Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zufil

Membro Pleno
  • Posts

    963
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. interessante o AN515-58-54UH Ci5 , tem tela ips 144hz o que atende as specs do OP, tambem estou procurando algo similar porém o preço para mim está proibitivo. Tenho preocupações quanto ao uso energetico desta geração intel, não sei se esquentam muito, gastam muita bateria etc.
  2. Olá Li varios posts aqui antes de criar o meu e pretendo ir direto ao assunto. Meu monitor ultrawide ips está danificado e preciso trocar ela e a gpu, porém estou em um 4690k, estou tendo problemas de instabilidade de energia, então comprar um nobreak, monitor e VGA sai mais caro que um notebook. Sei que não há tela ultrawide pra notebook, mas procuro algo com qualidade igual ou superior pois estudando muito para concursos e a tela fará toda a diferença, estou estudando ciencia de dados e preciso criar algumas maquinas virtuais , por isso fiquei gamado no 4800h em relação ao 5700u. QUanto ao desempenho de Vídeo para games precisa ser algo igual ou superior a gtx1050 2gb que tenho aqui, pois irei trabalhar em alguns projetos de unreal e obviamente garantir a sanidade jogando mas nada muito novo, precisa ter no minimo 8gb mas sei que com 4gb engasga mas funciona, porém se for muito melhor que a 1050 pode ser. Meu orçamento está apertado então estou pensando em $2000-3000 sem placa dedicada, já com placa dedicada máximo $4k., se for possível fazer upgrade ram e SSD tudo bem senão o minimo seria 16gb. Sei que nessa faixa de preço está difícil algum com DDR5 e que a 14geração vai demorar, mas não sei se posso esperar até junho. AChei interessante os modelos da Avell e da dell, mas fiquei na duvida referente a qualidade da tela.
  3. COmo os companheiros falaram acima, pode ser o esquema de cores configurado, cabo, GAMA e cores. Por ter 2 monitores de uma fabricante que ela mesma diz ter padrões de qualidade duvidosos, o que pode fazer é utilizar os programas dos monitores no windows e ir configurando senão resta para ir na mão mesmo. Se estiver com placa Nvidia provavelmente é no software dela que vai conseguir acertar as cores indvidualmente para cada monitor, o jeito é ir na comparação colocar uma paleta CYMK/RGB (como a que tem no aida64) em ambos e ir configurando na mão mesmo. porém ainda assim ficará uma certa diferença então precisará afotar um monitor como padrão para saber se a cor do projeto/trabalho está de acordo. O angulo de visão que voce está usando os monitores da pra ver que o da direita não deve ser ips da LG, deve ser algum paralelo. Só sei de 2 fabricantes no braZIL que tem sido usados para o pessoal de imagem com multitelas devido a serem mesmo fabricante, infelizmente é samsung e LG, se o seu trabalho depende disso o jeito é vender ambos os monitores e correr atrás de uma destas marcas que ao menos tem um sistema de qualidade razoável, lembre de fazer garantia extendida para uns 2-3 anos pois normalmente costumam apresentar defeito no ano seguinte após o final da garantia.
  4. quase abri um tópico igual, então se puderem me ajudar agradeço. sim passou um ano e ainda estou no mesmo setup, velho de guerra mas ainda luta bravamente, desta vez será definitivo, preciso vender o hardware pois pretendo me mudar.
  5. sim de fato, no meu caso foi um problema especifico com este modelo, estou com ele acho que desde 2018, porém já sabia das criticas quanto a qualidade do material na epoca, o que não me foi problema, normalmente era do pessoal que não entendia que monitor era pra ficar parado ou tomar rage quit em games. Aqui ficou num suporte suspenso, como os curto circuitos estavam frequentes precisei abrir para fazer o reparo, fiquei ****sso com meu fracasso em reparar mas isso poderia ter sido evitado com uma simples nota no site deles e não a sacanagem que fizeram, ficar quietos e retirar da produção, e nem foi do mercado, enfim não gostei da postura da lg. Infelizmente não temos muitas opções aqui no huezil quando se refere a garantia, o jeito mesmo é no próximo partir para garantia estendida ou algo do tipo, não sei quais as marcas que oferecem ao menos 1 ano aqui no br, está escasso. COnfesso que desatualizei bastante em hardware, infelizmente embora tenha ficado triste so temos telas lg e samsung no mercado, dell e aoc é tudo rebrand lg ou samsung além de serem mais caros.
