• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Contiusa

Membros VIP
  • Total de itens

    6.898
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2.965

Sobre Contiusa

  • Data de Nascimento 22-02-1967

Informações gerais

  • Cidade e Estado Rio de Janeiro
  • Sexo Masculino

Outros

  • Biografia Entusiasta de montagem e configurações de micros pessoais e de amigos.
  • Ocupação Tradutor
  • Interesses computadores, aviação, simuladores de voo e esportes
  1. Hahahaha
  2. É o que eles estão falando. Mas eles não estão com um chip final fazendo review? Enfim, falta poucos dias para sair os reviews gerais.
  3. Deixo para os mais entendidos, pois não saco nada disso. "Vamos encarar a verdade: Ryzen tem um cache L2 grande e rápido, *MAS* um controlador de memória lento. Bom para alguns benchmarks, ruim para jogos..."
  4. @Andeer Henrique legal, bom saber
  5. @João Henrique Amorim é, eu só não pegaria o H55.
  6. Pessoal, algumas atualizações: 1 - Descobri recentemente que o tubo de DeepCool Z5 só tem 3g. eu tinha dito que tinha 7g (os valores foram atualizados nos respectivos posts). Razão do engano - antigamente o site da DeepCool não carregava direito no Brasil e os sites brasileiros estavam publicando o peso bruto do produto (7g). Há um tempo eu mandei um e-mail para o suporte da DeepCool reclamando do site e eles resolveram uma ou duas semanas depois. Não sei se foi por minha causa, mas não me surpreenderia. Eles parecem ter um bom CQ. Fui lá e encontrei a especificação de 3g. Como eu tinha dimensionado o volume da Fusion X1 em função da Z5, mudou tudo. Vendo pelo atual lançamento da CM, MasterGel Nano, o site indica tanto em ml (1,5ml, igual a X1) como em gramas (4g). Então a Fusion X1 deve ter 4g, assim como a da Noctua. Mas a Kryonaut de 1,5ml tem 5,5g, então eles devem medir pelo peso, não o volume, e cada pasta vai ter um valor diferente. Ou seja, mudou o custo benefício. Com 3g, a Z5 já não fica tão interessante assim. Outras pastas como a Xigmatek PTI-G3606 (3g) ou PTI-G4512 (4g) e a linha Essential E1 e E2 (4g) da Cooler Master se tornam mais interessantes por terem condutividade maior por um preço similar, se bem que condutividade não costuma ser sinônimo de desempenho. Desculpem a falha, mas eu não tinha como confirmar o volume no site da DeepCool (acho que nem vi depois na embalagem). Confiei nos sites brasileiros. 2 - encomendei hoje pelo eBay a Thermal Grizzly kryonaut, considerada a melhor pasta térmica composta do mercado (sem ser de metal / líquido). Ela tem condutividade de 12,5 W/mK, a maior de todas. Por exemplo, a Gelid GC-Extreme "só tem" 8.5 W/mK. Mas não espero nada de extraordinário além do que já vi com a Fusion X1 (a melhor pasta das que testei). Acredito que, para as pastas compostas, o limite fica na faixa da GC-Extreme e a Fusion X1. Vou me surpreender se a Thermal Grizzly abrir 0,5ºC. Deve demorar mais de um mês para chegar. Depois, mais um tempo para testar (se pintar um final de semana mais fresco). Mas já está separado. Ou seja, vou ter testado o que há de melhor no mercado. Fora essas, só as metálicas, mas como ouvi dizer que às vezes elas corroem o alumínio da CPU, não devo testar tão cedo.
  7. @João Henrique Amorim O problema do H45 é que ele tem uma barriga bem maior, pois a bomba fica no radiador. Você pode conferir as medidas aqui e ver se cabe no espaço do fan de 120 atrás. Talvez caiba em cima também, mas tem que ver se não vai bater nas memórias. O H55 eu descartava. Ainda não consegui determinar a velocidade da bomba (nem a Corsair sabe), mas ela é mais fraca do que a do H60. Tem também o Seidon e o Maelstrom 120T. Mas se o H45 couber, é o mais forte de todos.
