Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Contiusa

Membros VIP
  • Total de itens

    8.756
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3.812

Sobre Contiusa

  • Data de Nascimento 22-02-1967

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Entusiasta de montagem e configurações de micros pessoais e de amigos.
  • Interesses
    computadores, aviação, simuladores de voo e esportes
  1. Super aquecimento no processador

    @Josicleiton Santos o cooler deve estar mal encaixado. Melhor remontar. Está usando a opção "Desempenho" nas opções de energia? Se estiver, precisa voltar para "Equilibrado". O próprio turbo da CPU se gerencia conforme a carga. Veja também como estão os TMPINs no HWmonitor. Essa H61 pode estar com problemas no VRM ou nas tensões. Se puder, poste um print do HWmonitor com esses valores. O gabinete é ventilado? Qual modelo? Tem fans? Se remontar o cooler e não melhorar, se puder compre um cooler melhor, tipo um Blizzard ou T4.
  2. Intel Coffee Lake - Pós-Lançamento

    @Imakuni ah, saquei. Porque o Kabum tem uns preços meio abusivos (especialmente em placas de vídeo). Achei estranho, mas não me surpreenderia.
  3. Intel Coffee Lake - Pós-Lançamento

    Só como correção, a Terabyte estava vendendo o i7-8700K a R$ 1.700. Só que até agora eu não estou acreditando no anúncio de baixo. Se bem que a Kabum não me surpreende.
  4. Super aquecimento no processador

    @Josicleiton Santos qual era a placa de vídeo antiga? Com a GTX 1060 o i7 pode estar trabalhando mais, obviamente aquecendo mais também. O calor gerado pela placa de vídeo também pode influenciar, mas não sei qual era a placa antiga. Está usando implastec no cooler? Os quatro pinos do cooler encaixaram corretamente? Porque 74ºC em jogos no ar condicionado é alto. Como fica o uso da CPU nos jogos? Porcentagem de uso da CPU.
  5. Watercooler adequado para i7 7700k

    @luigi.viel qual é a sua configuração completa (inclusive o cpu cooler que está usando) e qual o gabinete, porque esse aí que você falou não parece ter na internet. O seu Vcore está alto para rodar o i7-7700K em stock.
  6. @Junior Lira Silva sim, vem com pasta térmica pré-aplicada.
  7. pcyes zero k z3 em am3+ ?

    @CeLioCiBR esse suporte é para o soquete da Intel. Você precisa usar as peças da montagem para AMD que vêm com o cooler. Vide foto. Mas faça o que o colega disse. Leia o manual com cuidado que não é complicado.
  8. @Léo Giant ah, foi o que eu imaginei. Coincidiu de os dois prints pegarem o vcore em 4.1Ghz. Então deixa assim mesmo. Eu só desabilitaria o turbo se você não encontrar solução, porque o turbo é de fábrica e não atrapalha em nada. Sobre a posição do Blizzard, você não vai conseguir trocar. Ele só monta assim mesmo. Os heatpipes são assimétricos, então não dá para fazer como o TX3, que você coloca a presilha entre os heatpipes e monta em pé. Pelo menos o seu gabinete tem abertura em cima, mas a placa de vídeo vai jogar ar quente direto no dissipador do Blizzard. Você pode tentar improvisar um fan entre a placa e o cooler, jogando ar frio da frente. Se puder tirar um print do HWmonitor com a primeira parte, que pega tensões da fonte, vcore, temperaturas da placa-mãe (TMPIN), dá para ver o resto do sistema. Fora isso, é melhor você remontar o Blizzard, porque pode ter alguma coisa errada. Nem o cooler box estaria tão ruim como está agora.
  9. @Léo Giant valeu, cara, bem explicadinho. Essa pasta térmica é boa e a sua CPU não está com vírus nem nada (o uso da CPU em repouso ficaria alto). O resto está legal. O vcore também está legal para o turbo de 4.1Ghz. Mas a margem térmica com o teste de estresse do AIDA está muito pequena. Porque quando chega no 0ºC é o limite recomendado. Abaixo de 0ºC já está no vermelho. Então você está ali no limite, e o teste de apenas CPU é fraquinho. Provavelmente em jogos vai abaixar de 0ºC, e em jogos a VGA também vai estar trabalhando e aumentando o aquecimento no gabinete. Talvez por isso esteja desligando. Pode estar passando mais de 10ºC do limite nessas condições. Mas ele não vai desligar se chegar a -5ºC (pelo menos eu imagino). No segundo print, com a CPU ali nos 15-20%, o clock está em 4.1Ghz, que é o turbo máximo. Ele abaixa ou fica sempre em 4.1Ghz? Porque ele precisa abaixar. Se estiver colado nos 4.1Ghz, deve ser uma opção no BIOS que não está habilitada. Você está usando o Cool 'n Quiet no BIOS? Não me lembro bem, mas acho que é o Cool 'n Quiet que gerencia o clock da CPU. Se não estiver habilitado, a CPU vai superaquecer. Dá uma olhada. Se não estiver habilitado, habilite e veja como fica. Porque fora isso, está estranho. O Blizzard é um bom cooler para o FX-6300 (eu tenho um). E os FX são bem frios, contrário ao mito popular. Se não resolver com o Cool 'n Quiet ou se ele já estiver habilitado, abra o gabinete, deite o gabinete e refaça o teste do AIDA e veja se melhora. Se melhorar muito, o seu gabinete é mal ventilado. Se melhorar 3-5ºC, é normal e o gabinete não está influenciando. Aí depois tem que ver se as tensões da fonte estão boas, se as temperaturas da placa-mãe estão boas, remontar o Blizzard, mas isso você pode fazer depois. Agora eu acho melhor conferir o Cool 'n Quiet e refazer o teste do AIDA com o gabinete aberto e deitado (para o ar quente subir e não influenciar no teste). Outra pessoa também pode ver alguma coisa que eu perdi nos testes.
  10. Intel Coffee Lake - Pós-Lançamento