  6. @Shaman93 que teve alguns lotes da LG que esqueceram de isolar a placa de circuito da estrutura de metal, com o passar do tempo essa estrutura. por ser muito larga, acabava não ficando reta e entrava em curto com a placa podendo até queimar a placa de Vídeo. QUando fui fazer este reparo, que deveria ter sido alertado no site da LG ou feito um recall, acabei trincando a tela, o conector HDMI ou o cabo está sensivel porém vi depois que isso é outra falha de projeto. ACredito que eu cheguei a citar isso ou criar um topico sobre mas vou colocar alguns links: https://www.adrenaline.com.br/hardware/usuarios-reclamam-de-defeito-no-ultrawide-lg-25um58-p-que-faz-pifar-a-tela/ Eles simplesmente identificaram o problema na epoca, pararam a produção e se negavam a arrumar, depois da reportagem publicaram uma nota , no meu caso só fui perceber o problema 5 anos depois fora da garantia pois utilizo um suporte vesa 75 que não força a bendita chapa, porém quando voce coloca ou faz "peso" no cabo HDMI ele encosta na chapa e da curto. No fim da historia acabei fazendo por minha conta, fiquei possesso de fato porque meu erro foi na finalização mas isso poderia ter sido evitado com uma nota no site do fabricante que sempre entro para pegar manual e drivers e o app, então teria levado a assistência onde possuem ferramentas melhores. Jurei não comprar mais nada da marca lg como samsung, então isso acabou me limitando a nada, afinal todas as telas IPS são da LG,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
  7. cara a vantagem do ultrawide e dispensar um monitor secundario, o de 25 ultra da pra substituir fácil 2 de 16:9, claro dependendo da tarefa. O ultrawide de 25 ja e bem grande, 60 cm, porém perde um pouco na altura, mas dependendo o software que va trabalhar a diferença e absurda e você não tem o problema de ajuste de cores e espaço fisico como em 2 monitores. Unico problema que os ultrawide sao mais faceis de quebrar por causa do tamanho, e falo isso por experiencia propria, fui fazer uma correção do isolamento da placa do meu e acabei trincando a tela, ainda esta usavel mas não estou podendo comprar outro e nem pretendo devido aos preçco. Para um ultrawide voce vai precisar de bastante espaco e esqueça o fator de querer ficar virando ele, a estrutura deles não comporta e vão acabar quebrando o conector de Vídeo(HDMI, dsub etc). Ja os monitores convencionais 16:9 ou 16:10 aguentam mais no manuseio por não serem estão grandes, o ideal vai depender de cada um, se tiver espaço sobrando na mesa e só vai ficar ele ok, agora se for dividir o espaco com outros itens ou pessoas ficar manipulando não da certo. Os de 32 polegadas 16.9 sao atraentes, mas não sao estão confortaveis devido ao excesso de luz artificial, sao bons para apresentar projetos, substituir uma tv no quarto, etc. , mas isso vai da sensibilidade de cada um. Ja os ultrawides de 28 sao enormes, tem 1 metro de tela fisica pra quase 30 de altura, excelente para videos e jogos modernos que comportam o 21.9, e te falo muda completamente a imersao no game uma tela ultrawide.
  8. embora eu tenha trauma de samsumg e jurei nunca mais comprar, este está um bocado atraente porém a bateria é apenas 5ah e não 6ah, claro se tiver uma versão alternativa. VI a opcao destes reembalados por 760, apenas 3 meses garantia porém não sei se da pra por aquelas garantias extendidas. Eu gosto dos motorolas por serem simples, baratos e nada de bugigangas inuteis instaladas, alem do sistema de gestos de camera e lanterna serem incrivelmente uteis. Meu moto one esta com problemas no conector, se eu mesmo comprar as peçcas e bateria sai por uns $300, então não sei se vale a pena. Entre escolher um celular 100% off br e samsung no meu caso fico com a segunda, ao menos sei que terei um minimo de qualidade e assistência por aqui, não vejo vantagem pagar muito barato por um telefone que sairei contaminado por metais pesados ou pare de funcioonar em 1 ano como tenho visto por ai. Desculpa a carona no topico mas achei util participar. EDIT: confundi o m14 com a14, como sao identicos achei ser o mesmo aparelho nos sites de busca
  9. tenho acesso a alguns materiais de sucata lá da escola, transmissores de raido e roteadores, será que consigo aproveitar algo? Infelizmente alguns usam a ciencia para o mal, e quando vamos usa-la para o bem ficamos presos nas nossas próprias restrições.
