficar com o teclado defeituoso para sempre. Detalhe: Eu uso o Windows 7 Home Premium 64 bits (veio com o note) As teclas que eu notei que não funcionam são: Ctrl, E, P, ´ (tecla de acento agudo e crase), \ (ao lado do Z), F4, F9, Home, Backspace e os números 3, 4, 7, 8 e 9 acima das letras (teclado numérico funciona normalmente). O que eu já verifiquei/tentei para consertar: -> Verifiquei o driver do teclado, ele está atualizado. -> O teclado NÃO aparece com um ponto de exclamação amarelo no gerenciador de dispositivos. -> Nas configurações de idiomas do painel de controle, o teclado está como Português (Brasil - ABNT) (é este mesmo, está correto). -> Como o notebook é novo e os botões não funcionam apenas logo após o boot, imaginei que não pudesse ser problema de sujeira, nem coisa do gênero. -> O notebook está, sim, na garantia, mas eu preciso dele para apresentar um trabalho semestral daqui a um mês, e não posso mandá-lo para garantia agora sem perder um semestre inteiro de estudos. -> Procurei aqui no fórum e não encontrei nada que resolvesse o meu problema, todas as soluções insistiam nos 3 primeiros itens que citei aqui. Obs.: O teclado voltou a funcionar agora quando eu estava digitando o título deste post... Mas logo que eu desligar o note e ligar novamente, ele pára de novo. Obrigado pela atenção, Dinei A. Rockenbach

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