  8. @João Henrique Amorim acho que não tem muita saída com os air coolers. No meu entendimento, os coolers de 92mm não são muito diferentes dos de 120 por causa da rotação de 2800rpm dos fans. Por exemplo, o Loki II é ligeiramente mais forte do que o Hyper 212X em stock. Faz mais barulho, mas é mais forte. Os coolers de 120 geralmente tem fans de 1600-2000rpm e são mais silenciosos. Então pode ser que o Hyper 212X não dê diferença para o TX3, ou dê pouca diferença. A única coisa ruim do TX3 é a presilha, mas pode dar um empate técnico de qualquer forma. Uma opção seria o Zalman 9900 MAX. Ele é um pouco mais fraco do que um water cooler de 120, mas é um bom cooler. Muito compacto também. Só tem 152mm de altura e não bate nas memórias. Eu testei o 9900 NT (versão mais antiga), mas ele fica bem à frente do Hyper 212X. De qualquer forma, se puder, compre um water cooler. A temperatura ambiente não faz diferença. O air cooler vai usar o mesmo ar do water cooler.
  9. @Junior32 nada, tamos aí
  10. @codavara mas esse lance dos Skylate eram umas antas que estavam fixando os coolers com aparafusadeira elétrica. Aí não tem soquete que aguente. Esse problema foi isolado e nunca realmente foi crônico. Sobre o soquete AMD, eu tenho testado vários coolers no soquete Intel. Fui fazer uns testes no meu FX-6300 e desisti. É muito perigoso puxar o cooler e a CPU vir junto e entortar os pinos. Precisa tirar com cuidado e demora. Se eu fizer isso cem, duzentas vezes como tenho feito no soquete Intel, a chance de eu perder a paciência e entortar os pinos da CPU é muito grande. Aí tem a medição de temperatura que é bugada nos aplicativos tradicionais, a leitura é pelo package, nao pelos núcleos individuais, etc, etc. É um soquete "Apple", para quem compra micro all in one ou notebook. Tipo comprou, ficou velho, joga fora e compra outro. Entusiasta mesmo, que tuna a máquina, monta water cooler custom, testa, etc, vai estranhar o soquete AMD. A menos que eles tenham mudado todo o sistema de leitura de temperatura. Mas o soquete ainda é muito simples para o meu gosto. O meu FX-6300 é o micro da casa. Acho ótimo. Mas se os Ryzen vierem assim, a chance de eu comprar um no futuro para o meu uso pessoal é praticamente zero. Só se a Intel dormir muito no ponto. Mas eu acho difícil.
  11. Off-topic total mas já . Mas não preciso de over ainda. Não sinto diferença. Dentro do tópico, um futuro R5 2600X seria uma opção bem interessante, pois sinto que os 4 núcleos do i7 são uma limitação de vez em quando para edição ou multitask. Mesmo com over, acho que um hexacore rodaria bem mais macio. Nunca fui fã dos i7 padrão por causa disso. Graças a Deus que os Ryzen vão obrigar a Intel a lançar um hexacore no LGA 115X. Aí eu vou ter opção de escolher a melhor oferta, quer seja da Intel ou AMD.
  12. @OCCT acho que só troco o meu i7-3770K em 2019, talvez até em 2020. Mas provavelmente vou para um Intel de novo. Não gosto do soquete AMD, da maneira que eles medem a temperatura, da presilha da CPU, etc. Mas pode ser que os Ryzen venham com leitura independente por core, um novo algorítimo, quem sabe? Quando eu for trocar, muita água já vai ter passado por baixo da ponte. Vamos ver. Ainda tenho alguns anos para me decidir.
  13. Virou hobby, haha! Só espero que o aplicativo mantenha o Vcore baixo, poque aí qualquer leigo vai poder dar um gás na CPU sem fazer muito esforço. Nesse vídeo eles dizem que as temperaturas estavam ótimas. Parece que os Ryzen tem um gerenciamento mais moderno de temperatura / tensão e clock. Pode ser por isso.
  14. @Junior32 ah, entendo. De qualquer forma, uma GTX 1050 Ti ajudaria bastante para editar no timeline. Mas o i3 já seria fraco. Melhor um i5 mesmo. Abra então um tópico na seção de Recomendação de desktops, workstations e servidores.
  15. Ryzen 1800X passando o i7-6950K (dez núcleos) com overclock automático, que é bem simples, qualquer um pode fazer, com um air cooler Noctua U12S (um cooler bem básico). Passando também o i7-7700K em single thread. Não deram detalhes por causa do NDA. Quando saírem os R5 1600X, os i5 e i7 do LGA 115X não vão servir nem para jogos http://wccftech.com/amd-ryzen-7-1800x-overclocking-performance/