  10. seria algo assim? Precisa ser o suficiente para cidadão cutucar o fone e descobrir quem esta "colando", sei que alguns modelos de fones causam desconforto(ruido) quando perde o sinal e a pessoa tende a levar a mao a orelha, denunciando que está usando. Ja vi usarem em umas faculdades publicas mas nunca me passaram o esquema, naquele caso acho que desligavam o wifi mesmo. Pensei em fazer um detector de radiofrequencia mas fica muito obvio e não funciona muito bem, jeito mesmo e embaralhar o sinal, a potencia não precisa ser alta logo que o alcance e curto do fone, sempre deixam para o lado de fora praticamente no limite do alcance. Aquela coisa, até daria vontade mesmo de usar o microondas mas neste caso pra fazer pipoca e deixar o cheiro espalhar pelo lugar, isso dai ja vira tortura :)
  11. BOm dia Pessoal surgiu um problema numa escola que fiz um trabalho comunitário e algo similar numa empresa que prestava serviços, estavam utilizando fones de ouvido bluetooth para trapacearem em exames e provas de bolsa, na empresa estavam trapaceando para evitar fazer cursos de reciclagem. Na epoca a empresa mesmo comprou e pediu para instalar na sala, mas no curso comunitário não possuem verbas, tentei buscar aqui no forum e na google mas não encontrei nada a respeito, não sei se a legislação mudou porém sei que era permitido a um certo alcance. Neste caso estou fazendo mais por motivos educacionais e reutilizar alguns equipamentos de sucata, cheguei a ver alguns esquemas mas nada que fosse simples ou que não envolvese arduino, neste caso o custo do projeto fica maior que comprar o jammer pronto. Se puderem me ajudar apenas com os esquemáticos agradeço, irei comparar com os que tenho aqui e vou postando. A questão veio a tona para evitar a necessidade de revistar as pessoas, e como no caso da empresa citada os " trapaceiros" acabam se denunciando tentando mexer nos fones e então orientados pela 10 vez que não pode. EDIT: Neste caso é apenas para uma sala de 10m² para fazer o fone perder a conectividade com o aparelho que deixam do lado de fora da sala, apenas na frequência do bluetooth. PS: Pode ser detector de sinais tambem ou aqueles que usam em estadios futebol para enviar informações, dai enviaria uma mensagem " Desligue o fone por favor".
  12. BOm dia Estou a muitos anos com esta fonte: https://seasonic.com/x-series https://www.newegg.com/seasonic-x-series-x760-gold-760w/p/N82E16817151103 Embora o link seja da newegg comprei aqui no br mesmo lá para 2012-2014(ou antes), usei muito tanto para particular quanto a alguns trabalhos que eu fazia de configurar sli/crossfire, update de BIOS, nos ultimos 5 anos ficou direto no meu pc. TEnho notado que desde quando comprei, a qualidade dos conectores não eram muito bons, alguns com cola quente e até se soltando dos terminais, precisei deixar de lado um "ramal" mas como era ide com sata junto e tinha muitos outros não me fez falta. Já faz um tempo que eu gostaria de substituir os cabos, já que é modular, porém não estou encontrando compatíveis nem avulsos aqui no br. Pretendo fazer uma inspeção na fonte para saber sua "saúde" e se vai comportar novas gpu 40xx, pretendo colocar uma 4070 mas é só planejamento talvez pegar uma 3070/3060ti em promo. A fonte está até subutilizada, andei tendo alguns problemas recentes com o botao do gabinete, porém tenho tido alguns travamentos aleatorios por conta de apps ou o monitor que entra em curto(longa historia), mas nada referente a instabilidade etc. . Procurei no ML e lojas especializadas mas os preços estão exorbitantes, então ou eu não procurei corretamente ou me falta a informação, se puderem me ajudar a localizar.
  13. esta formatado sim companheiro, esta mostrando MBR, partição de sistema, precisa remover esta partição mesma não formatada. Tambem tem a questão do famoso "clique", as vezes o cabo esta ate encaixado mas noa deu o "clique", até funciona mas não corretamente, era comum nos hds pata devido ao tamanho dos conectores nos sata eja e mais difícil mas acontece as vezes. MBR normalmente e criada pelo s istema ou ate mesmo windows update.
  14. certo, acontece as vezes da fonte só ficar ligada se tiver uma carga minima de +-40%, por ex se tiver uma fonte de 1300w você estara com consumindo menos do minimo dela. Isso não é uma regra mas muitas fontes tem esta protecao e alguns casos a'te defeito pois produzem uma quantidade abursada de "ruido" fazendo a placa-mãe desativar. Bem, o que você esta descrevendo parece ser um caso para rma de ambos, cpu e placa-mãe, mas veja com cautela o slot da cpu para ver se não há nenhum pino torto ou desalinhado, use uma lanterna e PELO AMOR do divino não deixe a lanterna cair sobre os pinos(sim eu fiz isso)..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...