    bons tempos de Boa Dica...
  11. Intel Coffee Lake - Pós-Lançamento

    Talvez aconteça (quem quiser comprar é bom deixar o dinheiro separado), mas se chegar na BF e o estoque estiver minguado, eu acho que eles vão continuar com esses preços. Talvez com um rebate pequeno.
  12. System FAN a todo vapor!

    @Moises Levy nada, tamos aí
  13. @Brunanjel para a placa de vídeo, o software da Galax e da MSI são confiáveis. O da MSI já virou padrão, mesmo que a sua placa-mãe não seja da MSI. O da Galax deve ser confiável porque foi feito pela própria marca da placa de vídeo, mas sabe como é... Mas se estiver igual ou próximo ao da MSI, tudo bem. Para a CPU, VRM da placa-mãe, etc, use o HWmonitor, HWiNFO64, Real Temp, AIDA64. Os três primeiros são freeware e são muito bons. Compare as temperaturas entre os três. Para ver o Vcore e o clock da CPU, use o CPU-Z.
  14. @Léo Giant o primeiro de tudo e você instalar o AMD Overdrive, que é um aplicativo proprietário da AMD. Os FX só indicam margem térmica no AMD Overdrive. Em todos os outros programas as temperaturas são erradas, inclusive esse SpeedFan, que já é um aplicativo ultrapassado. Se puder, me reponda essas perguntas: 1 - Usou qual pasta térmica? 2 - O Blizzard está perfeitamente encaixado? Os quatro pinos? 3 - Como fica o uso da CPU em repouso no Gerenciador de Tarefas (em %). 4 - Está usando a opção "Desempenho" na aba "Opções de Energia"? Se estiver, retorne para "Equilibrado". 5 - tire um print do AMD Overdrive com a margem térmica (foto abaixo). Tire um print com ele em repouso e outro print rodando o teste de estresse do AIDA64 apenas com "CPU" marcado. No teste do AIDA, se a margem passar de 0ºC e o número ficar vermelho, desligue o teste. Ve aí que a gente dá um retorno.
  15. System FAN a todo vapor!

    @Moises Levy o fan de 3 pinos não tem controle de rotação. Ele vai rodar a 12V direto, não importa onde ele for colocado na placa-mãe, a menos que a placa-mãe tenha controle de tensão no conector, mas não são todas, e geralmente, especialmente nas placas mais simples, você teria que trocar todos os fans para controle de tensão, que é um controle bem mais básico / primitivo e vai afetar o funcionamento do fan que está no CPU_FAN. Coloque esse fan que está no SYS_FAN direto na fonte a 5V ou 7V que ele vai diminuir bastante. Não me lembro como faz (plugar a 5V ou 7V), mas veja uns tutoriais no YouTube que deve mostrar como é. Ou então você compra um controlador de fans, mas para um só não vale a pena. -------edit------- pode tentar usar o SpeedFan também. Ele controla fans de 3 pinos pela tensão individualmente eu acho. Também pode ver alguns tutoriais no YouTube. Mas SpeedFan não é garantido, especialmente em placas-mãe prioritárias (de computador combo / de marca).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×